MBL e Doria

Kim Kataguiri, entrevistado pelo Estado de S. Paulo, disse claramente tudo aquilo que a revista piauí tentou encontrar nas mensagens de WhatsApp do Movimento Brasil Livre.

Leia um trecho:

O que você está achando desse governo?

Eticamente, péssimo, não tem a menor dúvida. É matematicamente impossível o cara ser presidente do PMDB e ser honesto. É logicamente excludente. Sem falar que ele foi vice da Dilma durante o escândalo do Petrolão. Ele não saber de nada é ter muita ingenuidade, ainda mais ele que tinha mais trânsito no Congresso. Por outro lado, economicamente, acho que foi um dos melhores governos. Foi o que mais implementou reformas, reformas importantes, estruturantes, que vão permanecer independente de governantes. Trabalhista, leilão do pré-Sal, abertura do mercado das empresas aéreas, diversas parcerias público-privadas que estão sendo feitas no setor de infra-estrutura.

Você acha que é um governo legítimo, no final das contas?

Sim.

Você acha que o impeachment foi uma coisa boa?

Foi, sem dúvida. Eu não digo que esse governo é o dos meus sonhos, que eu escolheria se tivesse um poder supremo de indicar alguém para a presidência da República, mas acho que o impeachment foi uma coisa positiva porque, mais do que escapar de incompetência e corrupção, a gente estava escapando de autoritarismo, que é o mais perigoso de tudo. Mais do que roubar, aparelhar, indicar cargo comissionado, negociar com o PMDB, o mais grave era ter um projeto autoritário.

Quem seria seu candidato para o ano que vem?

O Doria.

Ele vai concorrer?

Acho que sim.

Mas ele não teve nem um ano de gestão. Isso é uma loucura.

Mas a gente não está vivendo as condições normais de pressão e temperatura. Em condições normais, ele deveria terminar a Prefeitura, e ele não subiria de zero para 13% de intenção de voto para presidente. A gente está vivendo um momento de vácuo!

E o Alckmin está numa boa com essa história?

Ah, com certeza não. Os dois estão numa queda-de-braço para ver quem sai para a presidência pelo PSDB.

Mas o Doria tem uma lealdade em relação ao Alckmin.

Mas ao mesmo tempo ele tem o anseio de ser presidente da República.

Mas ele já fala disso claramente?

Não, mas insinua. O prefeito de São Paulo tem que antagonizar a Câmara, não o ex-presidente da República.  Não faz sentido antagonizar o Lula se você não quer ser presidente.

Quais os pontos de convergência entre o MBL e o Doria?

Principalmente a área econômica. Privatização da Petrobras, independência do Banco Central, diminuição dos cargos comissionados, de Ministérios, de burocracia, do tempo para abrir uma empresa, para declarar impostos, complexidade dos impostos, revisão do pacto federativo. Com toda essa parte organizacional da economia a gente concorda.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 120 comentários
    1. Concordaria com o Kim há uns 15 anos atrás. Agora o q nós precisamos não é de um bom gestor, precisamos salvar o Brasil do esquerdismo, do globalismo e de todas as falsas agendas q têm dominado o debate político dos últimos 20 anos. Se não houver mais um país para os brasileiros, de nada adiantará uma economia em ordem e um bom gestor. Por ora a única salvação é o Bolsonaro, ou o Caiado q seria o ideal se resolvesse sair candidato. De qq forma foi Deus q nos presenteou com o Kim e o Holiday neste exato momento de nossa história.

    2. Os black blocs tem uma coisa excelente, digam o que disserem: são jovens que se MEXEM e dão a cara a bater. Assumiram que iriam entrar pra política e fizeram, que iriam tentar mudar a lavagem cerebral dorista e estão fazendo.

