ACESSE

MEC diz que Decotelli 'concluiu os créditos', mas não confirma doutorado

Telegram

O MEC informou em nota que o novo ministro Decotelli “concluiu, em fevereiro de 2009, todos os créditos do doutorado em Administração pela Faculdade de Ciências Econômicas e Estatística da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina”.

A nota não informa o mais importante: se Decotelli defendeu e depositou a tese de doutorado.

Em 2009, depois que a revista Piauí revelou que Dilma não tinha mestrado ou doutorado pela Unicamp, a então ministra da Casa Civil usou a mesma desculpa: o currículo estava errado, mas Dilma havido “cumprido todos os créditos”.

O título de doutor não se obtém apenas com os créditos (ou seja, frequentando as aulas). É preciso defender uma tese, diante de uma banca.

No começo da tarde desta sexta-feira, o reitor da Universidade Nacional de Rosário, Franco Bartolacci, disse no Twitter que Decotelli não tem doutorado pela instituição, ao contrário do que consta no currículo Lattes do ministro.

Leia mais: A estratégia de Bolsonaro para chegar ao fim do mandato

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 69 comentários