MEC libera R$ 8,5 milhões ao Museu Nacional

O Ministério da Educação anunciou hoje que foi autorizada a primeira transferência de recursos para auxiliar na restauração do Museu Nacional, destruído pelas chamas no início do mês, registra O Globo.

O primeiro repasse, no valor de R$ 8,5 milhões, vai cair diretamente no caixa da UFRJ e outras transferências de recursos deverão ocorrer em breve, segundo o MEC.

O ministério também informou que pretende acelerar o processo de restauração do acervo do museu e que técnicos do MEC farão uma visita na sexta-feira ao local, na zona Norte do Rio de Janeiro, para avaliar os trabalhos em andamento.

“Estamos em conjunto trabalhando para a reconstrução do nosso museu. Teremos muito trabalho para a recuperação do acervo. Assim que tivermos a liberação da Polícia Federal, vamos iniciar os trabalhos de restauração de forma imediata”, prometeu o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, em Brasília.

 

Comentários

  • José -

    Não é só acelerar. Controlar também. Esse dinheiro não pode cair nas mãos do corpo docente da UFRJ, senão os professores petistas e psolistas jogam em seus contracheques como gratificação.

  • Vera -

    Grana pro museu, pro bolso ou pra campanha ?

  • REVOLTADO -

    "...vai cair diretamente no caixa da UFRJ"? Então, phodeu! Vai servir para eleger os psolistas e afins!

Ler 78 comentários