A melhor solução para Battisti

O procurador Vladimir Aras, que cuidou da cooperação internacional da PGR na gestão de Rodrigo Janot, comentou no Twitter a prisão do terrorista Cesare Battisti:

“A melhor solução é a aplicação de medida administrativa compulsória pela autoridade migratória boliviana, para que ele [Battisti] seja deportado da Bolívia e entregue à Polícia Federal em Corumbá. Após, podem ser cumpridas as decisões do STF e do ex-presidente Temer de extraditá-lo a Roma.”

Como registramos mais cedo, Filipe Martins, assesssor especial de Jair Bolsonaro para Assuntos Internacionais, disse que o terrorista deverá ser trazido para o Brasil.

A melhor solução seria, na verdade, despachar o terrorista diretamente para a Itália, a fim de evitar mais chicanas.

Paulo Guedes (o 'posto Ipiranga' de Bolsonaro) está disposto a suportar o fogo amigo? LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Mariano disse:

    Battisti seguiu direto para a Itália. Marco Aurélio ficou chupando o dedo, não sabe mais o que fazer com o HC impetrado pelo advogado dele. Alguém duvida que ele iria ser solto?

Ler comentários
  1. carlos disse:

    Aproveitem e despachem junto o Tarso Genro, que começou com esta vergonha toda.

  2. TmT disse:

    É finita la pacchia! - Che va via dritto. Basta.

  3. Fufuca disse:

    Manda direto para a Itália, fiquei sabendo que vários advogados petistas, inclusive os do Adélio Bispo estão se movimentando para uma série de pedidos estapafúrdios junto ao indecente STF.

  4. Eduardo disse:

    Não diga besteira. Quem o deixou escapar foi Luis Fux, que deu limiar contra a extradição dsecretada por Temer em 2017 e o TRF-3 que autorizou a retirada da sua tornozeleira eletronica.

  5. Sergio disse:

    Se vier para o Brasil não vai para a Itália nunca. Provavelmente vai ganhar uma tornozeleira sem pilha para fugir de novo. Brasil, país da impunidade.

  6. Brasileiro disse:

    O Brasil já se mostrou incompetente para prender esse lixo humano. Aproveitou boa vida aqui. Quem prendeu foi a Colômbia e merece mandá-lo diretamente para Roma

  7. Germano disse:

    sem duvidas ,a ida direta dele para a italia elimina custos, trabalho, apurrinhação, elocubrações e outras situações menos diziveis

  8. Primeiro disse:

    Muito estranho..............afinal, existem voos de La Paz e de Sta. Cruz de la Sierra para Roma !!! Para que trazer esse lixo terrorista para cá ????? Para fugir de novo ???????

    1. Advogados petistas já se movimentam para entrar com pedidos estapafúrdios junto ao indecente STF. O Brasil é uma piada de mau gosto.

  9. ixxtupid disse:

    lula, gleisi, requiao, pimenta e todos os petistas criminosos deviam pedir desculpas a familia das vitimas desse assassino, o bem vence o mal, sempre

  10. Paulo disse:

    Acho melhor mandar direto para a Itália. Se voltar para cá, fatalmente escapará de novo.

  11. Walter disse:

    Vamos esperar para ter certeza que esses terrorista finalmente volta para a Itália. Ainda espero por manobras jurídicas dos "amigos".

    1. Isso mesmo, livre para comer sua mãe , sua mulher e suas filhas. Quem sabe até livre para enrabar você.

    2. Porque não foi seus Familiares que ele MATOU e deixou um na Cadeira de Rodas: 4 Assassinatos de pessoas que não eram Militantes e nem Políticos, eram trabalhadores! Em Roma tem Juizes..

  12. Odyr disse:

    Os policiais italianos deviam ter sequestrdo e apresentado em uma delegacia do Brasil, duvido que o presidente cocaleiro vá entrega-lo.

  13. RosemaryNoiada disse:

    Bolívia foi por acaso? O assassino provavelmente teve apoio político dentro e fora do Brasil.

  14. Isabelle disse:

    Se ele vir para o Brasil ele não será deportado.

  15. vmcunha disse:

    A volta dele ao Brasil seria somente para extradição ou para inquirir se ele forneceu algum benefício em troca de não ser extraditado por tão grande tempo?

  16. Marlus disse:

    O correto é enviarem para território brasileiro, para depois cumprir-se, aqui, a ordem de extradição.

  17. Marcelo disse:

    O que o stf, temer, moro ou Bolsonaro tem a ver com batisti? Ele não é Brasileiro e está preso na Bolivia. Tem nada que voltar ao Brasil. Pressão na Bolivia para que o entregue aos Italianos.

    1. Ainda bem. Porque se ele viesse pro Brasil o Marco Aurélio iria correr pro Supremo para expedir alvará de soltura. Por isso é que Tóffoli se antecipou e negou o HC.

    2. Battisti tá preso, babaca! O Lula? Ahh, pergunta pro Cid Gomes. Kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk Que delícia!

  18. AM disse:

    O risco. Se voltar ao Brasil, Toffoli pode suspender a extradição, nos fazendo passar mais vergonha, q seja entregue aos Italianos imediatamente.

  19. Edu disse:

    Tem que levar direto para a Itália. Pode ser que surja alguma Superior Surpresa Desagradável no Brasil.

  20. alexandre disse:

    Será que o bolivariano Evo Morales vai permitir a extradição?

  21. Suelly disse:

    O Brasil foi o pais que concedeu a extradição do Battisti por isso ele deverá sair do Brasil para a Italia.

  22. Filipe disse:

    Lá vêm os antas com seus pitacos. Pelamor, viu.

  23. Candida disse:

    Direto da Bolívia para a Itália. Faça como o presidente do Paraguai faz põe no avião e despacha sem mais delongas. Vir para o Brasil é gasto, e sempre tem riscos. Vai a o stf resolva opinar.

  24. Tonico disse:

    Manda direto pra Itália. Mas a turma dos papagaios de pirata vão querer tirar sua casquinha. Phodd@.

  25. João disse:

    Bom manda lo para Italia pelo BRASIL. Porque foi daqui que saiu a pressao para enviar esse terrorista de volta. É otimo para Bolsonaro e para Imagem do Brasil

  26. Roberto disse:

    Muitos devem ter recebido muito para essa persona estar até hoje livre de punição.

  27. Wolfpack disse:

    O mais complicado é trazê-lo da Bolívia, antes que este pessa asilo político para o Evo Morales,

  28. Renato disse:

    Se permanecer na Bolívia, a Itália terá que abrir novo processo de extradição e aí advogados poderão ganhar muito tempo. Aqui a extradição dele já foi decretada pelo Temer.

  29. Kedma disse:

    Deveria ir direto para Itália, sem escala no Brasil. Já aproveitou demais das "benesses" brasileiras.

  30. Laércio disse:

    Duvido que as autoridades italianas deixarão trazerem o terrorista para o Brasil. Tem que ser Santa Cruz Della Sierra / Roma, sem escalas.

  31. SPA disse:

    O "cocaleiro" da Bolívia deve criar óbices, enquanto nossos "notáveis " não entram em ação .