Meirelles, sobre impopularidade de Temer: “O presidente não foi eleito”

Henrique Meirelles, em entrevista à The Banker — ligada ao Financial Times –, afirmou mais uma vez que só vai pensar em eventual candidatura no próximo ano.

O PSD já o convidou para ser o nome do partido na disputa ao Planalto em 2018.

À publicação britânica, o ministro da Fazenda disse que a baixa popularidade do governo de Michel Temer é “compreensível”.

“O presidente não foi eleito, pois chegou ao poder como um resultado do impeachment, e a segunda coisa é que ele é o responsável por realizar reformas importantes, mas impopulares, como a da Previdência.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Aprendeu rápido a linguagem dos fisiologistas mentirosos. Temer ainda não realizou a reforma da previdência e nem vai fazer porque os corruptos não aprovarão. Por isso o Brasil sempre estará mal, já que ele é um postulante a se candidatar a presidência. ESTAMOS FERRADOS, todos PARTIDOS CONTAMINADOS.

  2. Ler mais 53 comentários
    1. Aprendeu rápido a linguagem dos fisiologistas mentirosos. Temer ainda não realizou a reforma da previdência e nem vai fazer porque os corruptos não aprovarão. Por isso o Brasil sempre estará mal, já que ele é um postulante a se candidatar a presidência. ESTAMOS FERRADOS, todos PARTIDOS CONTAMINADOS.

    2. “O presidente não foi eleito,”… é uma das maiores idiotices que ouvi na vida! Se isso é verdade, porque a figura do vice-presidente? Só pra dar despesa? É a chapa presidencial que é eleita, ministro!

    3. Pois é. De todas as desgraças que estamos enfrentando, só digo que o covarde do Temer melhoraria um pouquinho sua imagem se ao menos desistisse do nefasto horário de verão. Político brasileiro rouba bilhões E até o nosso sono. E tudo é inútil.

    4. É BEBE´???
      MUI LONGE DISTO,SR.MEIRELLES, O PRESIDENTE ITAMAR FRANCO ESTEVE NA MESMA SITUAÇÃO,MAS NÃO FAZIA PARTE DAS FALCATRUAS QUE AÍ ESTÃO,EVISCERADAS,ENTENDESTE SR. MEIRELLES,POIS ERA UM HOMEM PROBO.

    5. Senão:-1996-2002 CEO BANKBOSTON.
      -2003/2011PRES. DO BC-02 governos Lula;
      -2011CONSELHO OLIMPIADAS (Indicação DILMA-RJ-deu no que deu)
      -2012-2016 PRES. CONSELHO J&F-JBS PRES. BCO ORIGINAL.
      -2016-Atual MIN. DA FAZENDA–Gov.Temer.
      -É essa SÚCIA-(I. Batista, Marcelinho, Lulla+PT ; FHC+PSDB;Maluf,Kassab+PP; Renan,Eunicio,Jucá,Barbalho,Sarney+PMDB; DEM O Partido dem vergonha; Gigantes da Mídia e seus ..istas e trantes da vida-;Gilmar ,Lewandowski,Toffoli+ST’S da vida nas diversas instâncias -não caberiam todos) nos INDUZINDO a enxergarmos NESSE MEIRELLES um Salvador da Pátria.

    6. Temer foi eleito pelos Petista somente, como ele ferrou o´PT que ficou para apoia=lo? só uns 3% dos petistas são inteligentes o suficiente para perceber que ele é melhor que a Dilmanta.

    7. Não foi eleito? Como assim? E o mundo de dinheiro que gastou na campanha a Vice Presidente? Não fez a reforma da previdência e a reforma trabalhis ele já voltou atrás aumentado o Imposto Sindical. Acho que estamos falando de outro Temer.

    8. Como assim Temer não foi eleito ?!?! Eu podia jurar que ele era o vice daquela demente que foi impichada. Aliás, ele só tomou posse justamente porque foi eleito junto com a sequelada.

    9. Temer não foi eleito junto com DILMA?
      Quer dizer que A CHAPA ERA DILMA-DILMA?
      DE ONDE APARECEU ESSE TEMER? CAIU DE PARAQUEDAS? SERÁ QUE FOI NO TSE?
      QUEM VOTOU EM DILMA (OU TEMER) NÃO SABIA QUE TEMER SERIA ELEITO COMO VICE?
      .
      SERIA POR ISSO QUE MEIRELLES DISSE QUE TEMER NÃO FOI ELEITO?

      1. Danado é ver os bolsominions insanos defendendo o Governo Temer. Ô raça! Pregar moral com qual quilate?

    10. Ué, não entendi. Ele não foi vice da louca terrorista e corrupta? Como não foi eleito, entrou pela porta dos fundos? Ele foi eleito sim, e pelos petistas nojentos que agora ficam posando de moralistas.

    11. Outra vez a Anta gonista esta plantando o nome desse banqueiro com candidato.
      Não adiante, os leitores desse blog sabem que o dito cujo esta até o pescoço atolado na lama de Lula, Temer e JBS

    12. TEMER LIMPANDO AS CACAS DOS PETRALHAS LULA e ANTA
      DEPOIS QUE O PAÍS ANDOU PARA TRÁS POR MAIS DE SEIS ANOS, LIMPAR OS DESATINOS ECONÔMICOS DESTES SAQUEADORES DO ERÁRIO = PETISTAS LADRAVAZES, TEM SIDO UMA MISSÃO ÁRDUA e DIFÍCIL.
      PARABÉNS TEMER e MEIRELLES

      1. Desconfio que se tem alguém por trás do crescimento vertiginoso da JBS, esse alguém tinha tentáculos dentro do BNDES.

      2. Meirelles não está impassível de ter que justificar suas relações com a JBS enquanto foi conselheiro desta. Tem que se saber que portas ele abriu no BNDES para os irmãos metralha. Agora, não admira que ele esteja correndo atrás de um foro privilegiado, e com outra QUADRILHA disposta a prover isto.

    13. Por um bom tempo o problema foi
      o sufocante autoritarismo do PT (sempre ajudado pelo PCdoB).
      Mas em 2016 tivemos um enorme alívio.
      Nos libertamos da adstringente ideologia petista
      devido aos criativos movimentos de rua do ano passado.
      O MBL teve o seu papel empírico, em 2016!
      MBL [Movimento Brasil Livre]
      faz jus ao nome dessa sigla, sem dúvida.
      A diminuição do poder vigarista do PT com
      a saída de Dilma em 2016 foi fortemente
      permitido devido ao MBL.
      Empirista, corajoso e pragmático,
      o Arthur do “Mamãe Falei” ajudou enormemente
      a desconstruir o discurso ideológico
      do PT através do método socrático.
      Pelo menos MBL e o Arthur lutam contra
      o lixaço da doutrina
      petista (conhecida como Petismo),
      lutam contra o brega, o barangismo petista,
      o mau gosto, o barangão do sertanejo universitário
      do petismo [inventado na Era Dilma-Lula],
      o cafona, o lixo se fingindo de “arte”
      misturado com outras obras que são
      realmente arte autônoma para despistar
      em galeria que se vai tornando picareta,
      e lutaram contra o autoritarismo
      sufocante do PT e o Kitsch.
      Copie e cole:
      [http://m.youtube.com/watch?v=wsAZQMvGY0E]

    14. Temer sem dignidade, sem legitimidade (não vale a do tapetão político e a do balcão pornográfico da Brasília Mahagonny) e sem virilidade…em plena plenitude da melhor idade. Se piorar, estraga…

      1. Querido Asno, quando se vota no presidente, AUTOMATICAMENTE o voto vai para o vice. Não é possível se votar separado

    15. Reforma da previdência, piada de mal gosto.. sem falar em renuncia fiscal já admitida, sendo a última a desse “refil” que os cofre públicos vão perder mais de 6 bilhões, e o pior, para favorecer quem é ladrão. Fora Temer, você teve o meu voto de confiança mas, suas atitudes foram horríveis, seu lugar não é como presidente da república, seu lugar é no xadrez.

    16. Temer foi eleito na chapa de Dilma.
      Assumiu em função do impeachment, como determina a Constituição Federal.
      Mas se a esquerdalhada não reclamou na época da composição da chapa, não pode reclamar agora.
      A impopularidade de Temer se dá porque há graves denúncias em seu desfavor e a população também repudia o fato do presidente fazer todo o tipo de manobra para que não seja aprovada a autorização para que seja investigado (ou processado) pelo STF.

    17. Meirelles perdeu uma grande chance de ficar de boca fechada. Me admira um homem tão inteligente dizer uma bobagem tão grande.
      O Temer foi, sim, eleito. A chapa contém Presidente e Vice-presidente. Quem vota na chapa vota nos dois. Portanto, foram ambos eleitos – Dilma e Temer – respectivamente PresidentE e Vice-presidente.

      1. Ninguém fala…mas todos pensam. Nas garagens e nas malas, sem explicações…alem das óbvias!!!Ratos e lixos!!!

    18. Temer foi eleito em 2009 como vice da Dilma e reeleito em 2013, ocupando assim posição privilegiada a ponto de se tornar Presidente.
      Foi eleito pelo PMDB e pelo PT.
      Os canalhas fogem das suas responsabilidades.
      Meirelles é um deles.

    19. Meireles não deveria dizer essa besteira, pois na época de Colorado, em momento nenhum se disse que Itamar Franco não fora eleito. Ele é resultado da impichaçao de Dilma, mas foi eleito juntamente com ela.

    20. Não é nada disso,Meirelles! A impopularidade está atrelado à ética, à moralidade. O que vê no presidente é simples, muito simples. PT e o seu chefe máximo é a ORCRIM(1), PMDB é a ORCRIM (2) seu chefe máximo e idealizador da destruição do país junto com o canalha-mor. Medidas impopulares mas necessárias, é de bom tom…é isso!

    21. Como sempre, sendo “econômicos com os depoimentos”, certo, Antagonistas? Será fruto da “economia de raciocínio” que prevalece aqui? É só uma pergunta…

    22. Ele foi colocado no cargo pelo Iníquo Gilmar Mendes quando votou contra todas as provas no TSE.
      A quadrilha deu um jeito de continuar assaltando o Brasil por causa desse ato horroroso, desse juiz não menos horrível!

    23. A única “reforma” que o estúpido fez até agora, a trabalhista, já vai ser logo desrespeitada. Há gente se preparando para isso.Ele é impopular por ser nojento, detestável, falso, farsante, cheio de cacoetes e tiques.