Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Mayra Pinheiro confirma áudio em que fala de "pênis na porta da Fiocruz"

Mayra Pinheiro confirma áudio em que fala de “pênis na porta da Fiocruz”
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Mayra Pinheiro confirmou hoje, em depoimento na CPI da Covid, a autenticidade de um áudio em que ela associa a Fiocruz à esquerda.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, recuperou a gravação e a reproduziu durante a sessão.

Segundo Mayra, o áudio foi enviado a um colega e vazou. Tudo o que foi dito, ainda de acordo com a médica, é “uma constatação de fatos”.

Em um trecho do áudio, ela disse o seguinte:

“A Fiocruz é um órgão ligado ao Ministério da Saúde e trabalha contra todas as políticas que são contrárias à pauta deles, de minorias. Tudo deles envolve LGBTI. Eles têm um pênis na porta da Fiocruz. Todos os tapetes das portas são a figura do Che Guevara. As salas são figurinhas do ‘Lula Livre’, ‘Marielle vive’.”

Omar Aziz (PSD), presidente do colegiado, entendeu que Mayra havia dito “tênis na porta da Fiocruz”, mas ela reforçou que falou em “pênis” mesmo.

Mayra afirmou que a gravação foi feita quando ela ainda não tinha cargo no Ministério da Saúde. A Fiocruz, como lembrou Randolfe, é responsável pela produção da vacina da AstraZeneca contra a Covid.

Mayra não conseguiu se explicar, mas nas redes sociais estão acreditando que ela tenha visto “pênis” nesta logomarca da Fiocruz:

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO