A medida “bem propícia” de Eduardo Bolsonaro

Em sua entrevista a O Globo, Eduardo Bolsonaro afirmou que a pena de morte é uma medida “bem propícia” para ser levada a um referendo ou a um plebiscito.

Joice Hasselmann, a deputada do barulho quer ser a capitã do governo. Leia AGORA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Kalá disse:

    Especialmente "propícia" com as altas cortes que agem soltas por aí. Karáka, esse garoto, arrego, hein. Que coisa. E parece matraca, o garoto não para de falar.

Ler comentários
  1. João disse:

    Pessoal, acordem! Chega de hipocrisia, no ano passado foram assassinadas no Brasil 64 mil pessoas. Estes foram condenados a pena de morte. Se condenados metade dos assaninos teríamos 100 mil mortes..

    1. com isso, nossos filhos, netos, parentes e amigos teriam maiores chances de viver! Hipócritas, alguém da sua família já foi assassinado? Você teve uma filha assassinada defendendo um celular?

    2. Resumindo: Se aplicado a pena de morte no Brasil os assassinatos seriam de 10 mil/ano e de 10 execuções pelo Estado. Reduzindo-se o numero de mortos em 54 mil/ano. Pedendo com isso, talvez, ...

    3. O número de execuções vem caindo e a média anual dos ultimos anos é de apenas 17. Isto significa que para cada 1000 casos de assassinato apenas um criminoso é condenado a morte por ano!

    4. Sessas 64 mil assassinadas, 90% são inocentes. Agora, colocando a pena d morte para os milhares de assassinos, e a família do criminoso sendo obrigado a pagar pela bala, o número ainda seria baixo.

    5. Os defensores da pena de morte acreditam que ela poderá dissuadir uma pessoa a cometer o delito. Nos EUA em 2016 o FBI registrou 17 mil assassinatos, ou seja, 5/100.000 hab. No Brasil é de 30.

    6. ...pelo qual uma pessoa é morta pelo Estado como punição por um crime cometido. A pena de morte é um ato da justiça, sujeita as regras do Direito e da Lei.

    7. Essa é uma maneira equivocada de entender a situação e a lógica dos defensores das penas de morte. Nos últimos 11 anos foram assassinados 531 mil brasileiros. Pena de morte é um processo legal..

  2. marcio disse:

    Alguem falando a linguagem e vontade do povo de bem e trabalhador e sempre calado pela classe politica apatrida!

  3. Trumpão disse:

    Os 2 PATETAS Antagonistas ironizam essa ideia, pois vivem na BOLHINHA deles de jornaleiros. Conversem com o povão, Antaburristas, e verão o que pessoas comuns pensam acerca da pena de morte.

    1. Ainda bem que o mundo nao e feito so de "pessoas comuns". Se deixar na mao do povao vira barbarie, linchamento . Por isso existem as leis, para fingirmos que saimos das cavernas.

    2. EU SOU A FAVOR: Principalmente para políticos e juízes ladrões. Se o Rachid desse pena de morte, TODA ALERJ estaria no "Sal" hoje. O Brasil iria se livrar do que há de pior na humanidade.

  4. JCalvino disse:

    O que o Eduardo disse? Que o povo deve ser ouvido. Estamos, ou pretendemos, uma democracia. Sabiam?

  5. Jose disse:

    Eis aí um debate interessante!!! E cláusula pétrea pode ser resolvida com Constituinte!!!

  6. Montaigne disse:

    Esse Eduardo Bolsonaro e uma Damares armada!

    1. vc só gosta de traficantes armados com fuzis, não é mesmo, verme esquerdolinha?

  7. leonardo disse:

    a globo associou a fala do filho com a vontade do pai, o presidente não manda no congresso, o parlamentares podem enviar quantas propostas quiser para câmara, ser aprovado ou não ai é outra histor

  8. Ricardo disse:

    Plagiando Romário: Eduardo Bolsonaro, calado, seria um poeta...

    1. Ricardinho esquerdola, relaxa, senão vc não aguenta os 4 ou 5 mandatos que a Direita terá. Guarda o choro, neném.

    2. Eu particularmente não gosto de "trechos soltos" de falas, pois fora de contexto dão margem à vários tipos de interpretação. 1- Quando ele disse isso? 2- Onde ele disse isso?... Etc

  9. Ghaspar disse:

    Já deu pra ver que o maior problema do governo Bolsonaro serão os Bolsonaros. O pinguço ladrão e sua ORCRIM voltam com tudo em 2022. Vão nadar de braçadas na oposição a um governo trapalhão.

  10. Backyard disse:

    Quando há atentados nos EUA e na Europa o criminoso é morto e ponto, até hoje não vi nenhum pego e levado a Tribunal, isso não existe. O cara que tentou matar o Bolsonaro será julgado.

    1. Os EUA e a Europa estão errados, o Brasil está certo, é preciso um julgamento justo com ampla defesa e contraditório. Por isso somos a Democracia mais avançada do Planeta.

  11. Adriano disse:

    O país está melhorando... petistas lendo oantagonistas... petistas lendo...

  12. Martins disse:

    Prisão perpétua em colônia penal agrícola com trabalhos forçados.

    1. A Constituição proíbe prisão perpétua e trabalhos forçados.

  13. ralf disse:

    Bolsonaro já disse que não vai e não pode instituir a pena de morte. Isso aí não é notícia.

  14. Vitória disse:

    Olha, não precisa de tanto. Basta que acabe com essa palhaçada do criminoso ficar no máximo 30 anos presos. Ah, progressão de regime o sujeito deve cumprir pelo menos metade da pena.

  15. Eduardo disse:

    Eduardo Bolsonaro é um indivíduo extremamente propício para ser levado a um manicômio. Não como visitante, é claro, mas sim como residente perpétuo e com direito a jogar no time dos Napoleões.

    1. Ahhhhh! Os comentários sempre tão inteligentes e bem articulados dos histéricos e semi-analfabetos de plantão jamais tardam a se fazer presentes...

    2. Duduzinho Mortadela está sempre chorando, como bom fracote fracassado esquerdola que é.

  16. Paulo disse:

    O que aconteceu com a mente desse garoto, o Dudú? De onde ele tirou essa ideia, assim, de repente? Que motivos o levaram a chegar a essa conclusão radical?... Mistério...

  17. Zoraida disse:

    É o novo Magdo cujas idiotices teremos que ouvir.

  18. Gandhi disse:

    Acho a ideia boa, mas com um Judiciário corrupto que temos impossível de ser realizado é o FDP sabe disto, e fica falando M! Este ba ba cá acha que eh o Presidente da República. O Flavio já se F

  19. MARCO disse:

    Nossa justiça é extremamente falha em vários aspectos. A tendência de virar batalha interminável e desgastante, de mobilizar paixões às ruas em busca de tumulto é enorme. Prisão perpétua é

  20. 🇧🇷Oinjuriado disse:

    Fuzilamento sumário dos políticos CORRUPTOS! MOURÃO NELES!➡️🇧🇷

  21. M.T.Oliveira disse:

    A impressão que se tem é que o filho de Bolsonaro está completamente desalinhado com os pensamentos do pai que é contra a pena de morte e o filho,não!

  22. Presidente-XVII disse:

    Em casos bem provados, em casos de crime de sangue, reincidentes, é possível aplicar a pena de morte. Estupro seguido de morte, pedofilia seguida de morte, etc. Tem gente que mereceria.

  23. Mind disse:

    Não temos uma Justiça ISENTA q possa julgar isso. Mas digo q podemos ter PRISÃO PERPÉTUA com trabalho, pra pagar hospedagem. Enjaula e joga a chave fora !

    1. Crimes de 'Supremice'. O mais gravíssimo de todos os mais hediondos dos crimes.

    2. Crimes como : crimes de morte, assassinato, latrocínio, sequestro, estupro, pedofilia, são os crimes candidatos a PRISÃO PERPÉTUA. Se esqueci de algum....coloquem ai !

    3. Imaginem se o país tivesse PENA DE MORTE com um STF desse com Gilmar Beiçola Mendes, Malandrovski, Marco Empolado Melo.. etc ? Só os inimigos deles e o coitado do pobre e fudi.d_o seriam condenados

  24. Carlos disse:

    Uma medida muito boa seria uma silver tape na boca desse infeliz!!

    1. Agulha e linha também servem. Que garoto cretino. Arre !.

    2. Esse cara é um lixo, totalmente irrelevante para o país.

    3. ... o que não podemos é continuar no coitadismos penal.

  25. MARCO disse:

    Alongamento para máxima de 45 anos com cumprimento integral sem direito à condicional à perpétua para hediondos. Crimes graves, cumprimento de 4/5 de pena antes de avaliação de condicional.

  26. PAULO disse:

    Pc. Melhor jair explicando o caso do "assessor" dele na ALERJ.

  27. Louis disse:

    Bandido punido com pena de morte, nunca mais reincide. Pena de morte já. A sociedade não aguenta mais sustentar esses vermes.

  28. José disse:

    Eu já ficaria feliz com prisão perpétua sem progressão de pena por nada, nem por doença nem por idade, Charles Mason morreu esta ano aos 86 anos preso nos USA.

    1. José, concordo com você. E sou favorável à pena de morte, mas já ficaria feliz com que fosse eliminada apenas a progressão da pena.

  29. João disse:

    É muita Inocencia. O STF não quer acabar nem com a progressao de pena de assassinos, vai aprovar pena de Morte ? Pena de Morte deveria ser para o quadrilhao que tem no STF

  30. Ed disse:

    Esses filhos do Bolsonaro são os que estragam a imagem do Brasil no exterior

    1. Qual imagem, sua anta? O PT já estragou tudo que tinha para estragar. Veja a vergonha internacional do caso Batistti.

  31. José disse:

    Eu prefiro ficar sustentando bandido vagabundo na prisão e dando salário para a família dele enquanto as vítimas desses canalhas são ignoradas pelo estado. Na real, o Eduardo está certo.

  32. Trumpão disse:

    Bino é outra que fica com o cuzinho piscando quando vê os Bolsonaro. Relaxa o toba, neném, serão 4 mandatos ou mais.

  33. Ana disse:

    Esses filhos do Bolsonaro deveriam calar a boca! Vão estragar o governo do pai.

    1. Os filhos são pessoas diferentes do pai e tem as suas próprias opiniões, como pessoas adultas que são. E não necessariamente coincidem, com a opinião do pai deles.

    2. Ninguém estragará nada, nem uma fraca como vc que deve idolatrar os PSolistas e tucanalhas da vida.

    3. Concordo Plenamente... estão se achando os reizinhos do Brasil, assim como o Ladrao do Lula e sua turma de aloprados do petê se achavam....

  34. Regina disse:

    Eu sou a favor da prisão perpétua. Penitenciárias auto-sustentáveis. Prestando serviço para a sociedade sempre ! Mas, os que pensam em curto prazo nao acham viável.

    1. Regina, eu concordo com você, mas também acho que em alguns casos nem prisão perpetua resolve. Ai é pena de morte mesmo.

    2. Eu também sou a favor da prisão perpétua, pena de morte só vai alcançar os bandidos pé de chinelo, esse filho do Bolsonaro pensa que ganhou por mérito.

  35. Hoddock disse:

    Bem propicio seria o bozoasneira ficar com a matraca fechada umas semaninhas