Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Marqueteiro da campanha de Paes vira réu junto com Crivella

Marqueteiro da campanha de Paes vira réu junto com Crivella
Reprodução/TV Band

O economista Marcelo Faulhaber, que foi marqueteiro da campanha de Eduardo Paes neste ano, virou réu no mesmo processo que levou Crivella à cadeia. A informação é de O Globo.

Faulhaber atuou na campanha de Paes a governador em 2018 e na campanha vitoriosa de Crivella em 2016.

Segundo a denúcia do MP, Faulhaber “não apenas atuou como responsável pelo marketing da campanha eleitoral de Marcelo Crivella, bem como aderiu à organização criminosa e passou a atuar direta e pessoalmente na cooptação e aliciamento de empresários para a participação nos vários esquemas de corrupção”.

Em setembro, Faulhaber foi alvo de busca e apreensão.

Atualização: Fernando Augusto Fernandes, advogado de Faulhaber, divulgou nota dizendo que seu cliente “prestou todos os esclarecimentos que comprovam não ter qualquer participação nos atos imputados ao prefeito Crivella. Exatamente pelas informações e dados que ele se encontra em liberdade”. O advogado acrescentou que, “além das provas de inocência já juntadas, irá novamente tomar medidas para demonstrar que ele não participou de nenhuma atividade ilícita ou que recebeu qualquer benefício ou vantagem pessoal derivada do esquema imputado ao prefeito Crivella”. 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO