Meirelles diz que SP só tem caixa para uma folha de pagamento

Henrique Meirelles, novo secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, afirmou nesta sexta-feira que a pasta tem caixa disponível para apenas uma folha de pagamento.

“São Paulo tem sido um estado de contas equilibradas, mas estamos recebendo [o estado] com um valor equivalente a mais ou menos uma folha de pagamento”, disse.

“De um lado, isso é bom, tem muitos estados por aí em situação de déficit, mas é um caixa bem menor do que tem sido a tradição do estado de São Paulo nos últimos anos.”

Será que o novo presidente se dobrará à velha política? Entenda aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 123 comentários
  1. Façam um pente fino nessas renuncias fiscais, revejam esses penduricalhos da folha de pagamento, revejam estes contratos de concessões de rodovias e dos portos (fluviais e São Sebastião),exonerem

  2. Gestão do competentissimo Geraldo Alkimim, Chupa do ovo dos infernos. Colocou dezenas de procuradores da ativa e aposentados para espalhar em seu Governo e com altos salarios. Por neca investigacoes

  3. juizes tem aumentos gigantescos, servidores nao. Nao sei pq juizes contribuem menos que servidor e ganha verdadeiras fortunas por mes, qual o criterio? Pq ninguem fala em mexer nessas aposentadorias.

  4. Pq ele não fala da renúncia fiscal de 40 bilhões do estado desde 2014 ? Não venham falar que a culpa é dos servidores , estes ficaram sem reposição inflacionária de 2014 a 2018.

  5. Uma lastima que Meireles meça a saudê fina ceira do estado pela capacidade de pagar funciona rios como se este fosse o proposito principal do governo, não Meireles não é o proposito e prestar ser

  6. Pensando melhor ainda, estou começando a ter certeza q isso é Fake combinado entre Doria e Meirelles para tentar justificar muita coisa q eles estão planejando fazer…e não fazer no Estado.

  7. Pensando bem, pode ser uma conversa fiada combinada pela dupla Doria-Meirelles para justificar a falta de correções nos salários dos funcionários do Estado que estão desde 2014 sem reajustes…

    1. PSDB é asilo de velhos que já aprontaram muito na política… depois de muito tempo em outros partidos e aventuras se ASILA no PSDB 🤣😂🤣🤣😂🤣😂🤣😂🤣

    1. Todos os Estados são produtivos. O que arrebenta o País, o Estado e a sacanagem com a corrupção. A Lei Kandi é outro balela pra concentrar impostos no governo centeal. Não é só o sudeste que p

    2. Acrescente a isso o fato o fato de SP, RJ, RG, MG, PR e SC arrecadarem p/ o governo federal 100 e receberem de volta 10.

    1. Não da pra ser injusto c/ o Xuxu. Apesar de ser um tranqueira, durante seus 200 anos como Governador nunca quebrou o Estado.

    1. A propria Oddbrecth “ nos autos” e amplamente divulgado pela imorensa, informou que o tal “ santo”nao é o Alckmin nao! Faça a pesquisa!

    2. Com certeza o França gastou muito mais. Porém o Alckmin de sério não tem nada, é só mais um socialista Fabiano limpinho. O Santo da planilha da Odebrecht.

  8. Atenção,Atenção Rio de Janeiro!!!O secretário de Fazenda convidado pelo pavão Witzel é o mesmo que estava em São Paulo!!!Olho vivo que pode estar a caminho mais pemba para o Rio!!!

  9. O Doria chamou o Meireles, Lula chamou o Meireles, Dilma chamou o Meireles, Joesley chamou o Meireles, é muita gente chamando o Meireles que parece estar LAMBUZADO de mel. O que será que rola???

    1. Vc não deve ser de SP. Pois, verdade seja dita, a única coisa que presta do PSDB foi que ele em mais de vinte anos em SP nunca quebrou o Estado. Se SP tivesse votado no PT-PMDB estaria destruído…

    2. Ah, xará, dá um tempo! Depois de 2 décadas de tucanos no poder vc acredita mesmo que foram os 8 meses do VICE que desequilibraram as contas do estado?

    1. Pelo comentário esse Fernando aí deve ser o Pilantrel, ou um petista pilantra o que dá na mesma. E prá seu governo, a patroa é servidora concursada. Não deve favores a filadaput@ como você.

    2. Exemplo de que governo, o atual ou o anterior? Se for o anterior, não recomendo. A patroa que o diga, está há mais de um mês sem receber. Mesmo assim em parcelas.Aquele Pilantra.

  10. Estado de São Paulo governado por políticos do PSDB.. e do PSB.. há sempre um “S” socialista embutido nessas legendas. Políticas sociais saem caro, mesmo para um ente federativo rico.

    1. O PSL tem o social-liberalismo como mote. Não é ideologicamente de esquerda. Suas políticas “sociais” são conservadoras e conduzidas sob o “freio” do liberalismo econômico. Essa é a ideia.

  11. O comediante e o equilibrista. O comediante foi o Alckmin que durante anos fez gracinhas por aí e o equilibrista será o Meirelles que vai ter que andar na corda bamba, senão vai dançar.

  12. Era isso que o Picolé de Chuchu faria com o governo brasileiro também! Está certo o Dória ao dizer que agora o Palácio dos Bandeirantes será um lugar de trabalho, e não de ché e cafezinhos!

  13. Ah é é? É os 125 milhões q o presidente da alesp enfiou no toba do dória? Quem passou a mão nessa grana? Vale contar q a sexta básica dos aposentados q ele tomou dos velhinhos estava nesse mont

    1. O cidadão, os paulistas pagam em impostos mais de 37% para o governo federal, e recebe de volta nem 1/6, assim não há contabilidade que resista, e sustenta muito estado deficitário, assim como o s

    1. Temer um MEGA-COMPANHEIRÃO da Dilma agora é neoliberal??? Só na tua cabeça mesmo MAV… 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂😂😂

    2. Marinho???!!!Um pateta, ignorante, sem qualificação e muito menos programa de governo, só entende muito bem é de robalheira, mas daquela bem chula, que nem disfarçar sabe.

    3. O Brasil entrou em recessão a partir do 2º trimestre de 2014.Em 2015,o PIB caiu 3,8% e em 2016,o PIB caiu 3,6%.Isso quer dizer q quando a Dilma caiu em 31/08/2016, o país já estava quebrado