Mas não era golpe?

O Estadão ecoa a ideia plantada por Lula de que, na condição de ministro da Casa Civil, comandaria um diálogo de reconciliação nacional com vistas à convocação antecipada de eleições.

Agora quer conversar com os golpistas?

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 194 comentários
  1. Já diz o ditado: quem sai aos seus… Esse cretino foi nomeado por ninguém mais ninguém menos do que o “Collor”, o priminho dele. Deveria estudar mais e aprender .Hoje, tomou uma aula de um primeiro anista de Direito, que o ensinou como ler a Constituição.

  2. Se não ficarmos de olho bem abertos, além deles impedir este Impeachment, irão também inocentar o Bandido Lula.Se eles devem ser gratos, que não faça o povo brasileiro pagar por isso.

  3. Esse ministreco jurou que nunca mais um(a) chegado(a) delle seria impeachado(a) como aconteceu com o primo, o caçador de marajás!

  4. Estou com uns problemas ai pois um Delegado não larga do meu pé, alguem sabe como faço para falar com o Tio To ri ou com o Marco Relio para pegar o meu caso dai este delegado não vai poder botar a mão em mim que nem fizeram com o Liz inacio ????????

  5. a história recente está repleta de exemplos de intromissão do stf no executivo e/ou legislativo. isso não é nada novo.

  6. o vento que venta lá venta cá. é assim. se ministros do stf começarem a intervir em decisões de outros poderes, a crise institucional estará armada. quem está errado é o cidadão que acha que alguns ministros podem fazê-lo pelo simples motivo de tomarem decisões com as quais concorda enquanto outros ministros não podem por decidirem contrariamente aos interesses ou crenças do cidadão

  7. o cargo de ministro de estado é de nomeação exclusiva do presidente da república, conforme determina a constituição. no entanto, gilmar mendes suspendeu, por liminar, a nomeação de lula, interferindo em decisão supostamente reservada ao executivo. é exatamente o que poderia fazer mello, ao suspender decisão da câmara de impedir dilma. se um pode, por que o outro não?

  8. Tem um comentarista, Leão de Judá, defendendo morte de autoridades. Pelo jeito é um petista se passando por cristão. A responsabilidade sobre os comentários também é do responsável pelo veículo, não?

  9. É vergonhoso , as últimas atitudes desse juiz causam nojo, vendido, e tudo por um cargo para sua filha, se é que não tem algo mais por trás de mudança ! Espero que se redima, volte a fazer o que é certo e justo, como convém a um JUÍZ!

  10. As autoridades do judiciário não conseguem esconder suas preferencias políticas e até financeiras, ( nomeações etc) e passam à agir de forma indecorosa com o cargo que ocupam, e, quando a população se revolta e passa à admoestar alguns deles, como aconteceu com Teori, vem as reações com ameaças , pois acham-se intocáveis. Respeito não se impõe à força, mas sim com atitudes dignas. O que não é o caso deste ministro em pauta.

  11. Depois que se começou a falar em contas no exterior, etc muitas pessoas mudaram de comportamento. Será que o janot vai investigar vazamentos de investigações, inclusive um vazamento para Veja sobre conta suiça do Romário? Sua carreira foi torpedeada com essa história, um político que tinha cacife para ser governador do Rio de janeiro. Espero que ele tenha coragem de votar a favor do impeachment

  12. O STF já tentou atrapalhar a oposição, no final do ano passado, proibindo a votação secreta e a chapa avulsa na escolha da comissão do impeachment. Não satisfeitos, os ministros bolivarianos ainda deram ao Senado o poder de rejeitar o impeachment, por maioria simples, mesmo depois de aprovado na Câmara por MAIORIA QUALIFICADA! Passaram por cima da Constituição, da Lei 1.079 e do Regimento Interno. Felizmente, a pressão popular sobre os deputados foi mais forte e neutralizou a vantagem que o Supremo quis dar ao Palácio do Planalto. Os golpistas são eles!

  13. Esse Mrco Aurélio o Melo , é um típico estúpido inteligente que insiste no erro por acreditar que tem sempre razão.

  14. Allem disso, não há como comparar decisões da corte de Haia, que não possui poder jurisdicional no Brasil, com as decisões do STf , que têm de ser obedecidas. Se o mel lo ou outro juiz pró Dilma conceder liminar, a decisão da câmara é suspensa até que se decida sobre o mérito. É isso ou crise institucional

  15. E ,se algum ministro pró Dilma pedir vista e sentar em cima do processo, ela seguiria governando sob liminar. Inédito e trágico para o país

  16. Desta vez Marco Aurélio extrapolou todos os limites, assumindo uma posição pró governo incompatível com sua função, fazendo inclusive afirmações errada e tendenciosa desmentida a seguir por outros juristas. Tudo isto por um cargo de desembargado federal para sua filha, ou será que tem mais alguma coisa???

  17. Ela pode sim! !!! A constituição é clara. Todo cidadão tem direito de recorrer à justiça. Cabe ao stf decidir se aceita ou não o recurso. E, se o mandado de segurança cair na mãos do mel lo, ele é soberano para decidir se concede liminar que suspende a votação na câmara dos deputados. E, aí, cabe ao plenário do stf decidir, durante a discussão do mérito do mandado, se cassa a a liminar ou see confirma o entendimento do pt

  18. Por isso que a justiça no Brasil é essa desgraça. Juizes querendo proteger criminosos por causa de dózinha DOS VIRA LATAS, dó de gente que não trabalha, dó de terroristas internacionais. VERGONHA!

  19. Telefone para contato: 61 3217-4281 contato do ministro Marco Aurélio. Vamos perguntar o que significa suas afirmações imbecis!

  20. a nossa vergonha estava diretamente ligada ao legislativo, porem, agora, está diretamente dependente dos três : executivo, legislativo e judiciario seria bom se fosse verdade: ” srs peçam seus desligamentos, o futuro já está garantido para seus ex-dependentes. Joguem fora suas vaidades, se não for possível porque são muito pesadas, coloquem as mesmas no cantinho de seus carros e lembrem da nossa sociedade, do nosso povo dos quais vcs não fazem partem e sumam, desapareçam.

  21. Recorrer ela pode. É sempre um direito de qualquer cidadão. O que não pode é o recurso ser aceito pelo STF. Vejam o caso do José Dirceu que ameaçou recorrer à Corte Internacional de Haia contra as decisões do STF. Embora exista a possibilidade do recurso, a probabilidade de sucesso é nula. Nos dois casos.

  22. Uma pergunta: havendo impeachment com o fundamento de que o crime contra a Lei de R. Fiscal influiu decisivamente nas eleições, portanto, considerando-se que os atos foram praticados antes do processo eletivo, o que deslegitima a própria nomeação e posse, os efeitos da decisão no Senado são retroativos e então poderiam ser declarados inválidas as nomeações presidenciais para os tribunais e órgãos do judiciário, destituindo-se do cargo, dentre outros, os ministros do STF nomeados por Dilma já que lhe faltaria competência administrativa constitucional?

  23. Uma vergonha este STF!! Um ministro com um mesmo discurso dos militantes do partido. Agora quer fazer vista grossa para os crimes cometidos por este governo em nome da paz social. Acho que este ministro deveria ser mais cuidadoso em suas entrevistas(menos olofote) pois ai sim teremos grande risco de conflitos. Responsabilidade Ministro!!!

  24. Esse senhor nunca deixou de ser o advogado trabalhista que fez, sem concurso, carreira como juiz. O impeachment de Marco Aurélio, de Zavascki e de Lewandowsky é uma necessidade.

  25. Será que, o peso na consciência do ministro, pela a nomeação da filha como desembargadora do Tribunal Regional Federal, deu um curto circuito nos ticos e os nos tecos da cabeça do “ministro” ? Perdeu a noção do ridículo? Atrapalhou o limite da sanidade? FORA MARCO AURÉLIO… LEVE A FILHidiOTA junto com você.

  26. Tenho vergonha desse Ministro! De uma índole invejosa como pouco se vê, nao é atoa que o digníssimo e probo Ministro Joaquim Barbosa,por varias vezes lhe aplicou reprimendas. Nao tem a ética que o cargo exige. Melhor seria se ficasse calado!

  27. Marco Aurélio de Mello realmente representa a banda podre dos que ficam devendo favores, já que a filha foi nomeada. De resto, a imbecilidade do papel tomado não tem preço, pois a fatura chegou, com correção, juros e pedaladas jurídicas compensatórias.

  28. Não está na hora do MBL e Vem pra Rua convocarem novas manifestações? Vamos colocar mais de 10 milhões nas ruas, contra esses absurdos contra a Lava a Jato e protegendo os PTralhas!!!

  29. Eu nunca pensei que, por um cargo, um ministro do STF pudesse descer tanto! E talvez ainda não tenha chegado ao fundo do poço. Quem viver, verá. VERGONHOSO!

  30. Citando o próprio Ministro (que citava Cícero, salvo engano) em uma de suas participações durante o julgamento da AP-470 (Mensalão), ” -A esposa de Cesar não precisa ser honesta mas deve parecer ser honesta…” Acho que ele deveria procurar ser mais comedido (para citá-lo novamente) com estas “interpretações criativas” que vem adotando ultimamente… o povo pode acabar achando que neste angú tem caroço… além disso, já temos que aturar o Barroso…

  31. Imaginem se num país desenvolvido, e não nessa bodega que é o Brasil, alguém seria louco ou tolo de nomear MAM para ministro de Suprema Corte. Nem hudendo, Juvenal!

