Meio milhão de multa a quem não deixar entorno da prisão de Lula

Os grupos pró e contra Lula que ocupam as redondezas da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde que o petista começou a cumprir pena terão que pagar multa diária de R$ 500 mil caso não desocupem o lugar, informa o Estadão.

“O despacho assinado pelo juiz substituto da 3ª Vara da Fazenda Pública, Jailton Juan Carlos Tontini, cita a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Partido dos Trabalhadores (PT/PR), Movimento Curitiba Contra Corrupção, Movimento Brasil Livre (MBL) e Movimento UFPR Livre.”

Os manifestantes descumpriram ordem do juiz Ernani Mendes Silva Filho, do ultimo domingo, 8, a pedido da Prefeitura de Curitiba e publicada em primeira mão por O Antagonista, para que “os réus se abstenham de transitar nas áreas”, “não impeçam o trânsito de pessoas e coisas”, “bem como se abstenham de montar estruturas e acampamentos nas ruas e praças da cidade”.

Desde a prisão de Lula, cerca de 500 pessoas estão acampadas na vizinhança do prédio da PF.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Essa história de multa é uma bobagem… Eles não vão sair, não vão pagar e o Juiz vai ficar com cara de OTÁRIO…
    Tem é que mandar desocupar e prender quem resistir. Se são só 500 manifestantes, mete essa cambada num ginásio de esportes, ficha todo mundo e exige pagamento de fiança para liberá-los.
    DEEEEERRRRRRR

Ler mais 95 comentários
  1. Essa história de multa é uma bobagem… Eles não vão sair, não vão pagar e o Juiz vai ficar com cara de OTÁRIO…
    Tem é que mandar desocupar e prender quem resistir. Se são só 500 manifestantes, mete essa cambada num ginásio de esportes, ficha todo mundo e exige pagamento de fiança para liberá-los.
    DEEEEERRRRRRR

  2. A IMPUNIDADE É UM DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS BRASILEIROS. ESTÃO FAZENDO ARRUAÇAS, BADERNAS, INCOMODANDO QUEM RESIDE E TRABALHA NA REGIÃO? CHAMEM A PM/PR OU A TROPA DE CHOQUE, RETIREM ESSA CAMBADA DE LÁ, OS CIDADÃOS HONESTOS, DE BEM, PAGADORES DE IMPOSTOS EXIGEM QUE AS AUTORIDADES TOMEM UMA PROVIDÊNCIA E ACABEM COM ESSA PALHAÇADA DE UMA VEZ. CHEGA DE PT, CHEGA DE LULA E SEUS MIQUINHOS AMESTRADOS, NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSA SITUAÇÃO. QUEREMOS ORDEM, RESPEITO E NÃO BAGUNÇA.

  3. Realmente, parece uma brincadeira. É claro que ninguém vai pagar nada. A ordem de prisão para baderneiros de rua é o único procedimento mais razoável (e legal). O que vai acontecer (como sempre acontece), A comissão dos Direitos Humanos vai defender a tese de que estamos numa “Democracia”, portanto, a livre manifestação deve ser respeitada. Realmente parece brincadeira !!! É isto que vai acontecer SEMPRE, se continuar permitindo a inscrição de candidatos semi-analfabetos para cargos públicos do Governo.

  4. VAGABUNDOS….
    Quem estar pagando o transporte que trouxe e vai levar esses vagabundos de volta do buraco que sairiam?
    Quem tá pagando a morta dela?
    Quem tá pagando as bandeiras e as camisas vermelhinhas comunistas?
    Quem?

  5. Meio milhão de multa a quem não deixar entorno da prisão de Lula.
    Mais atenção na manchete Antagonistas. Lula não é dono da prisão, segundo ele, não é dono de nada, não viu nada e não sabe de nada.

  6. Que mané multa. E vão cobrar de quem? O que farão se não pagarem?
    Esses malandros não trabalham e não respeitam leis.
    Melhor é descer 500 mil cacetadas no lombo de cada um, que esses safados saem de lá rapidinho.

  7. só conheço um jeito prá acabar com essa piquetaria. É muito cacete no lombo dessa quadrilha de vagabundos a soldo do pt. Metam na cadeia debaixo de muita
    saraivada de balas de borracha, chute de batebute e gás de pimenta, depois mandem todos prá cadeira elétrica e dedadas no organismo annal até o fundo e depois rosqueiem nos dois sentidos sem dó nem piedade até o mais amargo fim!
    Acabem com a ORCRIM!
    BOLSONARO ATÉ O FIM!
    É MELHOR Jair se acostumando.

  8. Em partes é o certo fazer isso. Mais esse pessoal do PT vai desrespeitar e não irá pagar eles acham que tudo é deles é uma extensão do partido mais vamos ver como irá se suceder esse assunto. Me solidarizo com o pessoal de Curitiba por aguentar todos estes seres lá.

  9. .
    .
    É PELO ANDAR DA CARRUAGEM…..
    …ISSO É UM TRABALHO PARA A POLÍCIA, BATALHÃO DE CHOQUE.
    .
    AGORA VEJA : QUE TAL A POLÍCIA FAZER UM PENTE FINO NESSA GENTE Q ESTÁ LÁ PERTURBANDO A PAZ DE QUEM MORA ALI?????
    .
    TENHO CERTEZA QUE A POLÍCIA VAI ENCONTRAR GENTE FORAGIDA DA POLÍCIA ALI !
    É SÓ PASSAR O PENTE FINO.
    .
    AFINAL ELES APRENDERAM COM O CHEFE DA ORCRIM…. O LULA LADRÃO !
    .
    .

  10. Parece que o Paraná é um outro Brasil. As leis são cumpridas como a população espera que as sejam. Parabéns para os paranaenses, estão mostrando que podemos ter um Brasil melhor e justo!!!

  11. Gostei, que paguem a multa diária ou saem. Mas tem um porém, se a justiça determinou e eles não pagarem ou saírem, a lei tem de se fazer cumprir, os tirar a força, senão vira mais uma bagunça desça cambada de vagabundos ligados a facções criminosas e se passam por partidos políticos.

  12. Essa gente trabalha? Se sim devem ter muito dinheiro para ficar folgando se não trabalha alguém está pagando por isso. Não é melhor descobrir quem paga? E com que dinheiro , oriundo de onde? Estes é que devem ser multados!

  13. Se o “pobre do cidadão pobre” arrumar umas laranjas para vender em solo público, automaticamente vem a lei e o expulsa. Oras, porque que estes e outros acampantes e bloqueadores de estradas remunerados por partidos políticos, NÃO são tratados como a lei trata o”pobre cidadão pobre” das laranjas?
    Liberdade a protesto é uma coisa, ocupar o solo alheio é OUTRA coisa.

  14. Está certo: mexam no ponto mais sensível dessa gente: a dinheirama desviada e surrupiada dos cofres públicos e particulares. Importam-se mais com ele do que com o ar que respiram. Ver a frustração de mamar e roubar e não poder carregar, não comprar a mortadela, nem fazer bagunça, não tem preço. E se insistirem, aí cadeia pesada para todos, inclusive aos instigadores do ‘fazer correr sangue’. Eu tenho um sonho…

  15. .
    Sem deboches, sem zombaria, sem escárnio.
    Desde o primeiro instante que tais grupos desacatam as autoridades todas
    e as levam ao desdém, com total menosprezo.
    Então, não será esta decisão que os intimidará.
    Na verdade, além de tudo, sorrateiramente estão usando de violência.
    “A toda ação corresponde uma reação …”, Terceira Lei de Newton.
    Já está passando da hora de haver tal reação.
    Divulgue-se, à exaustão, com muita insistência, para conhecimento da Nação,
    não desses marginais, que providências necessárias VÃO SER TOMADAS !
    Contra violência, ESMAGUE-SE a violência, COM ABSOLUTA FIRMEZA !!!

  16. O JUIZ DEVERIA TER RESPONSABILIZADO O STEDILE, A GLESI , O BOULOS O PADILHA, O PIMENTA E OUTROS COMANDANTES , dos baderneiros.
    .
    Faça antes que o Gilmar proíba.
    .

  17. Não vão pagar nada e a baderna vai continuar. Tem mais é que fazer a ficha de cada um dos acampados e verificar o que fazem na vida além de passarem os dias em Curitiba. E também quem, se for o caso está mantendo esses acampados. O que falta no Brasil é fiscalização. Em todas as áreas.

  18. Um grupo de desordeiros, fazendo apologia ao crime, obstrui vias públicas e … são multados?
    Multas que não pagarão nunca?
    A sociedade perdeu a autoridade.
    Imaginem que fossem grupos pró-Bolsonaro, até o STF e o TSE já estariam pedindo “a cabeça” dele.

  19. E com esse STF de Gilmar, Toffoli, Lewandowski, Marco Aurélio e Celso de Melo, quem obedece decisão judicial neste país? A solução é simples, nessa ordem: jatos d’água, gás lacrimogênio, balas de borracha, balas letais, urutu, carteiras de trabalho

    1. Cidadania zero, tudo pelo culto ao decrépito reizinho Lula, que está cag… para eles. Quando isto mudará e poderemos ter um Brasil decente e pujante?????? Resposta: quando acabarem as mordomias a todos os poderes, acabando com o excesso de autoridade que acham ter, quando economizar corretamente, acabando com os cargos políticos e assim por diante. Não é simples???

