Mensalão de Chiquinho da Mangueira aumentou no carnaval

Preso na Operação Furna de Onça, deflagrada hoje no Rio de Janeiro, Chiquinho da Mangueira, presidente da tradicional escola de samba Estação Primeira de Mangueira e deputado estadual reeleito pelo PSC, recebia propinas mensais para aprovar projetos do interesse do governo do MDB na Assembleia Legislativa do estado, a Alerj.

“Houve um desvio de verba pública para custear o carnaval”, acrescentou a procuradora Renata Baptista em entrevista coletiva nesta manhã.

Questionada sobre as datas e os valores dos supostos repasses à Mangueira, ela respondeu:

“A gente não consegue estimar quanto ele [Chiquinho] usou no carnaval. A gente consegue estimar quantos [valores] foram pagos naquele contexto do carnaval que confirmam o depoimento do Carlos Miranda, [operador do ex-governador Sérgio Cabral] que disse que os valores pagos naquele período possivelmente iam ser destinados para o carnaval da Mangueira. Mais de 3 milhões (de reais).

E, de fato, nesse período carnavalesco – de pré-carnaval e carnaval –, ali entre dezembro de 2013 e fevereiro de 2014, houve pagamentos concentrados, maiores que os valores rotineiramente pagos para o Chiquinho a título de mensalão, o que dá a entender que, de fato, aquilo foi uma concentração para o carnaval.”

O ‘oba, oba’ da Mangueira

A grande imprensa está, é claro, atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Sergio Moro... LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Almanakut disse:

    Que em 2019 venham os blocos Porão do DrOPS, doDOI-CODI, Brilhantes do Ustra e etc e tal!

Ler comentários
  1. valdir disse:

    O RJ, infelizmente, virou o "samba da bandidagem"...se gritar pega ladrão, não fica um. meu irmão...👀👀👀👀👀👀

  2. BrunnoJapa disse:

    Vale lembrar que a Mangueira é uma das escolas que mais politizou na Sapucaí neste ano, chegando a sugerir a forca ao prefeito Crivella, que comentou: "Intolerância religiosa".

  3. AM disse:

    A cada dia dou um passo p/ o extremismo, vejo o MP e o MPF bater contra uma ponta de faca, brigam, demonstra provas cabais, trabalham q nem loucos, p/ no final o stf jg tudo fora, são diversos os exe

  4. Mariza disse:

    Parlamentares recém eleitos, não coloquem presidentes do MDB nas duas Casas, pelo amor à nossa Pátria já tão explorada! Lutem pelo sucesso de nosso País e do governo Bolsonaro!

    1. Impressionante a quantidade de pessoas ( acho q 99 %) querem o bem para o Brasil....o contrário acontece em relação aos políticos e ministros... principalmente os da toga que mais parecem urubus.

  5. JULIO disse:

    Bem, quanto ao Rio de Janeiro já perdi as esperanças! Esse povo parece que só se interessa por Carnaval e Futebol! Só escolhem a escória da sociedade para governar o seu estado! VTNC!

  6. Gabriel disse:

    Quem votaria no "Chiquinho da Mangueira"? Hahaha!