  32. O Marco Aurélio tem uma dívida de gratidão com a Dilma. Ter uma filha nomeada por DIlma na classe de Advogado para ser Desembargadora Federal com apenas trinta e pouco aninhos para se aposentar somente aos 75 anos é um PRESENTÃO que gera submissão. A MENINA TÁ FEITA NA VIDA.

  33. Eu não consigo entender: por um lado ele disse que Impeachment sem fato jurídico é golpe, por outro ele diz que se a presidente for vítima de golpe basta acionar o supremo… Mas se ela e o Brasil forem vítimas de um Golpe, ele acha que ainda haverá supremo ao qual se possa recorrer? Se um golpe derrubar a presidente, as instituições democráticas cairão junto. Acho que as pessoas não estão se dando conta de que Golpe significa, antes de mais nada, fim dos direitos democráticos, entre eles, buscar a Justiça para pedir reparação contra o Golpe…

  34. Estão criando fatos para desviar a atenção de Janot por não ter denunciado a Dilma! Janot, denuncia a Dilma ou jogue sua carreira no lixo!

  35. Deve ser constrangedor ter de submeter -se a tamanho ridículo para poder “pagar”pela nomeação da filha, provavelmente incompetente,desembargadora.

  36. Mas, como assim????? um ministro que não conhece como a coisa funciona???? é isso mesmo???? Brasiliuiuiuiuiu!!!!!

  37. O que esperar de um cara que é primo de Fernando Collor de Melo??? Que foi indicado por ele e que compactua com os crimes que o primo pratica?? Sem guerra civil nÃO haverá limpeza total desses criminosos que vestem terno gravata ou até mesmo toga…

  38. Eu sempre disse que Dilma tem 6,5 ministros no STF. Dependendo da situação são 6, ou 7 na pior das hipóteses. Em tempo: Parabéns Dra. Janaína, não se deixou intimidar, é fera mesmo!

  39. Golpe é pedalar com o dinheiro público, Ministro Marco Aurélio! Será que o STF não vai defender o povo brasileiro desses bandidos?

  40. Alo Rio, Tijuca, alo Tijucanos O dito cujo passa fins de semana em aninimato ali perto do clube Montanha, no alto da boa vista Buzina nele, se for legal e educado!

  41. Eu sempre disse que Dilma tem 6,5 ministros no STF. Dependendo da situação é 6, ou 7 na pior das hipóteses.

  42. Este ministro deveria se ater à CF e às Leis! Fala demais e fora de hora. Este deve ser o preço que está pagando pela nomeação de sua filhinha pela Dilma. Que vergonha Ministro!!!! Será que ele viu a excelente explanação dos CRIMES cometidos por Dilma, durante a Comissão de Impeachment hoje pelo Dr. Miguel Reale e Dra. Janaina Paschoal?????

  43. No filme Advogado do Diabo, Al Pacino, encarnando Satanás, diz ao final do filme que o “pecado capital” que mais gostava no ser humano é a “vaidade”,,,.Marco Aurélio Mello é assim…A vaidade desse senhor é absurda….Prestem atenção ao posicionamento dele no julgamentos do STF….Se 10 ministros votam a favor de determinada causa, Marco Aurelio é contra e vice-versa….Quer ser sempre a “voz discordante da maioria” no STF…..Holofotes, é somente isso que esse ministro quer….nada mais…

  44. LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MARCU AURELIU LIXUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU…

  45. Olha gente, no final vai ter golpe! Muito golpe! O golpe do supremo tribunal na lava jato, o golpe na democracia, muito golpe desses bandidos na nossa constituicao!

  46. O Marco Aurelio ficou muito simpatico ao governo desde que a Dilma nomeou a filha dele juiza na justiça federal. É vergonhoso!

  47. Pior cego é aquele q.nao quer ver.O ministromMello mostrou-se cego para o momento economico e politico brasileiro. O Brasil só da crise com a saída da terrorista do governo, nao há outra saida.Começa por aí, a continuacao do caminho virá ao caminhar, mas agora a saida da terrorista é questão da sobrevivência vdo país. A permanencia da dilma q.se mostra insana, vai gerar grave problema social.A grande maioria do povo brasileiro do bem não aceita mais os absurdos desse desgoverno.O ministro Aurelio d3ve estar com algum problema q.o levou a pior cegueira, a dos que nao querem ver.

  48. Olho vivo na oposição cada vez mais aberta que outros ministros fazem a Gilmar Mendes. Marco Aurélio faz o mesmo, em suas manifestações, o que traz tantas críticas ao Min Gilmar, e ninguém diz nada…, com exceção do Antagonista. O ministro da quadra alvissareira, reservou tal quadra à Dilma e sua malta.

  49. Como diria o jornalista Ibrahim Sued se estivesse vivo, sobre a insanidade do Ministro: “bola preta para o homem de toga”. Descaradamente desautorizado pelos seus pares. Pobre Brasil…

  50. O Ministro já se revelou partidário de Dilma. Ele é um dos 5 que Dilma tem na sua mão. A nomeação de sua filha impediria qualquer manifestação sua a favor deste governo, até por suspeição. Estamos de olho nos seus próximos votos que certamente favorecerão os terroristas e criminosos que estão no poder, graças a Ministros que lhes dão cobertura. Se o julgamento do Mensalão tivesse punido LULA o País não estaria nesta situação. O Supremo precisa corrigir seus graves erros do passado e se tornar independente e assim como Moro, prestar serviço à Nação e voltar a ter o respeito da população.

  51. Marco Aurélio Mello, Marco Aurélio Mello. Explica pra gente esta tua ligação carnal com Dilma. O que rolou? Tá devendo favores?

  52. Este ministro só dá bola fora! Mais uma vez se mete a ser a voz discordante e acaba falando asneira e desinformado a população. Cala a boca, Magda!!!

  53. Esse senhor não sabe o que fala. Ele tá confundindo com algum processo jurídico qualquer. Tá passando da hora de aposentar meu caro. Depois reclamam da judicializacao da política…

  54. Virou pitbull da anta apenas porque a filhinha foi indicada como desembargadora? Esse marco aurélio (em minúsculas) não honra o nome do grande filósofo e imperador Marcus Aurelius.

  55. Este ministro do STF deu uma declaração que contraria frontalmente a constituição. Depois de Janot, que deu um parecer anticonstitucional sobre a nomeação do Lula e a continuidade de foro não privilegiado, o que daria margem para invalidação da lava a jato, vem este ministro e diz que o STF pode ser acionado no caso de o senado aprovar o impedimento. O que estes homens estão bebendo ou querendo fazer? Estão defendendo casuísmos que desorganizam as regras institucionais.

  56. Impeachment nessa quadrilha do supremo! Vergonha nacional! A podridao nesse brasil se deve a esses pseudointelectuais do judiciario, esses BANDIDOS DE TOGA! Alguns se salvam, somos obrigados a admitir (como os craques Moro, Barbosa, Gilmar)

  57. Entendi o posicionamento Ministro, após ler na Folha de São Paulo “A presidente Dilma Rousseff nomeou … Letícia Mello para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Ela atuará na capital fluminense. Letícia é filha do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello …”

  58. Marco Aurelio merece u post mais duro do antagonista. . Nunca gostei dele, mas essa gratidão eterna por Dilma nomer sua filha está fazendo ele solapar a justiça com absurdos cada vez maiores. Basta ver as justificativas dele nos últimos votos favoráveis a Dilma. Ele perdeu a legitimidade. Dessa formar, não tem como dizer que as instituições estão funcionando.

  59. Pelo amor de Deus. Bem que os próprios petistas dizem que aparelharam o STF e o tem nas mãos! Sinceramente o Brasil virou terra de ninguém, vou prepar as malas e vou embora pros EUA, pois lá o povo é respeitado.

  60. Marco Aurelio de Mello, esta se mostrando que é digno de ser primo dos Collor.. Ele precisa tirar a balinha da boca quando fala, assim todos entendem..

  61. Não há dúvidas quanto ao STF, estão aí para debochar do Brasil. Então não temos que encerrar só com o governo Dilma, mas com esses partidários do STF que insistem em decidir por si mesmos o que cabe ao povo e estão sempre do lado do bandido. Lula, J. Wagner, Mercadante e Dilma Rousseff deveriam estar presos faz tempo. Não estão porque o STF milita às nossas custas.

  62. Eu não sou jurista, nem tampouco advogado, mas dizer que o STF poderia apreciar a decisão do Senado Federal sobre o impeachment, em sessão presidida pelo presidente do STF me parece uma enorme besteira. Se o STF está presente nessa sessão, através de sua figura máxima, seu presidente, que também preside essa sessão, como é que há espaço para se recorrer da decisão??? Eu sempre ouvi com o maior respeito as palavras do Ministro Marco Aurélio. Já é a segunda vez que, recentemente, eu o ouço dizendo algo desconexo com a realidade. Chego a pensar que ele está com algum problema de saúde?.

  63. Marco Aurélio mostra uma conduta asquerosa em defesa do PT. Vergonha alheio ouvi-lo em defesas mirabolantes, desconexas de quer amparo jurídico e do bom senso. Quero crer q seja algum sinal senil pois de outra forma so o faz aquele q vendeu a alma justificaria tamanhos absurdos vindo de ministro do supremo. Tem q ter inveja msm Do ilustríssimo Moro, o q ele Fala nn vale o pum do Moro!

