ACESSE

Mendonça cancela ida ao Senado para falar sobre dossiê contra 'antifascistas'

Telegram

André Mendonça cancelou sua ida ao Senado para explicar o trabalho da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) da pasta em audiência inicialmente marcada para esta terça-feira, 4.

A secretaria ligada ao ministro da Justiça é acusada de produzir um dossiê com informações de servidores públicos identificados como integrantes do “movimento antifascista”.

Na última quinta, 30, Mendonça chegou a prometer que iria ao Senado, em resposta à pressão de parlamentares por esclarecimentos. Nesta segunda (3), porém, informou que não vai comparecer à audiência.

O ministro alegou que o assunto é sigiloso e ele só poderia abordá-lo em uma reunião secreta da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, que fez o convite para a audiência.

Em entrevista à GloboNews no domingo (2), Mendonça voltou a dizer que “não pode negar nem confirmar” a existência do dossiê.

Leia mais: Major Olímpio sobre Bolsonaro: 'Tivemos um rompimento de ordem pessoal justamente por ele me pressionar para tirar assinatura da CPI da Lava Toga, para retirar pedidos de impeachment contra ministros do STF, para defender o filho'

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 38 comentários