Medo da criminalidade faz procura por carros blindados disparar no Rio

Ter um veículo blindado foi, por muito tempo, um luxo para poucos no Rio de Janeiro, mas a escalada da violência fez carros à prova de bala passarem a ser comprados em maior quantidade pela classe média, que, muitas vezes, opta por equipar automóveis usados, registra O Globo.

“Um levantamento do Detran aponta que 12.101 veículos desse tipo circulam pelo estado. Cinco anos atrás, eram 2.554 nas ruas. E o Exército, que concede as permissões para o reforço de vidros e carrocerias, já deu 1.382 licenças nos últimos oito meses — duas a mais que o total registrado ao longo de 2017.

Segundo o Detran, entre 2010 e 2017, a quantidade anual de novos registros de veículos blindados no estado saltou 469% (de 423 para 2.408 unidades).”

O preço atual da blindagem gira em torno de R$ 53 mil, considerando o tipo III-A, o mais alto nível permitido para civis.

Comentários

  • Romeu -

    É muito mais barato apoiar Bolsonaro, apoiar a polícia, combater os maus políticos e a corrupção.

  • Mauro -

    O alkimim, haddad, ciririca e amoeba sempre andaram de carros blindados e segurança pessoal 24 hr por dia enquanto o povo corre risco ate dentro de casa.

  • José -

    As classes mais abastadas da sociedade financiam o tráfico e a criminalidade. É só parar de se drogar.

Ler 23 comentários