‘Medo de defender o Michel’ dá vantagem ao PT, diz Rodrigo Maia

O Valor comparou Jair Bolsonaro e Dilma Rousseff e perguntou a Rodrigo Maia se uma eventual “base pequena” do deputado, caso eleito, o fragilizaria no comando do país.

O atual presidente da Câmara respondeu:

“Acho que a Dilma [Rousseff] cairia de qualquer jeito. Além da pedalada, a capacidade dela de governar estava esgotada. O Michel, com todo o desgaste, não teve 10% das manifestações que ela teve. O presidente eleito, independente de quem for, precisa de diálogo com o Congresso. Com todos os defeitos, essa capacidade do presidente Michel é muito grande. O próximo presidente precisará saber compor maioria e dialogar.”

Rodrigo ainda comentou “a força do PT”:

“O PT é forte sempre. Os candidatos têm que refletir o motivo de o Lula, mesmo preso, ter 30% de intenção de voto. Há um erro na comunicação gravíssimo de todos nós: a Dilma não faz parte da cronologia política brasileira. A maior recessão da história do Brasil, patrocinada por [Dilma], não faz parte do debate político. Como todo mundo tem medo de parecer que está defendendo o Michel, o PT está com essa vantagem. O Lula entregou o Brasil crescendo 7%, ela entregou o Brasil caindo 8% e o Michel tirou do ‘-8%’ para ‘+1%’, mas a Dilma está fora do debate. Só se fala no 7 do Lula e no 1 do Michel.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 27 comentários
  1. Pode jogar a “analise” toda fora porque a premissa parte do princípio que não haverá uma renovação e que “governabilidade” é ratear ministérios, estatais, bancos, pra caciques e líderes partidários.

  2. Os corruptos aliados do corrupto Temer não tem como o defender mesmo diante de todo o aparato de blindagem e apoio por parte de maioria da turma da lava jato e judiciário federal.

  3. Kkkkkkk…É que os corruptos aliados do corrupto Temer mesmo tendo o selo de garantia da blindagem da turma da lava jato e maioria do judiciário federal não conseguem defender o corrupto Temer.

  4. É só uma resposta para… o É só uma pergunta…o Lula tem até mais de 30% de intenção de voto…Já os seus corruptos do psdb e pmdb mesmo blindados pela turma da lava jato só tem entre 2% e 9%.

  5. Esperto, o Maia Jr.; na cabecinha do moço, o negócio é formar composição na câmara (de preferência, através dele). Quanto ao preso da Silva é simples: vivemos num país de analfabetos.

  6. https://youtu.be/G0t7BMSxfJE maestro Dante Mantovani ao vivo sobre URSAL e Foro de São Paulo. PDT está na lista dos partidos do Foro,é só ver no site forodesaopaulo.org , o partido do Ciro.

  7. Lula tem 30% das intenções de voto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk em que mundo esse cara vive ?? BOLSONARO é o único que não faz parte dessa sujeira toda e com certeza só tera gente de bem perto dele.

    1. Porto seguro do mais do mesmo, dos vôos de galinha, da ida e vinda de crises, das leis fracas, do fisiologismo, etc… https://www.youtube.com/watch?v=4MAfdNuC9G4

    2. A lógica, é um artigo cada vez mais raro em nosso debate publico. A base de apoio de FHC, Lula, Dilma e Michel, elegeu Alckmin como o seu ‘ungido’, como ele poderia ser ‘diferente’? É PSDB? Tô fora!

  8. Bolsonaro é a Dilma de calças! No território das antas, destacam-se por motivos diversos. Dilma colocou o país na beira do precipício e Bolsonaro vai completar o serviço, empurrando-o para baixo.

    1. Não. Até porque Jair Bolsonaro é o começo da mudança, onde o povo virará a página do pt, psdb, e pmdb, da história. http://sensoincomum.org/2017/11/28/psdb-se-une-ao-pt/