  20. Isto é iqual determinações da justiça em greves: ninguém cumpre, ninguém paga e não acontece nada para ninguém. Me poupe. Se é para ser sério tem que determinar a retirada, se necessário à força.

  21. Quem respeita esse tipo de decisão é quem trabalha duro para pagar suas contas, como os caminhoneiros, por exemplo, que é uma categoria honesta e sofrida. Agora MST lá vai respeitar decisão da justiça? São inimputáveis! Como bem lembraram abaixo, sequer foram citados!

  22. Palhaçada! Tinha que determinar a saída imediata e mandar força policial auxiliar na empreitada. Simples assim! Multa! Até parece que o juiz não sabe que o PT roubou para pagar multa até o próximo milênio.

  23. FALTOU FALAR NO MST, esses vagabundos, que são os piores, vão continuar lá? Dizem que esses terroristas não tem personalidade jurídica, então desçam o cacete nesses bandidos.

  24. Se eu fosse um desses moradores iria para um hotel e entraria com uma ação com pedido de liminar para que esses movimentos pagassem meus custos de hospedagem e alimentação.
    Ninguém consegue viver num inferno desses.

  25. Estão consumindo, tendo despesas. Se não trabalham, quem paga a conta? Com certeza, a elite e os empresários, tão duramente criticados pela irresponsabilidade de gerarem empregos e pagarem impostos.

  26. URGENTE: tião viana – pt, eunicio oliveira – mdb e antonio anastasia – psdb hoje em Dubai, video surpreendente envie-me o numero do WhatsApp 16 99761-2426 que eu envio o video pra viralizar

  27. Já vem aí mais uma vaquinha para fazer de conta que estão arrecadando entre os militontos, mas na verdade vão buscar a grana em Cuba, Venezuela, Peru, Equador, Panamá, etc, etc, etc, etc…..

  28. MULTA???? RSRSRSRSRS É SEMPRE ASSIM, QUANDO UM JUIZ FIXA MULTA PARA ESSES MOVIMENTOS É PQ NÃO QUER RESOLVER O PROBLEMA. TEM QUE PROIBIR O ACAMPAMENTO E AS MANIFESTAÇÕES NAS PROXIMIDADES DA PF AUTORIZANDO O USO DE FORÇA POLICIAL, SE NECESSÁRIO.

  29. Como irão pagar se até vaquinha a petezada já está fazendo para se manterem lá? Nada de multa é mais prático expulsarem de lá. Expulsando a petezada, os contrários sairão automaticamente.

  30. O meliante já devia estar numa cela de presídio gozando de alguma regalia de ex-presidente. E olhe lá. Esses vagais tiveram 15 anos pra ter uma ocupação mas preferiram ocupar o que é dos outros.

  31. É assim que se faz.
    O preso deve ficar na PF, como outros da Lava Jato tb ficaram ao serem presos… depois são encaminhados à presídios.
    Tem sido o procedimento padrão.
    Que a Justiça e a Policia façam seu trabalho
    pra cidade seguir com normalidade.
    O país ou mesmo Curitiba não podem ficar reféns de organizações criminosas.

  32. Quem vai obrigá-los a pagar a multa? O país e as instituições estão tão desmoralizados que ninguém dá bola para ordens judiciais. Por quê não manda a polícia desocupar a área? É mais rápido e efetivo.

  33. Não adianta nada… Quando é que vão aprender isso ?? Esses ditos “movimentos sociais” não têm CNPJ… Não é possível multá-los… É preciso combatê-los… Dentro da Lei !!

  34. É assim que se faz.
    O preso deve ficar na PF, como outros da Lava Jato tb ficaram ao serem presos… depois são encaminhados à prisão.
    Tem sido o procedimento padrão.
    Que a Justiça e a Policia façam seu trabalho
    pra seguir com normalidade.
    O país ou mesmo Curitiba não podem ficar reféns de organizações criminosas.

  35. Ninguém é punido neste país… até o trânsito em julgado em última instância, como querem os Canalhas, a pessoa ou grupo que cometeu esse crime já não existem mais. Podem descumprir a ordem.

  36. É assim que se faz.
    O preso deve ficar na PF, como outras da Lava Jato tb ficaram ao serem presos… depois são encaminhados à prisão.
    Tem sido o procedimento padrão.
    Que a Justiça e a Policia façam seu trabalho
    pra seguir com normalidade.
    O país ou mesmo Curitiba não podem ficar reféns de organizações criminosas.