Meirelles quer ser JK

Henrique Meirelles, empacado com 1% das intenções de voto, usou as redes sociais para propor uma ‘versão moderna’ do programa de transporte de Juscelino Kubitschek.

“Vamos fazer a versão moderna do programa de transporte de JK, só que agora, o foco será o transporte ferroviário e sobre trilhos, tanto para conectar regiões como dentro das cidades. Um país com as dimensões do Brasil não pode abrir mão dessa alternativa. Será uma revolução!”

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. versão moderna só se for no país dos sonhos dele…..transporte ferroviário é mais velho do que minha tataravó!!!! O Brasil está super hiper atrasado, graças inclusive ao JK

Ler mais 48 comentários
  1. versão moderna só se for no país dos sonhos dele…..transporte ferroviário é mais velho do que minha tataravó!!!! O Brasil está super hiper atrasado, graças inclusive ao JK

  2. Já ouviu falar, Meireles, em Madeira /Mamoré; Leopoldina; Pedro II: Central do Brasil, RFFSA, etc?
    No seculo XIX o Brasil já tinha 29.000 km de ferrovias; 2.000 locomotivas; 30.000 vagões de tráfego. JK sucateou tudo em benefício de montadoras. Você quer ser JK. Não é uma boa ideia.

  3. cacaroloss disse: 21 de julho de 2018 às 22:53

    O Brasil precisa sair de sua mediocridade.

    DE QUE FORMA, COMENTARISTA?
    LEIA OS COMENTÁRIOS INFANTIS, REVANCHISTAS E BAIXOS DE ALGUNS AQUI E VERÁ QUE ESSA MISSÃO É IMPOSSÍVEL!

  4. Um país que deseja eleger um “Bolsonaro” ou um “Meirelles” ou um “Alckmin” ou um “Ciro” ou um “Lula” ou uma “Marina” ou um “Boulos” não tem muito pra onde seguir.
    Vai acabar com o resto da terra já arrasada. É a morte nacional.
    O Brasil deveria ser repartido entre as grandes nações.

  5. Criou aquele LIXO chamado Brasília, a Terra dos Barnabés Improdutivos, Malandros, Preguiçosos, Corruptos, que não produzem uma única caixa de fósforo, mas têm renda per capita 3x maior que a do país! Bando de vagabundos! Brasília tem que ser explodida, incendiada!

  6. O governo JK, com a sua NOVACAP, foi dos mais corruptos de que se tem notícia. Nada comparável à roubalheira petista, é claro.
    Em todo caso, Meirelles poderia invocar outra fonte inspiradora… Os antigos romanos, os próprios incas, eram bons de estrada, por exemplo.

    1. É muita pobreza de espírito mesmo, né…
      O sujeito se acha o justiceiro pra acusar qualquer um.
      Aposto que você rouba vaga de idoso, paga funcionário público pra facilitar serviços e o pior: DEVE ROUBAR MUITO TAMBÉM ONDE TRABALHA.
      UM TRASTE.

  7. Tão importante seria uma reforma política. A lei eleitoral beneficia esses partidos constituídos e ninguém de fora consegue entrar nem mudar nada. Os políticos inventam impostos, despesas, aumentam salário e benefícios e você cidadão só consegue assistir de fora sem poder fazer nada.

  8. Mais uma entre mil razões para não votar em Meirelles!
    JK qdo trouxe a industria automobilista para o Brasil, criou uma cotação especial do dólar p/ as montadoras q valia o DOBRO. Então eles SUPERFATURARAM varias vezes do q precisavam , montaram com muito com muito menos e ainda lucraram

  9. José Bonifácio de Andrada e Silva, que, em carta à Corte, em Lisboa, sugere: “Criar uma cidade central no interior do Brasil, para assento da Regência que poderá ser em 15° de latitude, em sítio sadio, ameno, fértil, e junto a algum rio navegável…”

  10. Em 30 de agosto de 1883, Dom Bosco teve uma visão profética a respeito de uma cidade que seria construída entre os paralelos 15º e 20º, que muitos entendem como sendo Brasília: “…entre os paralelos 15º e 20º graus, havia uma enseada bastante extensa e bastante larga”

  11. O Presidente Juscelino Kubitschek é considerado por alguns místicos, esotéricos e ocultistas como um “faraó do século XX”, que projetou seu sonho grandioso na construção de Brasília, atendendo a um anseio profundamente enraizado em sua alma. Para os místicos, ele volta na reencarnação do Meirelles

  12. JK????
    Então ele terá que destruir o Congresso Nacional, o STF, é fazer tudo de novo, porque está tudo cheio de cupim, inclusive na Casa da Moeda.
    Comeram o dinheiro brasileiro.
    O Meirelles quer então reconstruir Brasília, derrube primeiro os corruptoras que lá estão.

  13. Mais um tentando nos enganar. Está envolvido com o mecanismo que nos tunga há muito tempo. É pluripartidario, além de ter sido ministro várias vezes. Saiu do governo e foi para o JBS, de onde conseguiu os grandes empréstimos para o grupo. Impossível não ter participado da farra com nossos impostos.