Mas, mas, mas?

Aécio Neves, hoje:

“Nós temos o receio de que esse governo se pareça muito com aquele que está terminando os seus dias. Confiamos no presidente Michel Temer, na sua capacidade de dar ao Brasil esperança, mas o PSDB prefere não participar com cargos no governo, e sim da agenda parlamentar. Essa é a agenda que, na verdade, possibilitará a tirada do Brasil da crise.”

Mas e José Serra? Mas e Bruno Araújo? Mas e a negociação em torno de um nome tucano para a Justiça?

O governo Temer corre o risco de ser mais do mesmo se o PSDB não participar dele — e também com técnicos ligados ao tucanato, e principalmente com técnicos ligados ao tucanato.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 77 comentários
  1. A imprensa, cientistas políticos, historiadores ainda não se acostumaram que suas avaliações devem ser acompanhadas com os passos da lava jato. Não se pode pensar política como antes se fazia antes da operação, talvez até economia!

  2. daqui pro dia 11, podemos fazer contagem regressiva: 10… ; outra coisa, lulinha já viu o granpo de sua renatinha de lero com kalil, vulgo e vulgar kk.. parece ser verdadeiro esse papo, pela anciedade da menina em encontrar com o kk

  3. O PT aparelhou os TREs e tem juízes defensores da causa espalhados por todo o país. Qdo não ganham eleições cassam os prefeitos por um tribunal ou por outro. Isso é fato e antigo. Eles vão atrapalhar toda e qq administração.

  4. Esses tipinhos, como Elio Gaspari, falam sem pensar. É pura verborragia. Não lhes passa pela cabeça, que quando um petista for abrir a boca para fazer alguma acusação, seja sobre economia, seja sobre corrupção, qualquer um estará autorizado a dizer-lhes, “calhe a boca seu FDP, todo este descalabro e culpa do seu partido de m.erda!” Simples assim. Sem contar que é impossível que exista um governo pior do que o este da retardada da Dilma. Portanto, eles vão acusar a quem, de que?

  5. Cristiana Lobo ontem em seu “Fatos & Versões do Lulopetismo ” teve o descaramento de levar Marina Dias – jornalista da Folha de SP – afilhada de Edinho Silva/filha do secretário de COMUNICAÇÃO do PT – o jornalista presente foi só detalhe, mal falou..a Tal comunista/petista MD, deu TODOS os recados junto a LOBO tentendo mostrar que o PT vai “REAGIR” e que sua militância está pronta p/ incediar o país.Uma vergonha descarada, foi constragedor por complete !! Canalhas plantadas nas mídias por muito $$$ tentando minar nossa democracia fragilizada – #ForaNefastas sem contra que tentou limpar JW

  6. PT vai ser sinônimo de CV, ADA, PCC. E ponto final. Ban-di-dos. Votos de que todos esses venham a ter o mesmo destino. Eles e os sócios na vizinhança, tipo FARC, Bolívia, Madurolândia, etc.. Outros tempos, por favor, quem aguenta essa vida tão besta que estamos vivendo já há décadas, quem ?

  7. De acordo com O Antagonista e acrescento que a discussão é bem outra: o PT vai desaparecer ou se transformará numa sigla nanica? Na minha cidade, que é uma capital, até os taxistas sabem o dano que o PT causou, inclusive no campo fiscal, e não há bandeira possível que os companheiros possam defender de cara limpa nos próximos cem anos.

  8. O PT nunca foi partido político. Sempre foi uma quadrilha pois foi criado pelas bases de sindicatos que são basicamente, ninhos de vigaristas que se aproveitam das leis e do dinheiro pago pelos sindicalistas. Depois que o molusco descobriu isso, nunca mais trabalhou e viveu de trambicagens.

  9. O PT jamais será novamente um partido político, pois os fatos dos últimos anos provam que se trata de uma sofisticada quadrilha de políticos, havendo com ramificações as quadrilhas sindicais que se aboletaram nas estatais e nos fundos de pensão. Mas a mamata vai acabando!

  10. O pt pode denunciar a si mesmo…se opor a si mesmo… pode combater seus próprios burgueses que vivem em triplex jatinho hotéis de luxo…taí. o pt pode ser uma otima oposição se fizer isso…

  11. Aí que se decidirá se Temer entra para história ou não, ele vai ter que abrir a caixa de Pandora, para a cruz da corrupção ser carregada eternamente pelo partido pecador.

  12. Mas que o PT vai tentar, vai. Veja-se que agora os petistas se transformaram em “defensores” da Lava Jato contra a “intenção de Temer” de acabar com ela! Como dizia Paulo Francis, nunca ninguém perdeu dinheiro (ou eleição) por confiar na ignorância do povo.

  13. O PT acabou e sua credibilidade é zero. Só possui seguidores (militantes) e miseráveis que se vendem por 50 reais e sanduíches de mortadelas (coisa que chegará ao fim sem governo e empreiteiras para sustentar a bugrada). Lacaios como Elio Gaspari continuarão repercurtindo os excrementos partidários, mas até mesmo os dias deste rato e da grande mídia estão contados.

  14. Esse papinho de assustar o país exaltando a fantástica máquina de oposição petista já encheu. Trata-se de um bando de desmoralizados. Perigo é manter essa quadrilha no poder.

  15. Elio Gaspari é um lixo de esquerda, sempre foi, mais um que se dedicou a esculachar o governo dos militares escrevendo livros de história fabricada. Agora olha o resultado do governo da esquerda, ao invés de transição estão fazendo igual em prefeitura dos grotoes, quando o Temer assumir é capaz de estar faltando mobiliário e terem levado até os fios de cobre para derreter.

  16. O PT acabou não só para os brasileiros que não são petistas mas, principalmente para os seus seguidores, os maiores prejudicados pela administração nociva ao país e ao proprio partido, revelados nesse rol de denuncias polivalentes. O PT, foi do lº ao 5º como no jogo do bicho, campeão da maior ladroagem já vista desde o descobrimento do Brasil. Nem IDIOTA acreditaria em sua promessas e muito menos na sua capacidade de administrar. O PT deve ter o seu registro cassado pelo mal que fez ao Brasil.

  17. Não existe petista homesto. Por isso que ganharam a alcunha de PETRALHAS. E esses meliantes não tem moral alguma para fazer oposição. São ZERO à esquerda. O PT tem, vai e deve ser EXTERMINADO.

  18. O único destino que merece a Foice de São Paulo, com seus Gasparis, Jânios de Freitas, Duviviers, Boulos, Marcelos Coelhos etc., é servir de forração no chão da avenida Paulista, para a funcionária de estimação do Haddad e cagona do PT!

  19. Quem assistiu a composição do Governo Temer ontem na TV e já leu os outros nomes pelos Jornais, o dito Ministérios de Notáveis, são praticamente Notáveis da Lava Jato, ou seja, continua tudo a mesma coisa!! Dar para Moreira Franco uma secretária especial para cuidar dos investimentos em infraestrura do País é a mesma coisa que colocar a raposa para tomar conta do galinheiro!! Não esqueçamos que o PMDB sempre foi Governo, Collor, FHC, Lula e Dilma!! o Partido das sombras!! Qual a salvação que nos espera!! Vamos trocar 6 por meia dúzia!! Fora PT e PMDB!!

  20. quem escreveu isto??? Gaspari!! Pelo amor de Deus coloque jornalista sério no site!! Este bicho é da época dos Dinossauros!! só fala e escreve besteira !! Eu li os 3 livros dele sobre a ditadura! Pois bem, vcs não queriam Democracia?? Temos a nossa!! e aposto que vamos ver tudo isto novamente acontecer no Brasil!! Este País tem que começar do ZERO!!

  21. EXATAMENTE ANTAGONISTA. A MÍDIA QUER PASSAR QUE ELES AINDA TÊM FORÇA PARA SER OPOSIÇÃO! NADA DISSO! JÁ ESTÁ MARCADO NA CONSCIÊNCIA DA POPULAÇÃO QUE SÃO CORRUPTOS EM GRANDE ESCALA, E NA VERDADE ACABOU A PALHAÇADA! O POVO DISSO ISSO NAS MANIFESTAÇÕES! E TB ACABOU A SANGRIA DO PIXULECO…..

  22. Apesar da cobertura da imprensa! Apesar da Lava-Jato! Apesar de todas as denúncias! Tenham certeza de que – Neste exato momento, em algum outro esquema o PT continua roubando o Brasil.

  23. TODOS FAZEM PARTE DA MESMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E DEVEM SER PRESOS JULGADOS E MORTOS, COM A MUDANÇA DA LEI PARA PUNIR CRIMES LESA PÁTRIA E ALTA TRAIÇÃO. COMO FAVORECER POTENCIAIS ESTRANGEIRAS EM DETRIMENTO AO BRASIL. MORTE AOS TRAIDORES DA PÁTRIA.

  24. Dilma foi eleita porque muitos consideraram que ser mulher cconstituía uma categoria moral superior. Espero que de agora em ddiante as pessoas sejam avaliadas pelo histórico e competência. Sérgio Porto da Veja já está reclamando que as pessoas cotadas para o ministério são homens brancos e velhos.

  25. quer dizer, Elio Gaspari, lavou tá novo? Ou será que o Gaspari é primo daquela neta do Havelange, tão reclamando do quê, o que tinha de ser roubado já foi? Sei não, o Gaspari está se perdendo na Folha, devia ir pra CNN.

  26. Culpa do feminismo. As mulheres foram escravizadas e submetidas à força aos desígnios dos homens durante três milhões de anos no mundo todo. Nos últimos cinquenta anos o homem ocidental, ainda numa parte menor do globo, resolveu ouvir e ceder aos justos anseios das mulheres e dar a elas a igualdade e reconhecer – lhes a vontade. São justamente eles que são acusados de machismo pelo discurso de pessoas como Graziotin, Gleise, Benedita e Dilma.

  27. Nunca houve na história deste país tamanho nível de corrupção como esta comandada pelo PT. Este é o partido que pode se transformar num arquivo de denúncias? Parem o mundo que eu quero descer!

  28. Com tantos comprovações de que o PT usou dinheiro de corrupção para sucessivas reeleições não poderíamos pedir a EXTINÇÃO junto ao TSE desse partido ?? Por favor , quem puder me responda. Obrigado.

  29. Elio Gaspari está se fazendo de sonso. E o Lula, Elio? O sítio? As palestras? O triplex? O gabinete das trevas no Golden Tulip? Lulinha, Luleco, Lulinazinho, Lurian et caterva? Isso sem falar no papel de X9 do DOPS e o emprego informal na Odebrecht… E esse é o cara que escreveu a trilogia sobre a ditadura… Élio, unas conselho said: reveja suas fontes, cria vergonha na cara, deixa de tentar tapar o sol com a peneira e especialmente…PARE DE ACHAR QUE TODO MUNDO É IMBECIL! Os tempos mudaram, velho sonso! As pessoas hoje têm mais acesso à informação! Vá te catar!

  30. O barril da corrupção. A piada do dia: Petrobras torra quase R$ 400 milhões em consultorias de pente fino mas não acha nada de errado. http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/petrobras-ja-gastou-mais-com-auditoria-do-que-recuperou-com-operacao-lava-jato/ Se tivessem me perguntado eu teria dito sem cobrar um centavo. Mas a Petrobras não quer saber da verdade porque é cúmplice, quer somente parecer que está investigando. No sistema Petrobras é completamente possível aparelhar com ladrões, fraudar licitações, roubar, perseguir empregados etc, tudo dentro das normas.

  31. ELLA bateu mais um recorde. Em 2015, o peso das despesas com o pagamento dos servidores públicos federais foi o maior em 17 anos. O “governo” gastou 39,2% de suas receitas com a folha de pagamento do funcionalismo federal. Ainda que o porcentual não ultrapasse os limites legais – desde o ano 2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que o governo só possa gastar até 50% de suas receitas correntes líquidas com a folha de pagamento –, trata-se de mais um dado a confirmar a triste situação das finanças públicas do governo federal.

  32. O PT pode até se livrar de Dilma, mas não do fato de que ela foi posta no poder por desejo e obra do PT/Lula! Ela é fruto do projeto do PT; até quem tem memória de ameba jamais se esquecerá disso!

  33. Os PETEBAS vão de reciclar, sem a cheforna no poder e com o chefão na cadeia. Os arquivos do BNDS serão liberados, aí salve-se que puder. Será comprovado facilmente a ligação entre os empréstimos do BNDS e as obras das empreiteiras nas ditaduras mundo a fora, lógico com o repasse das palestras (inexistentes) para o chefão.

  34. 10 anos atrás, em 09/04/2006, Elio Gaspari publicou na Folha e no Globo: “São muitas as coisas que Lula não sabe, mas “nosso guia” sabe que, se o sigilo bancário de Paulo Okamotto for aberto, sua candidatura à reeleição será um capítulo encerrado.” A sorte deles (Lula, Okamotto, e Gaspari) e o azar nosso, é que na época não existia “O Antagonista”, que não deixaria este tipo de nota passar em branco.

  35. SE ACABAREM COM A BOQUINHA DOS 15000 E TAL SINDICATOS, ACABANDO COM O IMPOSTO SINDICAL, A RATATUIA VAI TENTAR MIGRAR PARA AS ONG”s E ELES VÃO SE DEVORAR SOZINHOS: ISSO ACABA COM O PT. AFINAL, A CANALHADA TEM HOROR DE TRABALHO E QUEREM MESMO É A ADEGA DO lula : CACHORRO COME ATÉ MORTADELA BICHADA, MAS PREFERE MESMO FILÉ MIGNON.

  36. Eles acham que não carregam a cruz da corrupção sozinhos e que não são os únicos que irão para o calvário.Acreditam que Temer,para salvar os seus,vai ter que obrigatoriamente salva-los.Estavam contando muito com o advogado amigo anti-Sérgio Moro do Temer.Querem salvar suas peles,mandatos e carreira política.Isso é nítido no comportamento deles no processo de impeachment no Senado.

  37. O colunismo do jornalismo brasileiro é um caso perdido. É absolutamente nauseabundo. Um esgotão. A cada coluna escrita, o jornalista Gasparzinho encontra um “novo caminho” para o que parece ser o seu partido do coração. Essa gente da esquerda não se emenda.

  38. DE F.ILHOS DA P.UTA LESA-PÁTRIA, NADA MAIS DO QUE ISTO. GENTALHA XINFRIM. ASQUEROSA, NOJENTA, ESQUERDISTA. NEM PARA LIXO SERVEM, POIS SERIA UM LIXO TÓXICO QUE MATARIA AS PLANTAS.