Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“Melhor providência é juntar as duas CPIs”, diz Alessandro Vieira

“Melhor providência é juntar as duas CPIs”, diz Alessandro Vieira
Foto: O Antagonista

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) defendeu, durante entrevista ao Papo Antagonista, a união das duas CPIs da Covid: uma para apurar a omissão do governo federal durante a pandemia e a outra para investigar a responsabilidade de governadores e prefeitos.

Ainda para Vieira, a proposta de CPI encampada pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE) teve uma rápida adesão de parlamentares por influência direta do Palácio do Planalto.

“A CPI do Girão andou mais por um ato de desespero do governo. Mesmo um senador com a experiência que tem o senador Fernando Bezerra, que é um craque, é líder do governo desde o ‘tempo de Adão e Eva’, se desesperou. Disse em rede nacional que ia atrás de retirar assinaturas da CPI da Covid. E ele não conseguiu. Por isso, partiu para assinar essa nova CPI”, declarou Vieira.

“A melhor providência para o presidente Rodrigo Pacheco é a união das duas CPIs. Se ele quiser fazer elas em paralelo, o problema é dele e de quem vai tocar a investigação. A CPI da Covid vai andar inexoravelmente”, disse o parlamentar.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO