Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Mendonça no STF: para Girão, Pacheco precisa "atropelar o abuso" de Alcolumbre

Senador disse que o colega que preside a Comissão de Constituição e Justiça sabota a indicação de Bolsonaro "por motivos não republicanos"
Mendonça no STF: para Girão, Pacheco precisa “atropelar o abuso” de Alcolumbre
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Amanhã completarão três meses da indicação de André Mendonça ao STF. Até hoje, como temos noticiado, Davi Alcolumbre não pautou a sabatina do terrivelmente evangélico na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Para o senador Eduardo Girão (Podemos), Rodrigo Pacheco (foto) precisa agir. Ontem, o ministro Ricardo Lewandowski entendeu que o caso é matéria interna corporis do Senado. 

“Está passando da hora de Rodrigo Pacheco usar a sua autoridade para ‘atropelar’ o abuso que está apequenando o Senado. Quando ele [Pacheco] permite que a CCJ, a mais importante comissão da Casa, por motivos não republicanos, sabote a indicação de um candidato a ministro do STF, ele ajuda a enfraquecer a nossa democracia”, disse Girão a O Antagonista.

Mais cedo, Ciro Nogueira decidiu reagir ao vídeo que Silas Malafaia gravou acusando o chefe da Casa Civil e outros dois ministros palacianos de dificultarem a aprovação de Mendonça.

Mais notícias
TOPO