    3. O MBL AGORA TIRA A MÁSCARA e mostra sua verdadeira face fabiana de irmão gêmeo da “oposição” venezuelana que promoveu uma das mais vigaristas e assassinas pantomimas da história com um saldo de mais de cem mortes. Exatamente o que teríamos visto aqui, caso o processo de implantação do comunismo pelo pt já estivesse em estágio mais avançado!
      As manifestações pararam porque para eles, o freio de arrumação que era necessário já foi feito. Agora é prosseguir, lentamente e com muito VERNIZ FABIANO na agenda esquerdista de longo prazo.

    4. O MBL tem uma coisa excelente, digam o que disserem: são jovens que se MEXEM e dão a cara a bater. Assumiram que iriam entrar pra política e fizeram, que iriam tentar mudar a lavagem cerebral petista e estão fazendo.
      As pessoas tem o direito de concordar ou discordar deles, mas gostando ou não desses meninos, eles têm atitude e não ficam só falando ou teclando nas redes. Eles vão lá e FAZEM coisas, o que é muito mais que a maioria das pessoas no Brasil fazem.
      Espero que não se contaminem com a podridão que estão combatendo. No mais, continuem! Numa democracia todas as vozes tem o direito de falar e serem ouvidas!

      1. O bem centrado o MBL em
        seu papel empírico, em 2016!
        MBL [Movimento Brasil Livre]
        faz jus ao nome dessa sigla, sem dúvida.
        A diminuição do poder vigarista do PT com
        a saída de Dilma em 2016, — mesmo com Lula solto hoje –, foi fortemente
        permitido devido ao MBL.
        Empírico, corajoso e pragmatista,
        o Arthur do “Mamãe Falei” ajudou enormemente
        a desconstruir o discurso ideológico
        do PT através do método socrático.
        Pelo menos MBL e o Arthur lutam contra
        o lixaço da doutrina
        petista (conhecida como Petismo),
        lutam contra o brega, o barangismo petista,
        o mau gosto, o barangão do sertanejo universitário
        do petismo [inventado na Era Dilma-Lula],
        o cafona, o lixo se fingindo de “arte” em galeria picareta,
        e lutaram contra o autoritarismo
        sufocante e mortal do PT
        e o Kitsch. E isso é nobre e excelente! Não?
        Vídeo pequeno no YouTube do “Mamãe Falei”

        [veja-o. Copie e cole]:
        http://m.youtube.com/watch?v=wsAZQMvGY0E

    5. Vai me desculpar, mas, só quem não tem viajado para fora de SP para os outros estados não vê que o Alckimin é de longe o melhor gestor do Brasil. O Doria “parece” bom por mostrar muita boa vontade em suas falas, mas, “falar” é uma coisa é fazer é outra, eu abri 3 empresas com as melhores ideias e muita força de vontade, mas, quebrei as 3. Quem acha que a Dilma quebrou o País por querer? Quem acha que as estradas do PR, MS, MG estão um lixo perto das paulistas por vontade dos seus Governadores? Ter vontade é uma coisa, ter competência de VERDADE na gestão é outra, e tanto o Temeroso quanto o Alckimin já mostraram que tem.

    6. É isso msm Kim. O que vc pensa sobre o governo Temer é o mesmo que eu e milhões de brasileiros pensamos. Se for culpado após investigação futura, que seja condenado e vá pra cadeia. Por isso as ruas estão vazias. No momento é o melhor que temos, esquerdalhas que voltem jamais ao poder…Fica, Temer!!!

    7. Qual reforma? A trabalhista meia boca que está sendo criticada pelos investidores estrangeiros?
      Qual privatização?
      Nesse governo vai ser tudo meia boca para pior porque estamos à porta das eleições gerais.
      O Kim está delirando. O melhor presidente foi o Castelo Branco que fez a melhor reforma estruturante da história. O pior veio depois com o Delfim e os anos de chumbo que deixaram uma herança maldita para os civis.

    8. Quem leu as mensagens de whats app divulgadas pela revista piauí sabe que o MBL por trás das cortinas é uma podridão igual ao PSDB! De cada 10 ideias do MBL 1 ou 2 são boas, o resto é da agenda globalista! Espero que o povo abra os olhos pra esses falsos moralistas! Já curti o MBL no início, depois de pesquisar a fundo o que eles realmente defendem, não voto nesses caras! Acordem!

    9. O VOTO IMPRESSO É IMPERATIVO.
      Que ninguém pense que a implantação do voto impresso se fará num prazo menor do que 8 meses antes das eleições.
      GILMAR MENDES SE ARROGA A PROPRIEDADE DAS URNAS, afirma que o voto eletrônico é seguro (sugiro que alguém faça-o sentir pessoalmente e publicamente que nenhum sistema eletrônico é inviolável) e é contra o voto impresso sob a MENTIROSA alegação de que não há recursos para implantação do sistema.
      E não vejo ninguém, nem o “maravilhoso” MBL”, QUE AGORA TIRA A MÁSCARA, convocar manifestação pela defesa deste direito adquirido.
      TAL COMO NA VENEZUELA, AS MANIFESTAÇÕES POR AQUI SIMPLESMENTE CESSARAM. Quem é minimamente esclarecido sabe que lá, desde chaves nunca houve oposição (todos os partidos são de esquerda) e as manifestações, orquestradas por essa
      FALSA OPOSIÇÃO, FOI UMA DAS MAIORES E MAIS ASSASSINAS VIGARICES QUE JÁ SE VIU!
      E aí MBL? Nada a declarar pulhas?

    10. Como já dizia a velha máxima, “aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro.”

      MBL são os Caras Pintadas da era atual. Daqui a umas duas décadas, serão como Lindbergh Farias. Apoiar essa turma hoje é pedir para se decepcionar lá na frente.

    11. Está muito mal um país onde a imprensa reproduz as falas de um moleque ansioso por propinas, que imagina que influencia o pensamento formado da sociedade barsileira. É lógico que foram usados pelo PMDB, PSDB e agora por Dória. Fazer política nesse país da tal da Constituição “CIDADÔ é a certeza da fortuna fácil com dinheiro roubado e com impunidade!

      1. Prefiro um país onde a imprensa reproduz as falas de muita gente, até mesmo de criminosos condenados, do que um país onde a imprensa só reproduz as falas do poder.

    12. O MBL fez bem centrado seu papel empírico, em 2016!
      Portanto o MBL [Movimento Brasil Livre] faz jus ao nome dessa sigla, sem dúvida.
      A diminuição do poder vigarista do PT com
      a saída de Dilma em 2016, — mesmo com Lula solto hoje –, foi fortemente permitido devido ao MBL.
      E o empírico, corajoso e PRAGMATISTA Arthur do “Mamãe Falei” ajudou enormemente
      a desconstruir o discurso ideológico do PT através do método socrático.
      Pelo menos MBL e o Arthur lutam contra o lixaço da doutrina
      petista (conhecida como Petismo), lutam contra o brega, o barangismo,
      o mau gosto, o barangão do sertanejo universitário do petismo [inventado na Era Dilma-Lula],
      o cafona, o lixo se fingindo de arte em galeria picareta,
      e lutaram contra o autoritarismo sufocante e mortal do PT
      e o Kitsch. E isso é nobre e excelente! Não?

    13. Nem precisa de manifestação. O governo Temer já está bastante enrolado. Existe alguma necessidade de protesto nas ruas para as pessoas perceberem que este governo é eticamente podre, além do fato de ter feito parte do governo petista por 14 anos?.
      É por isso que o MBL não perde tempo fazendo protesto fora Temer, até porque fazer isso seria capitular para a esquerda também.
      Os efeitos disso, eu já até percebi em pessoas “ditas” de direita. Até parece que o presidente nos últimos 15 anos foi o Temer. Parece que as pessoa tiveram amnésia coletiva. Entenderam agora?

    14. Este MBL e Kim Kataguiri não representam o povo!!! Eu já postava contra o PT e a favor de colocarem o Lula na cadeia desde 2005 quando estourou o Mensalão… Este garoto mal tinha saído das fraldas… O MBL está apenas aproveitando a onda para entrar na política e receber algum $$$…!!!

      1. Postar é uma coisa.
        Ser pragmático é outra: marcar passeatas; planejar encontros em praças com antecedência em
        capitais brasileiras; usar o photoshop para elaborar cartazes contra PT; ter coragem de ir às passeatas
        do PT para desconstruir o discurso truculento do PT fazendo perguntas [‘Mamãe Falei’] etc. etc. etc.

        Vídeo pequeno no YouTube
 [veja-o copiando e colando]:
        http://m.youtube.com/watch?v=wsAZQMvGY0E

    15. Vejo uma sinceridade em seu depoimento, e realmente existe este antagonismo (isto e’ daqui) em seu modo de avaliar o cenario politico, porem, a visao e’ correta…..e acrescentando, nenhum politico desta geracao sera’ capaz de acabar com este fisiologismo (seja de esquerda ou de direita), todos atualmente tem um unico objetivo, enriquecer pessoalmente, mesmo seja dando ou tirando do povo……..

      1. Nem precisa de manifestação. O governo Temer já está bastante enrolado. Existe alguma necessidade de protesto nas ruas para as pessoas perceberem que este governo é eticamente podre, além do fato de ter feito parte do governo petista por 14 anos. É por isso que o MBL não perde tempo fazendo protesto fora Temer, até porque fazer isso seria capitular para a esquerda também. Os efeitos disso, eu já até percebi em pessoas “ditas” de direita, no elevador. Até parece o presidente do Brasil nos últimos 15 anos foi o Temer. As pessoa tiveram amnésia coletiva, parece. Entendeu?

      2. O Temer é unanimidade. O melhor dos piores. Serve a todos os Deuses, sendo o PT o maior deles e o que terá o maior ganho eleitoral com esta tragédia permanecendo até 2018 (Lula eleito). Já o MBL nunca enganou ninguém e todos sabiam que o discurso do contra, à época da Dilma, era só até eles também fazerem parte da boquinha. Os ingênuos cantam vitória pelo golpe contra a Dilma, mas não se deram conta de que Lula é quem irá ter mais 8 anos no poder. Cegueira moral da direita.

    16. Não tenho nada a ver com esse MBL. Mas é curioso ver como os petistas e esquerdistas afins brasileiros apóiam qualquer coisa para não ver a chamada direita no poder. Enquanto isso é comum ver quem tem ideologia liberal, de direita ficar cheio de frescura para apoiar um movimento anti-socialista. Por essas e outras a esquerda é muito mais forte aqui

    17. Excelente Kim! Foi direto no ponto!! – Neste momento de transição, acima de tudo, o que está em jogo é A VOLTA DOS COMUNISTAS NO PODER no Brasil. E Janot, fez de tudo para ajudar os vermelhos de plantão

    18. Deus salve a nação…olha a figura que aparece na mídia como formador de opinião? Esse kim esqueceu de falar sobre a mansão que o dória construiu em terreno invadido em campos do Jordão ponto turístico da elite arrogante no estado de São Paulo.

      1. Por erro da prefeitura, o dória construiu um muro 10 CENTÍMETROS à frente de outro terreno e vc diz que ele “invadiu um terreno inteiro para construir uma mansão” ??
        Papo furado vindo de uma latrina petista a céu aberto. Nem a cidade de CJ vc conhece…kkkkkk

