Mendonça diz que PF comprou equipamento que identifica origem de fake news

André Mendonça afirmou há pouco que a Polícia Federal comprou equipamentos que permitem identificar a origem da disseminação de notícias falsas.

Em evento sobre a segurança nas eleições municipais, o ministro disse que a pasta da Justiça e Segurança Pública tem o papel de prevenir a proliferação de “fake news”.

“A PF recentemente adquiriu equipamentos que permitem, em questão de um dia, talvez, identificar a origem da primeira notícia, quem foi o emissor da primeira notícia [falsa].”

E acrescentou:

“Grupos que queiram se organizar para disseminar notícias falsas, não o façam, porque se o fizerem e houver um elemento indicativo que chegue à PF nesta situação, hoje, a PF tem condição de detectar a origem, os participantes. E, à luz das investigações, se iniciar um processo de natureza criminal perante à própria Justiça Eleitoral.”

Leia mais: Marco Aurélio e o caso André do Rap: como a lei (e a mais alta corte do país) pode ser usada para libertar um criminoso considerado perigoso?
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 42 comentários
TOPO