  64. Antagonistas, movimentos pró-impeachment e OAB está mais que na hora de pedir o impedimento desse ministro. Assinaturas de apoio não faltarão

  65. Penso que o Marcos Aurélio tá fazendo a parte dele , que é reciprocidade a Dilma, já que ela nomeou a filha dele com trinta e poucos anos para ser Desembargadora, sem precisar se esforçar em um concurso público para juiz, promotor , etc. Deve muito ele e só está sendo solidário. Como se diz: EU TE AJEITO E VOCÊ ME AJEITA.

  66. A nomeação da filha do ministro Marco Aurélio, feita pela Dilma, me parece pouco para justificar a grande subserviencia dele para o governo. Será que ela nunca teria competência para ser nomeada sem um empurrão? A extrema subserviencia pode justificar. Será? Não acredito.

  67. Eu sempre achei que se o Marco Aurélio podia ser ministro do STF , eu também podia ser presidente da República, oras…

  68. Esse Marco Aurélio é um picareta. Vive de defender o governo, acho que não deve ter pago a indicação da filha ainda.

  69. Prá que 3 Poderes ??????????? Deixa só o Judiciário funcionando. País subdesenvolvido. As pessoas mais influentes da nação só tem bost@ dentro da cabeça.

  70. Que vergonha ministro Marco Aurélio. O senhor é uma decepção. Não honra o cargo que ocupa. Na idade em que se encontra devia dar o exemplo de boa conduta, moral e ética e se preocupar em deixar um bom legado para sua família e a nação. Mas o senhor prefere rasgar a Constituição e se portar como minhoca rastejante, por gratidão ao cargo que foi dado para sua filha, que obteve sem mérito, inclusive. Conduta ilibada e notável saber jurídico são requisitos indispensáveis para ocupar a magistratura. Pelo visto, o senhor não preenche tais requisitos, então só lhe resta a aposentadoria compulsória.

  71. Olha aí o escárnio, ministra ! Olha aí na sua frente ! O escárnio e o escarnecedor ! Pode isso, exma. sra. Juíza Carmem Lúcia ?

  72. É de uma loucura criminosa achar que vão transformar a suprema corte do país num puxadinho bolivariano pra defender o Executivo passando por cima de todas as outras instâncias do poder judiciário e do poder legislativo. O STF sozinho não vai salvar na marra esse governo. Mello idiota se pensa que o Brasil vai tolerar isso.

  73. Ministro Marco Aurélio de Mello é uma múmia bacharelesca, pedante e nepotista, o voto eternamente vencido por pura ranhetice.

  74. Mente confusa… Tenho me decepcionado muito com os pronunciamentos no mínimo equivocados do Ministro Marco Aurélio Melo. Ele não se atém aos aspectos constitucionais das perguntas que fazem. Está sempre tentando”aconselhar” quanto aos aspectos políticos. Ele sempre me passa a sensação de ser um incondicional defensor da presidentA.

  75. A Globo amarelou, há duas semanas ela estava pegando firme nas notícias contra o governo, agora mudou a postura, 70% a favor, 30% contra. Devem ter sido cobrados das benesses que o governo lhe fez e ficaram com medo de retaliações.

  76. Este é que foi nomeado pelo seu primo Fernando Collor de Mello para ser Ministro do STF. Dá pra entender né?

  77. não acredito que esse ministro tenha tal posicionamento. alguém está criando esses fatos para perturbar o momento nacional. não acredito porque isso é atitude vil, é atitude bandida, é atitude de calhorda, é atitude de cafajeste, é atitude safada, é atitude de desqualificado, é atitude de pulha etc. etc. etc. não acredito…

  78. Vocês imaginam a crise monumental e institucional(exatamente o que ele diz querer evitar) que seria o STF( AINDA MAIS ESTE) revogar uma decisão de 2/3 dos parlamentares. Seguiria-se uma crise institucional de extrema gravidade. Então, não tenham dúvidas…se o impeachment passar na Camara e no Senado, não há volta. Diria até que se ela for afastada por 180 dias, não volta. A questão se decide até maio. Se ela ficar, a economia brasileira entra em colapso. Essa é minha opinião, porque os agentes econômicos já contam com sua saída. Se ficar, dolar vai a 5 e bolsa despenca. Seria um desastre.

  79. Esse negócio de ministro do STF inventar regra é só aqui mesmo. Parece q a bolivarianização do tribunal trouxe prejuízos técnicos tb, besteira q nem aluno de primeiro ano de direito falaria é falada escatologicamente por esses parasitas de toga nomeados pelo PT.

  80. que vergonha Marco Aurelio, apos sua declaração a Globo mostrou duas pessoas comentando suas mentiras, eu teria vergonha!

