Marx e Mantega: alívio passageiro ao PT?

Dirigentes do PT viram no termo assinado pelo ex-ministro Guido Mantega (Fazenda) com o procurador Ivan Marx no DF um indício de que ele desistiu de tentar delação premiada — pelo menos por enquanto, segundo o Painel da Folha.

A coluna lembra que o alívio dos petistas pode ser passageiro.

Isto porque o acordo escandaloso é do mesmo modelo que o assinado por Joesley Batista e pelo presidente da Eldorado Celulose, José Carlos Grubisich Filho, em 2016.

“A Procuradoria, depois, suspendeu o acordo. E Joesley hoje é delator.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 12 comentários
  1. É uma desfaçatez com o povo o MPF deixar um procurador chamado Marx, e com as posições que tem, tomar conta da lava-jato em Brasília! Esse devia ser removido para o Acre, e que se indicasse alguém minimamente em condições de fiscalizar em nome e defesa do povo.

  2. Só mesmo no Brasil um procurador com o nome de “Marx” poderia ter credibilidade para investigar comunistas.

  3. O sistema vai se remontar e tudo permanecerá seguindo com pernas bambas até que se fortaleçam novamente. As coisas estão bem claras! Eles permanecerão no poder, seja nos bastidores ou a frente e descaradamente. O partido pouco importa que nome terá. O único que poderia tentar de forma real modificar algo seria o Bolsonaro atravez de politica, mesmo com toda esta palhaçada e mimizada a pataquada esquerdista. infelizmente isso não é uma opção. Ele não tem chances com este esquema e a pouca midia que se diz livre parecem uns idiotas que fortalecem toda a imbecilização da dita oficial. As urnas não vão mudar. As portas para china e russia vão permanecer abertas. O “pais” será vendido por partes. A midia será controlada por decreto ou devidamente comprada como sempre e o cidadão continuará seguindo para a morte todos os dias e com salários cada vez mais miseráveis, sem direito de reclamar pois até a justiça esta nas mãos desta gente e assim permanecerá. Alguem tem duvidas ainda? Mesmo depois de tudo que estamos vendo nos últimos meses? Todos sabem o que precisa ser feito para termos uma chance… Só esta faltando o povo tomar vergonha na cara e admitir.

  4. M A T E I G A,ÉS O PRÓPRIO ESCÁRNIO,CRIE UM POUCO DE VERGONHA NA CARA E FAÇA Á DELAÇÃO,OU AGUENTE O “ROJÃO”DE BOA.
    TER PERSONALIDADE E CARÁCTER ,SÃO EXCELENTES QUALIDADES,VIU ???

  5. Petralhas que ameaçam Lula sempre acabam tendo super privilégios! Esses procuradores político-ideológicos precisavam ser defenestrados de seus cargos! Tinham que responder por PREVARICAÇÃO, dentre outros crimes, já que estão ACOBERTANDO bandidos descaradamente!

  6. A dura verdade é que o PT controla os tribunais superiores de Corrupstão e grande parte do MPF é formada por comunas. Só alguns bagrinhos que estão em cana, tipo André Vargas. Como não teremos voto impresso em 2018, a chance do currador de cabritas ou algum poste ganhar é grande com a ajuda das urnas venezuelanas. Destino macabro espera quem não tiver condições de sair daqui.

  7. Que grande palhaçada está virando tudo isso. A Lava Jato sendo atropelada por acordos de mherda.
    Aos poucos tentam sangrar a Lj.
    Dodge estará de que lado?
    Pq o Mim da Justiça já se mostrou inimigo do bem.
    Depois de tanta sujeira sendo mostrada somos obrigados e engolir o cinismo dessa corja nas Tvs todos dias com respostas padrão para toda descoberta espúria.
    Renan, Jucà, Moreira, Sério, Lobão e Gilmar Mendes. O dia que um desses caras for preso começo a acreditar no futuro do Brasil.

  8. Triste fim. É difícil para alguns setores entenderem o jogo. O Brasil precisa de reformas. Embora alguns defendam que temer é desnecessário, fazem isso ou por ingenuidade, pouco provável, ou por má fé. É puramente especulativo afirmar que Michel ou qualquer um desses tem condições de atrapalhar investigações. Querem a volta do Pt? Querem a volta de Lula? Como pode depois de quebrar o país, assaltar petrobras, bndes, caixa e banco do Brasil, fundos de pensão, ministérios, equipar judiciario, empresas e autarquias públicas. Onde o jornalismo quer chegar, dando espaço, vejam só, para Dilma se pronunciar em entrevista? Isso é para o bem da democracia. Tenha dó. Não amam o Brasil. Onde está denúncia contra Lula? Dilma? Quer dizer que agora Temer é o chefe da quadrilha? Quem arquitetou todo esse golpe no Brasil. Onde está Blessed? Provas da Jbs? Tudo ficou no Bla bla bla. Triste fim nos espera.

  9. E oba!!!! O Brasil subiu do lanterninha para a 41a posição do aumento do PIB dentre 42 países avaliados! Deveríamos estar nas ruas, comemorando o SUCESSO de nossa economia esplendorosa!!!! E Ainda pagamos o imposto mais alto! Eba!!!!

Os comentários para essa notícia foram encerrados.