Urgente: Mendonça entrega dossiê sobre 'antifascistas' ao Congresso

Urgente: Mendonça entrega dossiê sobre antifascistas ao Congresso

O Ministério da Justiça entregou nesta tarde o dossiê sobre servidores “antifascistas” à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI).

O documento foi impresso e protocolado há pouco no Congresso.

Em nota, a pasta afirmou que encaminhou “informações e documentos necessários para a realização da atividade de controle e fiscalização externos da atividade de inteligência”.

Como mostramos, Mendonça admitiu a parlamentares que a pasta havia produzido um relatório, e não um dossiê, sobre 579 servidores classificados como “antifascistas”.

Na sexta-feira (7), em reunião, o ministro confirmou o monitoramento do grupo, mas, segundo parlamentares, evitou dar detalhes. A pasta afirma que “todas as informações” foram prestadas e que a entrega do relatório foi feita de forma independente..

O Ministério da Justiça reforçou ainda que não desrespeitou decisões do STF ou deixou de atender pedidos do Ministério Público sobre o caso.

“Não é verdadeira a informação de que houve descumprimento à ordem emanada do Supremo Tribunal Federal por parte deste Ministério. A Ministra Relatora não determinou a apresentação de qualquer relatório ou documento de Inteligência. Houvesse tal determinação, certamente seria cumprida de imediato. Também não é verídica a informação de que não foram atendidas as solicitações do Ministério Público.”

 

Leia mais: Exclusivo: a imprensa livre na mira
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 65 comentários
TOPO