  81. Depois que a filha dele foi nomeada desembargadora no Rio de Janeiro o Marco Aurélio desandou a falar bobagens. Acho que tá na hora dele pedir exoneração do cargo e dar lugar para alguém com mais originalidade jurídica. Vamos ver se o Fux vai seguir no mesmo caminho, pois a filha dele também ganhou uma boquinha de desembargadora no RJ. Eu também acho que ele é um dos cinco. Ele,o Teori e mais três.

  82. Este é o que disse: “Primeiro idealizo a solução mais justa, só depois vou buscar apoio na lei.” kkkkk. Apareceu o primeiro dos 5. Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Aurlio_Mello#cite_note-5

  83. Esse ministro vendido que falando mais parece um cover do Nei Latorraca. Aos 70 anos ainda não criou vergonha na cara e nem entendeu o significado de honra e justiça. Como todos que pertencem a Orcrim deve ter vergonha de encarar os filhos e netos pela conivência com a falência e a morte federativa da Nação. É mais um desses advogadozinhos que deram sorte pelo apadrinhamento ou pelo Michê e hoje está ministro, infelizmente. Mas como nesse espaço tridimensional existem leis de verdade, ele certamente conhecerá a ira divina quando se encontrar na hora de acertar contas.

  84. E gostaria de complementar que esses ministros do Supremos não estao acima do bem e do mal. Podem também sofrer impeachment dependendo de suas condutas. Um ministro da Suprema Corte dar uma declaração dessas para no minimo confindir a opinao publica é inadmissivel.

  85. recorrer, ela até pode, pq em consequência direta ao direito de petição ao Poder Público, qualquer pessoa tem o direito de pedir o que quiser. O STF é que não vai ter nada o que fazer, mesmo, né…

  86. Olha a que ponto chegou o Ministro Marco Aurelio Mello! Que vergonha! como pode um ministro da Suprema Corte se prestar a esse papel! O que esse senhor pensa que somos? idiotas? Gostaria de dizer a esse senhor que o povo nao dorme mais, senhor! Que nao somos trouxas. E que pagamos impostos para que o senhor defenda o cumprimento da Constituiçao! Quem julga o Impeachment é o legislativo! Seguindo um rito determinado pelo Supremo! E a sessão no senado será aberta pelo Presidente do Supremo. Portanto, não tem como recorrer ao Supremo dessa decisao! isso é inconstitucional, senhor Ministro.

  87. Ela pode recorrer sim. É um processo como qualquer outro. A diferença é que no caso Collor era unanimidade, no caso Dilma é diferente.

  88. Os cinco ministros que seriam os “cinco” informados acho que até por delatores: Rosa Weber, Teori Zavasky, Marco Aurelio Melo, obviamente Barroso e Levandovsky…..mais um. Não acredito que seja Celso de Melo, não é Gilmar Mendes, obviamente; no momento, pela veemência com que tem divergido dos demais não é o Toffoli. Ficaria entre estes três outros possíveis juízes petistas : Fachin, por ser esquerdista fanático, Carmem Lucia, que fala uma coisa e faz outra e…Fux(lembremos que o PMDB saiu da base e a filha desse ministro, de 32 anos, advogada, foi nomeada desembargadora no Rio.

  89. Bem, gostaria de registrar mais uma vez a satisfação de ver os comentários que vocês fazem. Este comentário do ministro, a meu ver, foi altamente preocupante.

  90. A Filha desse Marco Aurélio foi nomeada pela Dilma para um Tribunal Na época havia gente mais experiente e competente que poderia ter ido para o Tribunal, mas a Dilma optou pela filha do Marco Aurélio

  91. Isto só pode ser inveja do Moro, Este ministro sem quis aparecer. Sempre com sua fala rebuscada e ridícula.

  92. Lula esteve de helicóptero em Goiania no domingo passado. Foi fazer uma visita ao Deputado Jovair Arantes, relator do processo de Impeachment. Quem patrocinou a viagem e o que ele foi fazer la?

  93. É escandaloso o que disse esse ministro. Será que ele pretende causar um rebuliço jurídico e ridicularizar-se pela Dilma? A que ponto chega uma mente doutrinada pelo lulopetismo! Que coisa horrorosa, ministro!

  94. Venho colocando aqui em várias oportunidades o estranho comportamento do ministro Marco Aurélio, seja no tribunal, seja nas suas frequentes aparições na imprensa falando sobre o impeachment, criticando o juiz Sérgio Moro e a Lava Jato. Renan e Collor são contra o impeachment. Talvez manter a Dilma seja o salvo conduto para escaparem da Lava Jato! Lembrar que Marco Aurélio foi um dos articuladores para que o pessoal do Mensalão escapasse do crime de formaçào de quadrilha!

