Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Médicos que denunciaram Prevent receitaram kit Covid para si próprios e parentes, diz jornal

A operadora vai enviar documentos ao Cremesp para rebater acusações de que profissionais eram obrigados a prescrever medicamentos sem eficácia
Médicos que denunciaram Prevent receitaram kit Covid para si próprios e parentes, diz jornal
Foto: Divulgação

A Prevent Senior vai enviar ao Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) documentos que mostram que médicos que hoje que estão denunciando a empresa receitaram o kit Covid para eles próprios e para familiares, diz a Folha.

Com isso, a operadora vai rebater as acusações de que os profissionais eram obrigados a receitar para pacientes com Covid medicamentos sem eficácia contra a doença. O kit continha hidroxicloroquina ivermectina, azitromicina e vitaminas.

Até o momento, pelo menos dois médicos que fizeram as denúncias estão no dossiê da Prevent Senior: George Joppert e Walter Correa. Procurado pelo jornal, Correa disse que trata-se de uma “arapuca” da Prevent. Ele disse que já foi infectado pela Covid, mas nunca tomou hidroxicloroquina. “Vou tomar isso?”, afirmou.

Já a advogada Bruna Morato, que representa médicos que denunciaram irregularidades na operadora, confirmou a informação. Segundo ela, o fato “só comprova” que a Prevent pressionava os profissionais a prescrever os medicamentos aos pacientes.

A Prevent está me fazendo um favor gigante”afirmou.

Bruna Morato também afirmou que todos os médicos da operadora e seus familiares eram segurados da Prevent Senior e que sempre que algum deles tinha algum sintoma de Covid, tinha que retirar medicamentos do kit.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO