Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Mentira deliberada tem dono", diz Barroso, sobre voto impresso

Presidente do TSE fez duras críticas a Jair Bolsonaro por conta da discussão sobre a implantação do voto impresso como meio de conferência no Brasil
“Mentira deliberada tem dono”, diz Barroso, sobre voto impresso
Crédito: Reprodução / YouTube / TRE-AC

Luís Roberto Barroso disse hoje, ao criticar o voto impresso, que “a mentira deliberada tem dono, e essa precisa ser adequadamente denunciada”.

As afirmações de Barroso, dadas durante a inauguração da nova sede do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, são respostas às críticas que Jair Bolsonaro tem feito a ele e ao Tribunal Superior Eleitoral por causa do voto impresso.

Hoje, o presidente da República repetiu que Barroso é “contra a democracia” por não aderir à ideia do voto impresso.

“Qual é o poder de convencimento do Seu Barroso? O que brilha nos olhos dele? Acho que todos nós queremos ter esse poder de convencimento dele para dentro do Parlamento […] Eles não querem o voto democrático. Eles são contra a democracia”, disse Bolsonaro aos apoiadores que ficam no cercadinho do Palácio da Alvorada.

Barroso disse ainda que não vai “bater boca” ou focar em “miudezas”. “Vivo para fazer o que é certo, justo e legítimo, sem ser o dono da verdade, porque numa democracia não tem dono da verdade. A democracia é o regime em que há muitas verdades possíveis.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO