Matéria do JN mostra que Bolsonaro não estava insatisfeito com segurança pessoal, diz advogado de Moro

Matéria do JN mostra que Bolsonaro não estava insatisfeito com segurança pessoal, diz advogado de Moro
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em nota, o advogado de Sergio Moro, Rodrigo Sánchez Rios, afirmou que a reportagem de ontem do Jornal Nacional mostra que “nunca houve” por parte do presidente “qualquer insatisfação com o serviço de segurança pessoal”.

A matéria mostrou que, mesmo alegando insatisfação, o presidente promoveu o responsável direto pela segurança presidencial, em vez de demiti-lo.

A matéria divulgada pelo Jornal Nacional ontem, 15/05/2020, que está baseada em documentos oficiais, demonstra que nunca houve por parte do Sr. Presidente da República qualquer insatisfação com o serviço de segurança pessoal que lhe era prestado ou a seus familiares pelo GSI no Rio de Janeiro, tampouco qualquer dificuldade para realizar substituições na área, já que os responsáveis foram, logo antes da reunião ministerial do dia 22/04/2020, promovidos ou substituídos. Os fatos levam à inevitável conclusão de que a manifestação do Sr. Presidente na referida reunião ministerial, de que precisaria interferir na ‘segurança do RJ’ e se necessário trocar o ‘chefe’ ou o ‘Ministro’ para evitar prejuízos a ‘familiares e amigos’, dizia mesmo respeito à Superintendência da Polícia Federal no RJ, ao Diretor Geral da PF, e ao Ministro da Justiça, aliás todos substituídos nos dias seguintes à reunião. Tais declarações verbais devem ser associadas à mensagem enviada pelo Sr. Presidente ao Ministro da Justiça no dia 23/04/2020 de que também o inquérito sobre fake news no STF e que se aproximava a deputados vinculados ao Presidente ‘seria mais um motivo para troca’ na Direção da Polícia Federal. Aguarda-se respeitosamente à divulgação do vídeo da reunião na qual as intenções das alterações na Polícia Federal ficarão ainda mais evidenciadas.”

Leia também: Bolsonaro: "Vou interferir. Ponto final"
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO