Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“Médicos e enfermeiros trabalharam infectados”, diz Bruna Morato

Segundo a advogada que fez um dossiê contra a Prevent Senior, a orientação partiu da direção da empresa por causa do corpo técnico reduzido
“Médicos e enfermeiros trabalharam infectados”, diz Bruna Morato
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

A advogada Bruna Morato, responsável por ajudar a elaborar um dossiê sobre a Prevent Senior, disse há pouco à CPI da Covid que médicos e enfermeiros trabalhavam normalmente, mesmo após terem testado positivo para o novo coronavírus.

Questionada pelo senador Humberto Costa (PT-SE) se profissionais de saúde trabalharam infectados nos hospitais da Prevent Senior, ela afirmou:

“As informações que me foram transmitidas é que sim, médicos e enfermeiras trabalharam infectados. Assim como, no caso do doutor Anthony Wong, volto a dizer, o que me choca não é só o fato de ele ter feito o uso do tratamento preventivo e de ter sido cobaia para determinados tratamentos. Mas o fato de ele ter sido admitido em uma unidade cardiológica [após contrair o novo coronavírus], em meio a outros tantos pacientes, colocando em risco a vida daquelas pessoas, que estavam com ele dentro de uma UTI, que não tinha isolamento para Covid”, disse a advogada.

“A orientação, na verdade, era diante da escassez do corpo clínico. Partido do comando da Prevent Senior. Inclusive os superiores hierárquicos tinham essas informações”, declarou Morato.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....