“Meio termo entre Guedes e Bolsonaro vai funcionar bem”

Por 17 anos, Guilherme Aché trabalhou ao lado de Paulo Guedes, no banco Pactual e na gestora JGP, que co-fundou. Atualmente diretor e sócio-fundador da gestora carioca Squadra, que administra cerca de R$ 7,5 bilhões em investimentos, ele falou ao Globo que discorda da tese de formadores de opinião de que o governo Bolsonaro “vai dar errado”.

“Ter muita gente preocupada é um sinal fantástico. Isso mostra que tem muito potencial comprador.”

Aché considera “claríssima” a plataforma econômica de Bolsonaro e atribui as dúvidas em aberto à estratégia eleitoral.

“Se você pega a história do Paulo Guedes, está claro o que ele quer. As pessoas confundem clareza com posicionamento tático eleitoral de não divulgar (detalhes). Mas está claríssimo. Vai na direção de um Estado menor, buscando mais eficiência.”

E mais:

“O Paulo certamente é muito mais radical em relação ao liberalismo econômico do que o Bolsonaro, não vai conseguir implementar tudo o que sonha, mas acho que tem um meio termo que vai funcionar bem. Infelizmente, não vai ser o ideal, mas é suficiente para reviver o espírito animal do mercado.”

Com a eleição de Bolsonaro, o velho sistema político acaba de ser posto abaixo. Entenda AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 32 comentários
  1. Jair Bolsonaro concorda com 85% do que Paulo Guedes diz, e Guedes concorda com 85% do que Bolsonaro diz. Pronto. Todo mundo feliz. Liberalismo econômico estratégico, com conservadorismo.

    1. Por mim privatizava absolutamente tudo, mas nosso país ficou dentro desse regime muito tempo, assim, as coisas tem que ir acontecendo de forma gradativa e constante.

  2. O brasil deu o recado nao quer comunismo aqui o q vier é lucro, só de nao ter esquerdeopatas lotando cargos e estatais nem nos asssaltando já estamos na gloria , chora midia imunda vermelhinha

    1. Perfeito e simples assim, deixando a mídia tradicional assistindo a banda passar… irrelevantes que se tornaram, a não ser que mudem…

  3. Esses tais “formadores de opiniao” sao militantes da esquerda morta, um bando de vagabundos sem ética como Mirian Leitao, Azevedo, Boechat, toda Folha de SP, Estadao, o Globo, Valor e Veja

    1. verdade -formadores de otica vermelha……. gente arcaica ,retrograda, falida, invejosa,odiosa, jurasssica do periodeco da antiga uniao sovietica

  4. É amigo, isso vai ser difícil. Emprestaram para os bolivarianos a taxas e prazos camaradas. Porém não pegaram nenhum tipo de garantia a não ser o próprio bolivariano. Foi a fundo perdido

  5. Quando aparece um destes especialistas “isentos” falando que o governo B17 vai dar errado, fica claro que é melancia. São os mesmos que acham que com os vermelhos iria dar certo.

  6. Quem tem caráter e honestidade nem escuta ou depende de pseudos “formadores de opiniões”. Esse time eh afiado e sincronizado, mas quem faz funcionar eh o Presidente e seus eleitores.

  7. Formadores de opinião atualmente são aqueles caras que perguntam ao Partido a narrativa que devem sustentar, independente da lógica, do conhecimento, da história, da realidade e do que vemos.

  8. Estamos tão defasados q uma crise mundial chegou quase seis anos após seu auge.Aproveitaram?Não!Aceleraram o desequilibrio e roubaram mais.Agora todo mundo vai falar q é exagero e espernear.

  9. Estado que funciona é o Estado Smithiano, descrito no livro V da Riqueza das Nações. É um Estado que faz cumprir as leis e cuida apenas, só e somente só, dos mais pobres. Ir além é FRACASSO!

    1. Então acorde logo pq agora vai começar a guerra. Amanhã os comunistas já vão fazer manifestação. Vamos precisar d tdos bem alertas.

  10. como diza um professor meu de historia , que costumava dizer que quando seus detratores afirmam que voce esta errado pode ir em frente que voce esta certo , so vacile quando os seus amigos dizem para