  95. Dá nojo, vomita Brasil, o povo tá de olho , fiquem atentos ! Golpe ministro é rasgar a Constituição, ou tem Lei ou Parecer Jurídico que proteja criminoso contumaz e assumido de lesa-pátria ???? Antes dele tem DEUS, O BRASIL E SEU POVO !!!

  96. Marco Aurélio é um dos 5 capachos da pseudo presidente. Lewandovski, Barroso e Teori também. Minha dúvida é se o 5o seria Fachin ou Rosa.

  97. Acabei de ler no Radar de Veja que há uma corrente tentando formar procedimento de punição a Sergio Moro. Antagonistas, denunciem. Vamos reagir! Mexeu com Moro,mexeu com o Brasil!!!

  98. Repito o que já disse aqui: Por quê não te calas, Marco Aurelio? Mas poderíamos fazer coisa melhor: IGNORÁ- LO !! Considero ainda, que esse idiota boca mole morre de inveja do Juiz Moro !

  99. Acreditem ou não, o Marco Aurélio não está necessariamente protegendo a Dilmônia. Ele SEMPRE foi minoria e voto vencido para TODO e qualquer assunto em votação no STF.

  100. Mais cedo eu comentei de que após o impeachment da presidanta os próximos seriam o Barroso, o Teori e o Levianowhisky, agora a lista acresceu mais um nome, o primo do Collor, indicado por este ao STF, O Marco Aurélio, o Mello. O DNA desta família é forte e dominante!

  101. Eu tinha constatado dois dos cinco, o Ministro Barroso e o Ministro Teori. Agora aclarado o terceiro elemento: Ministro Marco Aurélio. Por gentileza Povo de Brasília, amanhã levem um cartaz – quem for para a porta do puxadinho do PT STF – perguntando quem são os outros dois elementos que faltam. Eu não tenho condições de sair da minha cidade, mas serei eternamente grata pelo cartaz e prometo recompensar!!!!

  102. É de uma tamanha malandragem sem limites. Sórdido. Sujo. Gramsci. Lenin. Stalin. Fidel. Philosophy of Devil. Lá vem o Brasil descendo a ladeira. Chega. Levante-se pelos seus direitos !!! A música do momento. https://www.youtube.com/watch?v=MRTcRX6xeAQ

  103. Não só Carlos Veloso. O jurista Ives Gandra também. E no sábado à noite, em entrevista a Roberto D´Avila, na Globonews, a ministra Carmen Lúcia já havia dito que não cabia recurso à decisão do Senado sobre o impeachment, por ser uma sessão presidida pelo presidente do STF.

  104. Os comentários de sua excrecência tem que ser vistos no contexto. Por exemplo, se a mãe de sua excrecência fosse uma senhora de vida fácil, então, e só então, poderíamos chamá-lo literalmente de FDP. Já o fato de ter dito o que disse não faz dele um FDP. Mais ou menos o que ele disse de Dilma: se ela não cometeu crime de responsabilidade não cabe impeachment. Não disse que ela não cometeu crime de responsabilidade.

  105. marco aurélio mello , outro pai agradecido a dilma- ELA DEU EMPREGO DE DESEMBARGADORA A FILHA DE MELLO– SEM EXPERIENCIA E SEM OS REQUISITOS NECESSARIOS –PASSOU A FRENTE DOS QUE TINHAM TUDO PRA COMPETIR A VAGA—MELLO TÁ TRABALHANDO PRA PAGAR O FAVOR A FILHA DESEMPREGA E INCOPETENTE—ACORDA -OAB !!!

  106. Ele foi falando e eu fui sendo tomada por vergonha alheia. Muita vergonha alheia. Depois lembrei que esse senhor não é gagá e é ministro do STF e foi como um tapa na cara. O sistema é tão corrompido que esse senhor é ministro do Supremo!

  107. Há dias que venho tecendo comentários sobre esse ministro de conduta inescrupulosa. Já chamei a atenção dos leitores que esse defensor da escumalha que está no governo age nas sombras de maneira perniciosa para prejudicar e difamar o digno juiz Sergio Moro e proteger a presidenta, seja por agradecimento pela nomeação da filhota incompetente ou vislumbrando outros favores. Precisamos desmascarar esse senhor. Por isso, novamente: acordem antagonista!

  108. Como tenho previsto, a medida que o tempo passa, considerando a gravidade de tantos escandalos, as posições pro governo de quem deveria zelar pela ética e justiça vao ficando mais e mais claras. Como a crise so vai começar a ter uma saida com a saida de Dilma, em breve poderemos ver ate ministros do STF com banderinhas do PT. Esta ficando tudo rasgado e revelado ao extremo.

  109. Pessoal,temos que fazer um grupo de elite especial,e assassinar dilma e lula,hoje ja tem muitos. métodos de matar sem usar armas. matar até os juizes do STJ Não tem outro caminho para arrancar de vez os demönios do brasil.

  110. Como assim impeachment sem fatos é golpe? Pedaladas fiscais não ocorreram? Dilapidar a Petrobrás é coisa do imaginário popular? Delcídio do Amaral, senador petista e líder do PT no Senado, não assumiu que praticou crimes de obstrução à Justiça à mando de Dilma e Lula ? A presidente não tentou esconder Lula do Moro mediante a concessão de foro por prerrogativa de função? A presidente pode pegar aviões e helicópteros da FAB para se solidarizar com investigados pela justiça? Senhor Ministro Marco Aurélio, o senhor está lendo jornais? A pergunta se torna necessária a essa altura.

  111. Se eu tivesse um pai desses , eu teria vergonha e ficaria sem sair de casa ou iria morar na selva amazonica perto dos indios

  112. Ao se observar seu semblante de pai estremoso, durante a prova a que sua filha se submeteu, para o ocupar cargo de Desembargadora – posteriormente nomeada por Dilma – pode-se facilmente compreender a razão deste seu desassombrado posicionamento em relacionamento ao impeachment.

  113. bandidos e cumplices de bandidos ,continuam sendo criminosos e apoiando os crimes ,nao importam ,travestidos de que estejam

  114. Marco Aurélio Mello perdeu de vez qualquer compostura, está tresloucado. Merecia um discurso duro no Congresso pela intromissão indevida de um poder no outro. Também é duro ver que Lula, afrontando a Justiça, ameaçando, proibido de ser Ministro, continua a articular politicamente o governo. É um escárnio a todas as instituições e ao País. Só uma nova fase da Lava Jato resolveria isso.

  115. URGENTE, ANTAGONISTAS, DIVULGUEM A INFORMAÇÃO. NESTA MADRUGADA, SAIRÃO DIVERSAS “CARAVANAS” DE COMUNIDADES CARENTES DE VÁRIOS ESTADOS DO PAÍS EM DIREÇÃO A BRASÍLIA PARA PARTICIPAR DO PROTESTO CONTRA O IMPEACHMENT AMANHÃ. SEGUNDO INFORMAÇÕES QUENTÍSSIMAS DE PESSOAS QUE TRABALHAM NA AREA DE SAÚDE DE UMA COMUNIDADE EM SÃO PAULO (PARAISÓPOLIS), AS PESSOAS FORAM ALICIADAS A PARTICIPAR, OFERECERAM CESTAS BÁSICAS PARA CADA UM, R$100,00, A VIAGEM GRATUITA, ALÉM DE LANCHE E ALMOÇO E OUTRAS “BENESSES.” TEMOS QUE DENUNCIAR ISSO, O GOVERNO USANDO NOSSO DINHEIRO PARA ALICIAR MANIFESTANTES A SEU FAVOR!

  116. Um ministro do Supremo Tribunal Federal não tem direito de dar declarações irresponsáveis, como fez Marco Aurélio Mello hoje.

  117. Uma filha dele já foi nomeada pela Dilma desembargadora no TRF2….Haja gratidão ou outra filha alguma listra tríplice por aí.

  118. Pessoal,temos que fazer um grupo de elite especial,e assassinar dilma e lula,hoje ja tem muitos métodos de matar sem usar armas. matar até os juizes do STJ Não tem outro caminho para arrancar de vez os demönios do brasil.

  119. CCJ APROVA CONVOCAÇÃO DE MINISTRO PARA EXPLICAR AMEAÇAS À PF MINISTRO PROMETEU PUNIR POLICIAIS RETIRANDO-OS DA LAVA JATO http://diariodopoder.com.br/noticia.php?i=52424004528

  120. O Marco Aurélio é esquisito. Eu me lembro que no julgamento do mensalão ele queria condenar a todo custo uma funcionária menos do Marcos Valério como se a moça fosse a grande mentora de tudo. E ainda reclamou qdo foi voto vencido. Cabeça de juiz e traseir-o de criança a gente nunca sabe…

  121. Meu Deus, gente! Primeiro Barroso inventou a interferência do Senado após votação na Câmara. E caíram. Agora vão cair em outra?

  122. Votem “SIM” pelo Impeachment >>> www.votenaweb.com.br/projetos/impeachment Assinem a petição pelo Impeachment >>> https://www.change.org/p/deputados-aprovem-o-pedido-de-impeachment-da-presidente-dilma MAPA DO IMPEACHMENT >>> mapa.vemprarua.net

  123. Março Aurélio é o rei do voto vencido. Será que há mais alguém próximo que ele gostaria de ver indicado para vaga em tribunais?

Os comentários para essa notícia foram encerrados.