As ‘melhores’ frases de Ciro

No levantamento de O Globo sobre os processos contra Ciro Gomes, o jornal destaca algumas das frases que renderam ações por calúnia, injúria e difamação ao presidenciável do PDT.

Veja algumas delas:

Esse Fernando Holiday é o capitãozinho do mato. A pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar.

[Lula] devia ter partido para cima [do Fernando Collor]. Ter dito: Deixa de ser picareta, seu playboy safado. Eu sou um miserável do interior, vim num pau de arara. Engravidei involuntariamente minha namorada, mas não tinha dinheiro nem para comer. Passou na minha cabeça esse negócio de aborto. Graças a Deus, ela não concordou. Minha filha está aí, estou criando. Agora, você é um playboy, cheirador de cocaína. Eu tinha mandado uma porrada nele que ele tinha saído quase cego.

[Eduardo Cunha] é uma espécie de feiticeiro da aldeia, que costuma lançar feitiços na direção das arcas de Furnas

O Pinóquio (Eunício Oliveira) que fez crescer sua fortuna pessoal de R$ 36 milhões para R$ 99 milhões em apenas três anos de mandato de senador em contratos obscuros com a Petrobras e outras agências federais não se explica ao povo do estado que quer governar”

Esses marginais [PM’s e bombeiros do Ceará em greve] fardados, covardes que são, usaram como escudo crianças e mulheres, e o Cid tomou uma decisão que qualquer pessoa pode condenar, mas que é uma decisão duríssima de tomar. Ele preferiu ceder do que carregar na consciência o cadáver de uma criança.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 130 comentários
  1. Ciro e Bolsonaro são iguais.Atenção mulheres esse sujeitinho é um machista convicto:”engravidei involuntariamente minha namorada”,ahâ,involuntariamente?Quem trepa sabe muito bem o risco que corre.

  2. Se juntarmos as frase do Ciro com as do Bolsonaro, dá um livro de “piadas prontas”; parece que o invasor de propriedades também poderia colaborar nessa obra prima. Que trio ehim!!!

  3. Esse daí está acostumado a discutir com senhorinhas nas ruas. As “tretas” de Jair Bolsonaro resumem-se aos espaços da câmara, nos plenários, nas comissões. As entrevistas de rádio e tv também são o palco de muitos vídeos históricos. Enquanto com um é palavreado, com o outro é linguagem enfática.

  4. O Bozo é uma besta, milico ignorante, mas se for eleito não vai soltar o pinguço de Garanhuns. Não! Querem outro presidente nordestino? Separem-se do Brasil. O Kadhafi do Ceará é o sinhozinho dos capitães do mato, disso ele entende. Século 19, por aí… se tanto.

  5. Ponham uma coisa na cabeça, todos vocês: o Nordeste tem algumas boas praias, e do caju se tira o suco e a castanha, PORÉM: nada que serve pra lá serve pro Sul. Esse candidato do Ceará, por exemplo, está afinado, se estiver, com o começo do século 20 no Brasil civilizado.

  6. Bolsonaretes feministas de grelo duro — aquelas que tem aversão a macho.
    Só andam em Bandos.
    Falam palavrões, até inovam neste quesito.
    Repetem a mesma calcinha por dias — chessus!!!
    — Isso mata um rinoceronte!!! Arrgghh!!!
    Pagam bundão depois das baladas
    Bebem Itaipava
    Invejam Ciretes lindas

  7. Queremos presidente que governe com frases de efeito? Que terá soluções simplistas para problemas nunca enfrentados a décadas? Eu quero um presidente que para temas polêmicos faça uso do Plebiscito, de Referendo, afinal somos uma República DEMOCRÁTICA.

  8. O único “coronel ” admissível no comando do Brasil tem que ter patente militar.
    O coronelismo político tem que ser banido para sempre da vida dos brasileiros.
    Esta eleição de 2018 TEM QUE SER A ELEIÇÃO DO EXPURGO.
    Vamos banir para sempre esta gente e das nossas vidas NO VOTO.
    TUDO NOVO EM 2019

  9. Dilma : “quero estocar o vento”
    Lula : “é um pólo exportador de veados”
    Bolsonaro : “sou imbrochável”
    https://www.oantagonista.com/brasil/sou-imbrochavel-diz-bolsonaro

  10. Os depoimentos de Lula e seu filho só ocorrerão depois que todas as testemunhas arroladas pela defesa sejam ouvidas. Entre elas estão os ex-presidentes franceses Nicolas Sarkozy e François Hollande:

    https://eleicoes.uol.com.br/2018/noticias/2018/02/15/justica-suspende-interrogatorio-de-lula-em-caso

  11. Só os tontos acreditam que esse asno foi “estudar” em Harvard. O inglês dele não dá nem pra pedir um hamburguer numa lanchonete. Foi passear e voltou tão troglodita como sempre

  12. E saiu no Google ontem que o General Villas Bôas tinha gostado da conversa que teve com este senhor Ciro, eu não acreditei, claro, fiquei realmente mais estupefata!!! Deve ser notícia falsa, pra confundir os eleitores!!!!

  13. Quem é contra a LAVA JATO , xinga MORO e Deltran ameaça atirar na Polícia Federal .
    Quem Defende LuLadrão e Nicolas Maduro .
    E contra a lei da Ficha Limpa e Prisão após 2 instâncias .
    Não é BRASILEIRO , portanto não pode ser Presidente .

  14. Ao$ Abe$tados apoiadore$ de CIRCO Gomes :
    Com 2 % na pesquisa espontânea , vocês não tem cacife para combater com Bolsonaro 11 %, se satisfaçam com Marina 3 % , Alckmin 2%
    Álvaro , Manuela e Bourros com 1%
    Bolsonaro briga com os poderosos criminosos dos 3 Poderes , CIRCO/SARDINHA é insignificante .

  15. Engraçado que esse aí sim e homofobico, machista e conceituoso, pois ele não faz précoceito ele já tem certeza do que fala, e atacam o Bolsonaro que só fala a verdade

  16. Então se sabe de tudo isso, também é conivente a tudo isso. Continua abraçando Lula na esperança do apoio do PT, abraçará Collor, Eunício de Oliveira e Eduardo Cunha, sem os mesmos não é nada. Não disse nada sobre seu irmão e família.

  17. Depois dessa, o cara vai lançar uma carta aberta aos brasileiros jurando que é de paz e amor. “Cirinho, paz e amor”, juro!”. Igualzinho ao lula, e tem gente – pasmem! – que vai acreditar no manifesto das boas intenções. Ando morrendo de vontade de viver num país de pessoas com um mínimo de educação.

  18. Além de não comentar nada sobre o julgamento do HC de Lula, Bolsonaro ofereceu vaga de vice na sua chapa ao PR do investigado Valdemar da Costa Neto:
    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,bolsonaro-oferece-vaga-de-vice-na-chapa-ao-pr,70002237311

    1. …. o fato de alianças não terem sido confirmadas ou cogitadas, prova.

    2. Mentira. Aliado do Magno Malta, do Capitão Augusto, e outros deputadas e deputados, sem precisar dar um carguinho, ministério, estatal, banco oficial, ou indicação de tribunal.

  19. Réu criminal, Bolsonaro vai virar Ficha Suja no dia dia 04 de Setembro de 2018, ficando inelegível:

    https://www.oantagonista.com/brasil/fux-mantem-data-de-audiencia-de-jair-bolsonaro/

    1. Errado. Esses casos não se enquadram na lei da ficha-limpa, independente do resultado do caso, que não tem prazo de julgamento. É provável que seja arquivado, no tempo devido, como o processo do CQC foi.

  20. Porque o Brasil produz homens como estes Ciro ou Bolsonaro??! Certamente, a falta de educação da população, contribui para que estes ignorantes arrogantes, proliferem

  21. Ciro – pós graduado em direito (com experiência no governo do Ceará) = FICHA LIMPA
    Bolsonaro – cursou educação física (sem experiência administrativa) = VÁRIOS PROCESSOS CRIMINAIS, EMPREGOU FAMILIARES, ELEGEU OS TRÊS FILHOS E PODE VIRAR FICHA SUJA

    1. Fernando Collor já foi prefeito, governador, presidente, senador. É ficha limpa. E foi absolvido no processo do impeachment, ou seja, do gópe que sofreu. E Ciro também é honesto e tem razão em tudo que fala.
      Agora pera que eu vou me mastub.ar pensando no Renan me enra.bando.

  22. MINISTÉRIO do Bolsonaro:
    Ministro da Curtura: Alexandre Frota
    Ministro do Planejamento: Mensaleiro Waldemar da Costa Neto
    Ministro da Fazenda: Cunhado No.1
    Ministro dos Transportes: Cunhado No.2
    Ministro da Educação: Sogra No.1
    Ministro da Saúde: Sogra No.2
    Ministro da Justiça: Ex-Esposa No.1

  23. Bolsonaro “foi o maior adversário do Plano Real”, diz Edmar Bacha:
    https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-foi-o-maior-adversario-plano-real-diz-edmar-bacha/#comment-1719193

    1. Quem disse? Ah! Edmar Bacha! Então tá!
      Tem candidato corrupto que não consegue melhorar seu desempenho então chama os comparsas para espalhar Fake News.
      Corrupto nunca mais!
      Bolsonaro é ficha limpa!

  24. Aliado de Bolsonaro, o Capitão Assumção, se entregou na Corregedoria da Polícia Militar do Espírito Santo e está preso. O aliado de Jair Bolsonaro é um dos acusados de fomentar o motim dos policiais no estado. Vejam no YouTube o vídeo que comprova a ligação de Bolsonaro com Assumção

  25. Discurso de Bolsonaro na Câmara:
    Haverá brava crise pela frente, mas mantemos a esperança de dias melhores. Espero que o companheiro Lula — já que está na moda falar assim — consulte os quadros do PT, do PCdoB e de outros partidos para fazer suas escolhas.
    Apelo para os companheiros do PT, do PCdoB

    1. Lula, Ciro, ou Serra, em 2002, com Lula e Cerra no 2º turno? Bolsonaro teria que escolher, derradeiramente, entre um grevista ou um ex-integrante de grupos guerrilheiros, grupos que praticavam atos de terror na época do Regime Militar.

      goo.gl/c5BDgJ * goo.gl/zGM2DW – Bolsonaro em 2005.

  26. Bolsonaro é chamado no Exército de “bunda-suja”, “termo usado pelos militares de alta patente para designar os que não galgaram posições na carreira”.

    https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-rebate-veja-sobre-bunda-suja-e-acusa-manipulacao/#comment-902394

    1. Mentira…

      https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/resposta-enviada-para-revista-que-usa-expressoes-chulas-para-se-referir-militares.html

  27. Bolsonaro mentiu durante todo o processo militar, e ainda negou a autoria dos esboços publicados na revista VEJA, como comprovam os laudos periciais. Segundo documento assinado por três coronéis, Bolsonaro “revelou comportamento aético e incompatível com o pudor militar e o decoro da classe, ao pass

    1. Jair Bolsonaro foi ABSOLVIDO por 9 a 4. Aceite isso.

      https://criticanacional.com.br/2018/06/18/coronel-registra-queixa-policial-contra-jornalista-da-revista-veja/
      http://mentiramparamimsobreojair.com/2016/05/07/bomba-no-exercito/

  28. Traindo seus eleitores, Bolsonaro diz claramente – “Não quero o Lula preso!”.
    Veja a confissão do Bolsonaro no video, no minuto 25:05:https://www.youtube.com/watch?v=QlJ7fCst1cg

  29. Dilma : “quero estocar o vento”
    Lula : “é um pólo exportador de veados”
    Bolsonaro : “sou imbrochável”
    https://www.oantagonista.com/brasil/sou-imbrochavel-diz-bolsonaro/

  30. Quando vocês virão com um FURO de reportagem PROVANDO que Ciro ou Bolsonaro são CORRUPTOS de fato, para a gente MUDAR nosso voto?

    E não venham com dossiês falsos; como aquele da revista VEJA, que acusou CIRO e CID de roubarem R$ 300 milhões, e depois foi DESMENTIDO pela própria POLÍCIA FEDERAL!

  31. Faltou a frase que iria receber o Juiz Sérgio Moro a bala e tb que ia sequestrar o aPedeuTa para envia-lo a uma embaixada para não ser preso… e um bocal metido a intelectual… fora!

  32. Reconheço que Ciro deve ter um tipo de “CACOETE” de não conseguir controlar a língua e que isso, realmente, prejudica muito ele; mas é pouco diante da sua capacidade intelectual, experiência e competência para governar.
    E depois das “FRASES ETERNAS” do Mito, ele pode dizer o que quiser…

    1. Frase de mav detected! Esse daí faz campanha paga, amor verdadeiro pra Ciro só com dinheiro. E muito!

  33. Depois dizem que a “Santa ervinha” não faz mal! Pior ainda, quando o usuário já tem um Quociente Intelectual – QI – abaixo das antas.O histrião “farofeiro” cearense é apenas mais um tolo, querendo se passar por alguém que tem um mínimo de massa cinzenta.

  34. kkk!A mídia suja mudou de estratégia?Antigamente, para eleger seus postes, puxavam o saco do caboclo. Bolsonaro conseguiu sua popularidade sendo massivamente atacado,então, vão querer transformar Ciro num novo anti herói pra ver se cola?

    1. As tretas de Jair Bolsonaro resumem-se às comissões, e aos plenários da câmara, ou resumem-se às entrevistas de rádio e tv que ele sempre participou.

  35. Chamou o Holiday de capitão-do-mato? Comunista sempre chama o outro do que ele próprio é. Já notaram que o “prendo-e-arrebento”, quando fala, parece ter um ovo inteiro na boca? É o abestado querendo ser inteligente; o jeca pensando que é elegante.kkkkkkkkkkkkkkkk

  36. “Antologia do Excremento” seria um bom título. Se se reunir todas separadas por assuntos, a coleçao é capaz de ultrapassar 100 volumes de 500 páginas cada.

    Ciro é a Dilma de terno e gravata!

  37. É só o Bolsonaro colocar o vídeo dele humilhando uma idosa que o questionava em frente à um posto de saúde lotado no cangaço de sobral, que a sardinha derrete na frigideira.

  38. CIRO GOMES, VERME EMBRULHÃO disse: 1 de julho de 2018 às 10:54
    Esses discursos de economia que êle costuma fazer, me faz lembrar de mecânicos desonestos de automóveis que sacaneia cliente dizendo que o problema é a REBIMBOCA DA PARAFUSETA. Cachorro sarnento.

  39. Orgulho do Ciro, a frase sobre o Eduardo Cunha é a melhor kkk. Tem que denunciar corrupto mesmo, não sei porque estão tentando criticá-lo por isso. Antagonista defendendo Eduardo Cunha e Eunicio Oliveira agora? Por favor…

  40. Se essas são as melhores frases, imagino como são as piores. Coroné Boquirroto mingua a cada dia. Fale muito, não guarde nada, abra o bocão e vomite impropérios contra tudo e contra todos. Peixe morre pela boca, otário. Não vai dar nem para o cheiro. A vontade de ser presidente vai ficar na saudade.

  41. Em quantos processos Ciro já foi condenado na primeira instância e em quantos foi absolvido? Esse questionamento é importante, pois o candidato alega que não possui condenações nas entrevista que dá.

    1. Ele é ficha limpa, nunca respondeu processo por corrupção. Só tem esses processos por denunciar corrupção mesmo.

  42. Deus foi generoso com Ciro, deu garganta para berrar, falta cérebro, é que são elas.É apenas mais um falastrão, pós Regime Militar, que quer governar o Brasil.Outros falastrões, Collor, Lula, Dilma.O pior de tudo, têm quem ouve e acredita.