MDB à espera da reação de Renan

A candidatura de Simone Tebet à presidência do Senado, oficializada ontem, já existia nos bastidores desde novembro do ano passado, como O Antagonista vinha mostrando.

Em dezembro, ela disse ao site:

“Nós vamos contar voto. Se o Renan [Calheiros] não conseguir chegar aos 41 [número suficiente para vencer a eleição no primeiro turno], o MDB terá outro candidato ou outra candidata.”

Renan promete barrar os planos de Sergio Moro. Confira agora

A senadora entendeu, nesta semana, que chegou “o momento certo” para se lançar oficialmente. O anúncio foi combinado com Romero Jucá, presidente do partido, e comunicado aos demais senadores da bancada — são 12, atualmente.

Há uma semana, noticiamos que crescia no próprio MDB uma movimentação para que Renan desistisse de tentar cavar sua candidatura, em nome da “sobrevivência do partido”.

Agora é saber se Simone vai mesmo desafiar Renan — e sustentar essa postura — e se Renan vai aceitar ser desafiado.

Comentários

  • Mariano -

    Essa Simone é uma ovelha no meio de lobos. Jucá e Renan de saltos altos no Congresso é coisa asquerosa, repugnante!

  • Paulinha -

    Eu apoio a Senadora Simone Tebet e sei que ela terá força para derrotar o guru da velha política Renan Calheiros. #forarenan

  • Presidente-XVII -

    Nenhum dos dois serve. Nem Renan, nem Simone. Se ela ganha, duvido que o mdb não a faça dar a CCJ pro Renan, no mínimo. Ou seja, péssimo pro governo do capitão!

Ler 9 comentários