    19. Meu caro “John Maynard Keynes”, abaixo, infelizmente, este site permite a réplica, mas não a tréplica.
      Não sou jacobino coisa nenhuma.
      Mas vamos lá: em matemática, POR DEFINIÇÃO, todo número elevado a zero é igual a um.
      Analogamente, foi isso o que eu disse sobre este b.ostinha Kim Kata-Cavaco: ele advoga que os crimes da caterva “Temerista” são justificáveis, afinal o Meirelles e o Goldfajn (que são os caras que recolocaram o Brasil nos trilhos) têm feito tudo certinho. Mérito deles, não da quadrilha palaciana-Temerista.
      Voltando a vaca fria, em Ética, POR DEFINIÇÃO, não há o que justifique qualquer crime, a não ser a lassidão moral; bem, mas, num caso assim, é o mesmo que voltarmos à “ética” petista ou o que o valha.
      E o impeachment a que você se referiu não tem p.orra nenhuma a ver com o assunto.
      Leia mais, leia melhor.
      Saudações liberais.

      1. No meu dicionário etimológico consta:
        “Legítimo: legalmente perfeito, autêntico. do latim Legitimus”
        “Legitimidade: conformidade com a lei, qualidade do que é legitimo”
        A Ética é subjetiva e sua aplicação, mais subjetiva ainda. Para isso existem as leis: para dar objetividade às decisões. Se cada um se achar no direito de sair impondo sua vontade, alegando que a ética lhe dá legitimidade, teremos uma enorme bagunça.
        Por isso, o Kim e eu achamos que o Temer não é ético, porquê é corrupto e ladrão, mas até que um processo legal (legal=dentro da lei) o afaste, ele é o presidente legítimo, de acordo com a lei.
        A propósito, nem todo número elevado a zero é igual a um, mesmo com você gritando em maíusculas: Zero elevado a zero é considerado indefinido.

      2. É óbvio que o governo não é ético, afinal, fez parte do governo do PT por longos quase 14 anos.. O Kim deixou isso bem claro. Ele só disse que houve reformas econômicas importantes (muito aquém do necessário, diga-se de passagem), não que isso justifica os crimes cometidos na gestão petista, e nesta também. Você está enxergando palavras onde elas não existem, de novo, coisa de esquerdista. Ou jogando tudo no mesmo balaio, tipo se é o governo Temer, então NADA presta.

    20. A diminuição do poder vigarista do PT com a saída de Dilma em 2016, — mesmo com Lula solto hoje –, foi fortemente permitido devido ao MBL.
      E o pragmático, corajoso e EMPIRISTA Arthur do “Mamãe Falei” ajudou enormemente
      desconstruir o discurso ideológico do PT através do métdo socrático.
      Pelo menos MBL e o Arthur lutam contra o lixaço da doutrina
      petista (conhecida como Petismo), lutam contra o brega, o barangismo,
      o mau gosto, o barangão do sertanejo universitário do petismo [inventado na Era Dilma-Lula], o cafona,
      o lixo se fingindo de arte em galeria picareta
      e o Kitsch. E isso é nobre e excelente! Não?

    21. Kim kataguiri um oportunista que acha que tudo pode, um bajulador que veio de baixo se aliou aos tucanos(nesse caso ao viajandória) para tentar invadir a consciência do eleitor brasileiro, não passa de um oportunista que encontrou espaço na mídia golpista e decadente que circula em nosso país.

      1. Por acaso VOCÊ é petista?
        Pra odiar tanto os meios de comunicação e o jornalismo investigativo e informativo?

    22. Gostei! Muito boa esta parte da entrevista, não vi ela toda. Muito claro e lúcido e com ideias que me convencem e aprovo. Concordo muito quando ele diz que vivemos um momento fora das “condições normais”, onde precisamos ser mais pragmáticos! Chega de hipocrisia, politicagem e populismo. Com transparência vamos conseguir sair deste buraco que o lulopetismo nos colocou. Ah! 100% com ele quando fala do “projeto autoritário” de poder ser uma das maiores pragas, já que todo o resto veio por causa desta ideia.

