A medida mais rápida

Luís Roberto Barroso pode economizar algumas semanas ao país.

O mais provável, porém, é que ele encaminhe o afastamento de Lula ao plenário do TSE.

Diz Merval Pereira:

“O bom senso manda que o TSE resolva a questão da candidatura do ex-presidente Lula até o dia 31 de agosto, portanto, antes de começar a propaganda eleitoral no rádio e na TV; e há razões para isso: não é possível realizar uma campanha presidencial com dúvidas jurídicas e as chicanas que o PT está fazendo.

Lula, condenado em segunda instância, não pode concorrer à Presidência da República. A posição da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, de impugnar a candidatura sem nem mesmo abrir um processo, faz sentido, pois Lula está condenado em segunda instância pelo TRF-4 e enquadra-se na Lei da Ficha Limpa.

Há ainda uma medida mais rápida à disposição do TSE, a impugnação de ofício pelo relator do processo, o ministro Luís Roberto Barroso.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 23 comentários
  1. Esse é mais daqueles que querem fazer um novo Direito. É uma besta dos fins dos tempos Esquerdopatas. Só confundem mais o já inventivo sem regramento Direito no Brasil!Justiça cega p/ a ciência!

  2. Na verdade, lula não deveria sequer ter sido registrada. Inelegíveis não se candidatam. É complexo aplicar a lei no Brasil. Daí, gera um tumulto desnecessário. A lei é a lei. PONTO.

  3. Os fraudadores eleitorais brincam de cabra cega com a justiça, envergonhando-a. E a justiça, vendada de ofício, avessa à celeridade, protelatória ad eternum, pródiga de datas vênias e inexpressões.

  4. Só se engana quem não lê. Barro.so sempre ajuda a PTralhada com longos prazos e outras formas de adiamento. Já contra Temer e demais opositores do PT ele diz que faz nova interpretação da Lei: moral.

  5. A atitude patológica de aprovar isso é semelhante a destruir as fronteiras com Venezuela e tornar tudo um país só. Façam isso e testem o caráter das FA. Tô aguardando esse dia pra fazer a prova dos 9.

  6. o TSE, deve estender a impugnação de ofício pelo relator do processo, o ministro Luís Roberto Barroso. a todos os candidatos que foram beneficiado$ e que infringem a Lei da Ficha Limpa !!..

  7. O carcomido PT sofrendo de entropia mental somada a esquizofrenia ideologica (comunismo sempre foi patologia) caminha para a extinção! Ficarao bonitinhos em um Museu de Historia natural, empalhadinhos

  8. Delete esse criminoso ministro. Estamos na ditadura das redes sociais, o caos. Quanto mais confusão mais interesse na desordem por parte da quadrilha que domina o país desde 1985. Escreva seu nome.