Mendonça entrega dossiê ao STF e à PGR

Mendonça entrega dossiê ao STF e à PGR

Conforme publicamos, André Mendonça enviou hoje ao Supremo e à Procuradoria-Geral da República uma cópia do relatório que lista 579 opositores do governo, cuja elaboração, no Ministério da Justiça, será julgada na próxima quarta-feira (19) no plenário da corte.

O dossiê sobre antifascistas, como ficou conhecido, foi entregue no gabinete de Cármen Lúcia, relatora da ação no STF. Na semana passada, o material foi entregue à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso.

No início deste mês, o ministro da Justiça afirmou que seria “catastrófico” entregar o relatório ao Supremo.

Mendonça também comunicou que publicará amanhã no Diário Oficial da União portaria que cria grupo de trabalho para “definir marcos normativos, estratégicos e finalísticos, à luz do Estado democrático de direito, às atividades de inteligência desenvolvida no âmbito da Segurança Pública”.

O grupo contará com representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional e secretarias estaduais de Segurança Pública.

Leia mais: Exclusivo: a imprensa livre na mira
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 20 comentários
TOPO