    23. KIM KIM,
      ACORDE GURI, se você fala que o governo é Péssimo eticamente (e é, é o Chafe-mor da máfia, e isto DESDE o governo Lula, agora sabemos) e depois diz que o governo é Legítimo ????
      Ou uma coisa ou outra Ou tua Moral é que não está sendo legítima.
      ,,
      E tu falou um monte de Fumaça de reformas! Tem coisa ai que é ‘remendinho’,
      e 90% não saiu do papel, e por este crítério (por este) FHC foi muito mais ‘reformador’, basta saber que você tem Whatsss hoje porque FHC ‘peitou’ as Estatais de telefonia (e LIBERAL MESMO FOI COLLOR, com tudo de ruim foi quem teve coragem de abrir o Brasil para o mundo).

      1. Arthur, o governo é legítimo porque houve uma eleição em 2014 que elegeu a Dilma como presidente e o Temer como vice. A Dilma foi afastada pelo Senado, de acordo com a constituição, e portanto o Temer virou presidente. Pode ser afastado ou condenado, mas enquanto não for, é o presidente legítimo. Legítimo vem de Legis, isto é, lei. Se a lei é boa ou ruim, é outra história, mas o fato é que as leis devem ser seguidas e segundo as leis, Temer é o presidente. Ou vc acha que um presidente deve ser afastado sempre que o Kim, ou o Arthur, ou a minha vó acharem que ele é “péssimo eticamente” ?

    24. Gostaria de ver um debate sobre a “Reforma do pacto federalista”!!!!
      Onde poderíamos avançar? O que poderíamos mudar, para que a ‘coisa pública’ seja mais justa para quem paga impostos. Diminuição do estado!!
      Acho que passamos da hora de debater isso.

    25. Campanha de PT teve custos altíssimos.
      Dentro do campo robusto e normal do marketing.
      Rigorosa em todo o Brasil. PT truculento não é bobo
      e nem passivo pois entende de publicidade.
      Joao-o-Milionário-Santana é publicitário de renome em Sampa
      (baiano de nascença) de campanhas de produtos,
      bem antes de o PT ganhar qualquer eleição.
      Você mesmo os deve ter visto na televisão
      (cerveja, venda de carro de luxo, alimentos).
      O preço de 1 campanha p/ divulgar produtos como carro
      feita pelo João-o-Milionário-Santana é caríssimo!
      Ele é certamente um dos melhores marqueteiros profissionais do Brasil.
      Ele e a Mônica-a-Milionária-Moura — esposa do cujo.
      Os R$ 80.000.000,00 foi declarado à Receita Federal.
      [Mas ele estava preso não por esse valor,
      mas por outro motivo (pelo brilhante Sérgio Moro).].
      Descrevi o valor de R$80.000.000,00 p/ que as pessoas tenham noção
      e consciência de o tanto que a campanha publicitária da Dilma
      foi bem feita e cara, elaborada PARA GANHAR!
      Em termos de marketing altamente profissional e
      de manipulação midiática da venda de 1 produto político (estilo: “Coca-Cola dá Mais Vida” ou “Danoninho Vale por 1 Bifinho”).

    26. A mídia brasileira seja impresso ou não encontra-se em profunda decadência, olha o estado de São Paulo perdendo tempo e espaço em suas páginas para entrevista com esse oportunista metido a intelectual, formador de opinião política (kim kataguiri)…essa senhor kim tem que respeitar a ampla maioria do eleitorado brasileiro que não vão colocar o soberbo, arrogante e prepotente Dória no governo.

      1. O que significa “respeitar a ampla maioria” em uma eleição que vai acontecer ano que vem? O resultado já foi anunciado e eu não sabia?
        Qualquer um tem o direito de emitir sua opinião, mostrar suas idéias e apoiar quem bem entender. Tem gente que apoia criminoso condenado!

    27. Kim Kataguiri em sua coluna no UOL
      “Foi com essa realidade em mente que, mais uma vez, dei meu voto de confiança ao PT quando o escândalo do mensalão estourou. O esquema era necessário para garantir que todas as pautas sociais e progressistas do nosso governo avançassem. Era roubo? Sim, era. Mas não por interesse pessoal. Pelo contrário! Era pelo sonho de um país melhor.”

