Meirelles contra recriação da CPMF

Henrique Meirelles, em sabatina na Veja, atacou a ideia de volta da CPMF.

“É um imposto regressivo, ineficiente e que diminui a produtividade do país. É um imposto que incide de maneira errática, as pessoas pagam sem saber que estão pagando. E prejudica os de menor renda.”

Leia também:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 12 comentários
  1. E aí, já fez a sua parte? Vai ficar fora dessa? Onde estão os votos que solicitamos para o MITO? Depois não adianta chorar. Vejam o que acontece na Venezuela. É isso que querem para seus filhos.

  2. Combater a CPMF é sensato. Aumentar tributos é coisa de inepto. Gerir bem o que existe é o grande desafio. Pena que as estatais tenham virado vacas leiteiras do Quadrilhão Multipartidário.

    1. O próximo governo terá de examinar as condições em que opera o Estado adiposo e disfuncional. As estatais deficitárias por inépcia ou corrupção terão de ser dissecadas logo de partida.

    1. Pelo contrário, eu falei acima em substituição. Para haver diminuição da cobrança de impostos precisaríamos primeiro diminuir a despesa. E, Sou anti-comunista.

    2. Então você acha que o problema do Brasil é que deveríamos pagar MAIS impostos? Você é o quê, eleitor do Ciro ou do Boulos mesmo?

  3. Chegou a hora: Vamos triplicar os votos para Bolsonaro. Você que apóia o MITO consiga três votos ou mais. Vamos elegê-lo no1º turno. Espalhe essa idéia. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos