Menos sexismo com menos estatais

Um levantamento feito por O Globo mostra que apenas quatro das 79 estatais federais são presididas por mulheres.

Para os pagadores de impostos — homens e mulheres –, a melhor forma de melhorar essa desproporção é diminuir o número de estatais.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. SFU disse:

    De fato, temos de acabar com as desproporções. No futebol, por exemplo, há mais negros que brancos. Devemos equilibrar isso. A ironia serve aqui, ou não?

Ler comentários
  1. Capixaba de Vila Velha disse:

    Eu sou concursado de banco estatal e mesmo assim acho que devem ser extintas todas elas - até a que eu trabalho.

  2. José Carlos S. Costa disse:

    Empresas estatais brasileiras servem para desviar dinheiro público. FHC deveria ter privatizado a Petrobras quando presidia o Brasil. Essa pouca vergonha precisa acabar.

  3. zera estatais disse:

    Por mim pode zerar este tal "número de estatais"...

  4. gilberto almeida fernandes disse:

    CONCORDO É SIMPLES DEIXA APENAS 8 ESTATAIS E AÍ FICAM 4 COM HOMENS E 4 COM MULHERES...SIMPLES E COM O NUMERO REDUZIDO DE DIRETORES TB DE AMBOS OS SEXOS, 4 NO MAXIMO, SENDO TB 2 DE CADA E O SALARIOMAXIMO DE 20 SAL MIN. ACABA-SE A FESTA E A RECLAMAÇÃO

  5. É mesmo? disse:

    O levantamento devia ter parado no momento que descobriram que ainda há 79 estatais federais.

  6. BUNDA SUJA ESTATISTA disse:

    O bunda suja acha que estatais são "estratégicas".

  7. Luiz Aguilar disse:

    Os 5% de empresas dirigidas por mulheres está compatível com o mercado. Natural. O sexismo está no fim da lista de motivos para acabar de vez com essa praga que são empresas estatais. Se funcionar, tanto faz, desde que os pagadores de impostos não sejam nunca mais chamados a pagar por esta parte do "patrimônio".

  8. Cris disse:

    Efeito Dilma Rousseff, Graça Foster, Marta Suplicy... e algumas outras que quando viram notícia ou começam a falar em uma entrevista, dá vontade da gente atirar o chinelo na televisão... Estamos todas torcendo para que as verdadeiras empresárias que montaram as suas empresas comecem a dar entrevistas... CEO contratada ou herdeira é como indicada política... só nos deixa mal na fita...

  9. Guela disse:

    Estatais são na maioria deficitárias. Entretanto a conta do governo é simples, o quanto dá de prejuízo para os cofres públicos somado ao quanto dá de lucro para os cofres privados. A conta sempre fecha. Assim, manter estatais sempre será um bom negócio.

  10. A. Carvalho disse:

    Solução bem mais simples: fecha todas as estatais! TODAS!

  11. Paty Farias disse:

    Sou a favor de igualdade de sexo na direção das empresas estatais. Se extinguimos 71 destas empresas dirigidas por homens, ficaremos com 50% com direção masculina e 50% com direção feminina. Depois passamos a extinguir de duas por vez, para manter a proporcionalidade.

  12. Velociraptor disse:

    Aqui também é importante ler o que Bolsonaro disse sobre isto: Não importa se é hétero, gay, mulher, preto, índio ou amarelo. O que importa é competência. Mas o antagonista continua com esta chorumela de que tem que ter mulher ou negro em ministérios ou estatais. Olha o que as mulheres fizeram no Governo e nos ministérios. Completamente vergonhoso, não por serem mulheres, mas por serem quem são.

  13. Rô Dias disse:

    Todo Apoio a Lava Jato! Os maiores problemas do povo brasileiro são: MÍDIA ULTRAPASSADA (falta pouco para desaparecer pq acha que influencia ainda alguma coisa-ESTAMOS NA ERA DA INTERNET) e GERAÇÃO 2+2=5 ou GERAÇÃO100 (100 educação e 100 conhecimento). Em 2018 LIMPEZA TOTAL NAS URNAS, para continuarmos buscando um país sem bandidos travestidos de empresários, banqueiros, políticos, etc.

  14. Mudei disse:

    Tá fácil de resolver; é só dispensar as quatro. O Globo deveria levantar questões sérias.

  15. Sandra disse:

    Se ser governado por homens fosse sinônimo de competência, o Brasil seria uma Noruega. A maioria são incompetentes mas por insegurança e machismo dificultam o acesso das mulheres em cargos de chefia.

  16. disse:

    Até pq ser mulher não é sinal de competência. Temos muitos exemplos. Não cito a dilma pq sapatão não é mulher.

  17. analu disse:

    Já imaginaram estatais comandadas por Dilmanta, Coxa, Vanessa Grazziotin, Ideli Salvatti, Fátima Bezerra, Maria do Rosário???

  18. cris disse:

    Globo! Menos! Menos jornalistas esquerdistas! Menos burrice nas novelas. Menos defesa das mulheres, que não precisam ser defendidas. Menos novelas cretinas, que graças a Deus não assisto a nenhuma, há muito tempo. Enfim, menos Globo, muito menos!

  19. Dr. P I R O C A disse:

    E por que raios tem que haver cota até pra porrra de presidência de estatal?