MEC exonera responsável por edital de livros didáticos

“O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, exonerou nesta sexta-feira o chefe de gabinete do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rogério Fernando Lot, que havia sido responsável por autorizar as polêmicas alterações no edital do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD)”, informa O Globo.

Outras nove pessoas que ocupavam cargos comissionados no FNDE também foram exoneradas.

O sucesso do 'posto Ipiranga' pode determinar se o Brasil se entrega ao passado de vez ou se nos lançamos ao futuro. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 201 comentários
  1. Parabéns ao novo Ministro! Esse Lot não fez nada que prestasse! Esquerdopatas fora! E, por favor, não me interessa essa manchete, quando entro pra ler sobre a exoneração do MEC: “posto ipiranga

  2. O ‘desaparelhamento’ do estado pela esquerda está só começando. Nos EUA, Donald Trump até hoje não limpou o “deep state” que vez por outra lhe sabota o trabalho. Espero que Bolsonaro seja mai

  3. Passa o RODO capitão, não perdoa nem o porteiro, nem o faz tudo e principalmente o não faz nada, manda todos para a rua da amargura. Brasil acima de todos DEUS acima de tudo. Brasil ame-o ou deixe-

  4. Os nomes, onde estão? Não basta tentar matar a matéria dizendo que foram exonerados. A imprensa fez um escândalo e agora precisa reparar isso e reconhecer que foi uma fraude, um edital falso.

  5. Seria bom que deixassem claro que Rogério Fernando Lot não foi nomeado pelo novo Ministro da Educação. Ele já vinha exercendo a interinidade na presidência FNDE, desde o governo Temer.

  6. Entendem, agora, o empenho da mídia em apontar contra o governo a todo momento? Na medida que a petralhada vai sendo defenestrada, novos conflitos são “fabricados” para minar a confiança!

  7. Essa é uma caixa preta que precisa ser aberta.Saber quanto foi impresso e quanto foi pago para escritores como Marilena Chauí (livros entregues em caminhão baú cheios)e outros da esquerda petista

  8. O que quer dizer exoneração ???? vai pra rua ou vai para outra repartição ??? jamais vi um barnabé graudo ou miudo ir pra rua…são pessoas que a constituiçãso atual classifica como NOBRES..

  9. Só podia dar nisto! Se não for homônimo, Fernando R. Lot, é petista de carreirinha… Em 2010, conseguiu final do gov. luladrão, ser gerente geral em Miami. Se deixar petista, ele vão sabotar me

    1. Os PTs estão acostumados a ALTERAR A REDAÇÃO d Leis, Decretos e Regulamentos entre a redação aprovada e s/ publicação. As vezes 1 única VIRGULA já é o suficiente p/ alterar todo o sentido da

  10. As “Universidades” públicas são na verdade campos de consumo de DROGAS, Cracolândias onde a Esquerda vende toda a produção de cocaína que importa da Bolívia via FARC. São todos ZUMBIS da Es

  11. Hoje os Terroristas de Esquerda, travestidos de “Universitários”, são os maiores consumidores da cocaína que o PT importa das FARC para dentro do Brasil. Evo Morales produz o PT compra e distrib

  12. Todos PETISTAS FDPs… Deveriam ter sido presos e executados. Estes canalhas são responsáveis pelo analfabetismo, invasões de escolas, drogas e crimes nas Universidades. V A G A B U N D O S !!

    1. A doutrinação nos últimos 15 anos, causou um estrago em 2 gerações alunos do antigo ginasial, já repetem, fascistas, homofóbicos, racistas, feminilidade, indentidade de gênero… sem noção.

  13. É isso mesmo, fora com os vermelhos. Novo governo, novos comissionados. Chega de livro didático fazendo apologia à parada gay. Quem tem filhos em colégio público sabe q a doutrinação é escanca

  14. Antagonista vai se retratar? Claro que não né? A preocupação de vocês é o salário de quem trabalha, esses vagabundos que infestavam o ministério vocês nunca denunciaram. Tomem Vergonha!

  15. despetização já! Os livros tem que ser somente para ensinar matemática, português, etc, não pra ensinar que é “normal” ser transgenero, gay, etc…isso cabe aos pais, se concordarem!

    1. De acordo Erika. Mas vivemos um parodoxo: exonerar, RUA para petista,comunista,oportunista,vagabundo é simples; o que toma algum tempo é a quantidade absurda e a burocracia.

  16. O sistema UNO (Ed. Moderna, Ed. Santillana) exalta os feitos do MST em suas apostilas (apostila do sétimo ano, de Geografia). Um nojo! Reclamei, mas continua. Atenção, Ministro Velez.

    1. Seria interessante verificar “esses feitos” do MST. Queimar pneus, invadir propriedades alheias, destruir plantações e pesquisas chamam de feito?

  17. Ué? Não exonerou todos os Petralhas? Se ainda não, deve fazer a EXONERAÇÃO logo pois já temos 11 dias de governo e essas DEMISSÕES estão demorando muito e é prejudicial a reforma do governo.

  18. O trabalho para despetizar, despsolizar, desmediocrizar, desidiotizar o ensino no Brasil será árduo e longo. Muita força aos novos governantes, ministros, parlamentares e equipes!

    1. Exatamente. E não criar novas vagas no ensino público superior em detrimento dessas. Ainda tem os IFs que ninguém comenta, cheios de esquerdistas.

  19. O estrago no sistema de ensino e estudantes brasileiros tem uma origem: O Sócio Construtivismo. Distorção de uma técnica de alfabetização para adultos, paulo freire a transformou fábrica de re

  20. À PARTIR DE AGORA : Estado cristão (80% dos brasileiros), Escola sem partido, Reitores de direita, É azul ou rosa, Mais escolas modelo cívico-militar, Brasil ame-o ou deixe-o e despetização tota

    1. Isso foi feito para ser uma pedra de tropeça no ministro Velez! Foi um boicote desse secretario no apagar das luzes do governo Temer!

  21. Hospital Einstein ingressa com queixa crime e ação indenizatória contra o ator José de Abreu,por ter acusado o hospital de tramar um atentado falso a Bolsonaro, junto com o Mossad,serviço secreto

    1. Esse vai ser o maior desafio do novo governo: limpar a máquina da educação dos comunistas e socialistas FANÁTICOS que a usam para esquemas, nepotismo, roubo e lavagem cerebral.

  22. Estou gostando de ver as críticas a vocês postadas no Twiter. Ninguém mais suporta a replicação das matérias da Folha e as suas intrigas e fofocas. Ah ah ah … quem lacra não lucra, sacou?

    1. os Antas vão cair no ostracismo se não pararem com esse CTRL+C/CTRL+V e se não votarem a serem o Antagonista de outrora!

  23. Devem ser todos substituídos , manda 10 pra fora ,substitui e repete a dose até limpar por completo o chiqueiro. Um barco anda pra frente quando rema-se no mesmo sentido e no mesmo compasso.

    1. A foice deu tiro no pe, quis sacanear o governo que se inicia e expos seus aliados petistas enrustidos nos ministerio. Tem muito sabotador Escondido ainda

  24. Depois que aprovaram um percentual obrigatório de gastos com a educação passaram a gastar onde não precisa, como mudar de livros todos os anos, que aliás são sempre mais politizados a cada an

  25. O Antasgonistas deviam dar mais enfase à viagem de Glaysy Hofemam à posse do Maduro. A ORCRIM lulopetista tira o corpo fora, dizendo que é uma opção pessoal dela e não do partido.

  26. E vai dizer que o Ministério nao sabia? Oras se ele é o gestor da pasta e nao sabia do decreto , então é incompetente! Isso é jogar para a torcida, eé para dar resposta à opinião pública!

  27. Bolsonaro escreveu, no Twitter do Estadão, que o edital idiota tinha sido do governo Temer e tascou a imprensa, certo? Mas agora manda embora o panaca do seu governo que fez o edital. Loucura.

    1. Fernando: Quer dizer que Bolsonaro assina sem ler? Que ele jamega qualquer coisa que lhe ponham à frente, por mais idiota que seja? É isso? Ou será que não sabe mesmo é ler?

    1. Eduardo, você também escreve besteiras aqui, devia aprender também que não se deve repetir feito um papagaio esquerdóide esses chavões tipo “fascista”.

    2. Marcia: Você deveria ler melhor as coisas antes de falar besteira só por ato reflexo. Este edital era tão fascista que chamá-lo de marxista é, realmente, uma piada…