      Ou seja, roubar pode, desde que seja por bons motivos.
      Confiar num sujeito que disse isso? Tô fora !!!

      1. Oh, im.becil, o Kataguiri escreveu esse texto como se fosse um ex-militante do PT que explica por que pulou fora.

        Dá nisso ser analfabeto funcional.

    28. O mocinho usa palavras vazias para ilustrar ideias vagas.

      Vejamos: onde está na Constituição a legitimação de destituição do mandatário devido a insucesso na área econômica? No mínimo esta seria uma punição a ser determinada pelo voto.

      Por outro lado, o aspirante homem foguete vê num governo que não preza pela ética e chafurda na corrupção uma legitimidade institucional?

      1. A Constituição dá ao Senado a atribuição de destituir o presidente. Houve uma acusação de crime de responsabilidade e a maioria dos senadores decidiu que ela era culpada. Se vc não concorda, isso é irrelevante. Dilma foi afastada por quem tinha o poder constitucional de fazê-lo, e os senadores tem o direito óbvio de julgar segundo os critérios deles, não o seu.

    29. “Não faz sentido antagonizar o Lula se você não quer ser presidente.”?
      SO PODE ENTÃO ANTAGONIZAR LULA QUEM TIVER PRETENSÃO A SER PRESIDENTE?
      OU SEJA, SERIA PRECISO CAMUFLAR UMA OPOSIÇÃO A LULA COMO CONDIÇÃO (FALSA E INTELECTUALMENTE DESONESTA) ?

      1. Se alguém é prefeito de São Paulo, não deveria passar mais tempo falando do Lula do que dos problemas da cidade.
        Quando se lê algo com a idéia pré-concebida de não gostar, a capacidade de interpretação fica prejudicada.

    30. MBL = MAACOONHEIIROS BAITTOLAS LIBERALOIDES !
      .
      SOCIALISTAS FABIANO , TRAVESTIDOS DE PSEUDOS LIBERAIS !
      .
      PROSTIIPUUTTAS QUE VENDERAM SEU TOBBA PRO PSDBOOSTTAA E DEM.
      .
      E tem gente que acredita nesses esquerdinhas , o povo burro, P Q P.

    31. Dória: “Prender Lula seria um erro histórico” de onde se conclui que deixar Lula solto apesar de Ladrão é um “acerto histórico”. Depois dessa, ao menos o meu voto, JAMAIS!

      1. Para os chineses, que tem dinheiro. A Rússia está quebrada.
        Por mim, podia privatizar até para os marcianos, desde que tire da mão do governo.
        Como disse o camarada Mao, não importa a cor do gato, desde que ele pegue os ratos.

    32. Esse Kataguri é aquele que desafiou políticos da esquerda para o debate.
      Só que depois que a Dilma saiu, o tal Kataguri, que ra financiado pelo PSDB, se uniu aos políticos do partido, que são parceiros dos governo corrupto do PMDB.
      Desde que a Dilma saiu o MBL não convocou nenhuma manifestação contra os corruptos e a # deles não publica mais os twuits do povo.
      É mais um aproveitador e enganador do povo brasileiro. Não nos enganarão mais MBL.
      Vai Katá cokim Kata guri!

    33. “mas acho que o impeachment foi uma coisa positiva porque, mais do que escapar de incompetência e corrupção, a gente…” Kim quiz dizer que com o impeachment nos escapamos da corrupção?? É isso mesmo que ele quis dizer, gente?

      1. Não, não foi isso que ele disse… Leia o texto completo (e não retire apenas a parte que lhe interessa) e entenda o contexto – ele inclusive diz. em vários pontos, que a corrupção continuou.
        Sabe, interpretação de texto se faz assim… agora, se você é mal-intencionado, o problema é outro.

      1. ja tem um discurso bem mais liberal, so acompanhar.

        Na pratica e’ bem coerente que o pessoal do MBL que ate onde sei esta pegando cargos em governos PSDB…

    34. O PRINCIPAL, que é a redução da escorchante tributação sobre o consumo, ninguém fala. De qualquer forma o Estado vai continuar com metade do PIB para enricar os amigos do rei enquanto o pobre fica na miséria. Fico triste ao ver pessoas sem condições de comprar roupas, alimentos, pois o mínimo existencial é tributado para o Cabral andar de helicóptero.

    35. Como alguém tem coragem de apoiar esse comunista Dória depois daquele video dele sobre o imposto no Netflix e outras empresas? Dória teve um discurso padrão PSOL, deixou escapar sua natureza real, ver o MBL babando nesse sujeito só mostra que o movimento está em busca de boquinhas e mais nada.

    36. Primeiramente, informo que sou um liberal, ou de direita, como queira o leitor. Desde já, no entanto, preciso deixar claro que acho esse Kim Kata-Cavaco um b.osta.
      Como pode alguém achar legítimo um governante ladrão? Não há legitimidade no crime, por definição.
      Ou seja, é só mais um merdinha extasiado com a glória fugaz de aparecer aqui e acolá na mídia, de ser um pretenso formador de opinião.
      Um b.osta, repito.

      1. Não confunda governo com governante. A pergunta foi sobre se o governo é legítimo. Na entrevista, ele critica o governante.

      2. Ele quis dizer que é institucionalmente legítimo, não que ele gosta desse governo. Se houve desvio de dinheiro público, se o Temer é culpado, que se apure isso dentro dos ditames processuais. E haja condenação. É exatamente o mesmo discurso da esquerda dizendo que foi “golpe”. O PT pode ter todo o direito de não “gostar” do impeachment, de se sentirem traídos pelo PMDB. Isto pertence ao âmbito privado dos partidário. Institucionalmente o impeachment foi legítimo. Consegue entender a diferença, caro jacobino?

      3. Definição impecável, embora suscite odores não tão compatíveis com a bela manhã de sexta-feira. Este tal de Kata (kata o q?) é apenas um reles oportunista, que embarcou na primeira canoa que apareceu e tem tudo para ir a pique, juntamente com o João ralador…

    37. Esse carinha é um tremendo pilantra e é um dos grandes responsáveis pelo esfriamento das manifestações, porque gostaram muito rápido do gostinho do Poder e decidiram,s em o respaldo das ruas, em largar os protestos para engatar um romance com o Legislativo e quiçá, sonhem em ser parte do Executivo, se Dória for presidente. É o triste retrato de nossa sociedade…

    38. Esse Doria é um bom de um filho da pooota!
      http://odia.ig.com.br/brasil/2017-10-04/doria-diz-que-se-lula-for-preso-vai-ser-pior-ainda-vai-incendiar-o-pais.html
      E esse moleque do MBL é uma versão repaginada e atucanada de um cara pintada.

    39. Deixem de ser bestas, Antas.
      Eu sou leitora do MBL, apoio 90% das iniciativas deles – SIM, ELES TEM FEITO MUITA COISA BOA PELA SOCIEDADE – mas nem por isso eles me influenciarão qto ao meu voto.
      QUANTO MAIS VCS TENTAM RIDICULARIZAR O MBL, MAIS VCS SE AUTO RIDICULARIZAM.

      1. MBL estava apoiando o AUMENTO de IPTU aqui na minha cidade POA indo contra a todo seu discurso somente pq tem cargos na prefeitura com o prefeito do PSDB. MBL se mostrou mais uma enganação ao longo do tempo… sai fora pra não ser feito de trouxa cedo ou tarde.

    40. Kim Katakokinho é uma espécie de herói de gibi nacional para fazer par com o Capitão Cueca: um volverine em constante diarreia e sonolência, sem as garras, mas com muita saliva caindo pelo canto da boca.