Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Mayra Pinheiro registra B.O. contra chefe de gabinete de Queiroga, diz rádio

João Lopes de Araújo Júnior teria acusado a "Capitã Cloroquina" de atuar pela demissão do ministro da Saúde
Mayra Pinheiro registra B.O. contra chefe de gabinete de Queiroga, diz rádio
Foto: Anderson Riedel/PR

A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro (foto), conhecida como “Capitã Cloroquina”, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do DF contra o chefe de gabinete da pasta, João Lopes de Araújo Júnior, diz a CBN.

No documento, Mayra teria dito que foi ameaçada em conversas por aplicativo e acusada injustamente de conspiração por Araújo Júnior. Segundo a reportagem, nas mensagens, que foram apresentadas à polícia, o chefe de gabinete acusa Mayra de atuar, em conjunto com o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), pela demissão de Queiroga.

Araújo Júnior teria afirmado que ela está “cometendo um crime” e que “não tem qualquer lealdade ao ministro”.  De acordo com a CBN, ele também fala que conhece “todos os nomes envolvidos nessa tentativa de retirada do ministro”. O chefe de gabinete do ministro da Saúde ainda teria dito a Mayra para ter cuidado e se preparar, porque “vai ver a mão de Deus” sobre ela.

Segundo a reportagem, o caso foi remetido à Polícia Federal nesta semana, porque os envolvidos são vinculados ao Ministério da Saúde, cuja competência é da União.

Mais notícias
TOPO