Mercadante defende disciplina sobre ‘golpe de 2016’ na UnB

Aloizio Mercadante, ministro da Educação de Dilma Rousseff, escreveu um texto no site do PT — partido que ajudou a fundar — em defesa da disciplina sobre “o golpe de 2016” na Universidade de Brasília.

Ele escreveu que o pedido de apuração feito pelo atual ministro, Mendonça Filho, “é uma agressão inédita à autonomia universitária no período democrático”.

Mercadante provocou:

“Por mais que os golpistas tentem, jamais serão capazes de reescrever a história de que deram um golpe jurídico, parlamentar e midiático contra uma presidenta legitimamente eleita, que foi afastada sem crime de responsabilidade, passando por cima de mais de 54 milhões de votos. Este é o preço do golpe, que carregarão ao longo da história e em suas inexpressivas biografias.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 146 comentários
  1. O pior é que a mídia da espaço para os pobres de espírito, porém ricos em dinheiro, esquerdopatas malignos que odeiam o povo brasileiro e fazem de tudo para alimentar esse ódio entre a população. Aquecendo e incentivando o ódio entre brancos e negros, homem e mulher, ricos e pobres.

  2. Universidade é um local para que os alunos sejam induzidos a refletir e não sejam induzidos a aceitar apenas um dos lados dos fatos, no caso, uma lavagem cerebral para a esquerda. Mercadante, como professor, deveria saber disso, ou nas aulas de economia ele induz a uma teoria e não à outra?

  3. Mais uma vez professores doutores tentarão promover lavagem cerebral em nossos incautos universitários. E por certo terão razoável sucesso. Foi assim nos anos 80, 90 até hoje.
    Basta ver a cabeça desvirtuada dos então universitários que hoje continuam a viver um sonho irrealizável.

  4. Qual seria a utilidade de uma matéria destas no curriculo de uma universidade a não ser com a intenção de doutrinar? Já sabemos que todo o proceso será distorcido tal como a “comissão da verdade” da Dilma.

  5. Esse cara é ridículo. Mas eu concordo que a disciplina deva ser mantida: mas para explicar como um partido político arrasou um país, sendo governado por uma maluca manipulada por um ex presidente condenado. Mercadante é nada, e vai permanecer nada.

  6. Oportunismo de encomenda e escancarado, na pátria educadora que comprou Pasadena megasuperfaturada pelo aval sádico da iolanda (é gorpi, pasme). Feudos em que a classe média, xingada pelaz-elite pensante, sustenta bandos com burros encostados na boca livre das universidades ditas públicas, exceções nobres à parte, agulha no palheiro. Móveis e utensílios alugados para martelar a cartilha que garante a boa vida para o chefe e comparsas de estimação, peixinho do dono de Empreiteira com departamento de Propina. Filhos da pátria.

  7. kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Aguardamos um pronunciamento do PT sobre a situação da Venezuela e o apoio moral e FINANCEIRO dado pelos petistas ao CRIMINOSO presidente GOLPISTA daquele país. Como setá que vão narrar este apoio no curso sobre o golpe? Condenam golpe, mas sustentam golpista com dinheiro ROUBADO????

  8. Comeca que hoje temos serias duvidas se Dilma realmente se elegeu e pra nao ter surpresas estao contratando a Fraudmatic. Depois o golpe quem aplicou foi o judiciario permitindo que ela mantivesse direitos politicos, rasgando a Constituicao na cara do povo brasileiro. E esse cara eh tao irrelevante que soh consegue espaco nas paginas petistas. Ele e Haddad atrasaram em 100 anos a educacao no Brasil.

  9. Nossa, tô me sentindo tão culpada! Quase chorei com o textao mi mi mi..Aliás, esse petralha não devia tá preso por obstrução de justiça? Eles querem mudar a história e querem sair de vítimas e querem usar dinheiro público, nossos impostos?? Ah, esse partidinho enquadrilhado não tem jeito não, tem é que acabar!!!

  10. Esse babaca deveria estar preso se ele não foi a própria população quem exigiu a siada do poste Dilmanta que estava no lugar de presidente de forma totalmente indevida, golpe eles deram com as urnas fraudadas, na realidade nem foi golpe foi roubo mesmo.

  11. Também vao incluir a disciplina sobre o primeiro ex presidente que montou e comandou uma organização criminosa enquanto exercia o mais alto posto de uma nação?
    Tem que incluir essa disciplina já, é registro na historia do Brasil para as próximas gerações

    1. além de também descrever o papel dos ajudantes de ordem da quadrilha como este pilantra mercadante, do gedel, do cardoso, da amorim, do zé dirceu, do zé genoino e de outros bandidos já encarcerados

  12. A volta do inútil, na defesa da ameba doida, escrevendo asneiras. O Brasil é mesmo um lixo; esse cara foi Ministro da Educação, aquele Ministério cuja sigla, estupidamente, continua sendo MEC.

  13. Qual é a surpresa? Vindo de um petista obtuso e envolvido nas lambanças lulistas, perfeitamente esperado.
    Ele fala de autonomia universitária… que autonomia? Se o projeto de poder gramscista ocupou-se nos últimos 30 anos de escravizar as mentes e infiltrar toda sorte de gente impregnada com a ideologia da esquerda no sistema educacional brasileiro.
    Nossas faculdades estão longe de ser centros de formação de profissionais e de pesquisa. São hoje antros de divulgação e doutrinação ideológica.
    Pobre Brasil! Pobres de nós!

  14. Para ser expressiva uma biografia precisa primeiro de um currículo falso e depois de um achego com os cumpanheru da Unicamp para defender tese mais de 20 anos depois de ter abandonado o mestrado…

    1. E a tese do doutor foi para glorificar as maravilhas do Governo Lula, o que deixou alguns membros da banca de doutorado contrangidos por ter que aprová-la.

  15. “…suas inexpressivas biografias.” disse o cara que tem uma biografia de dar inveja a qualquer mafioso do mundo. Fala aí sobre os 150 milhões que o seu filho, Pedrinho Milionário, faturou aos 20 e poucos anos graças aos contratos com a Eletrobrás enquanto o vc era chefe da “Máfia Civil”?

    1. Que mentira, que lorota boa!
      O meu primo Zé Potoca mente tanto qui faiz dó
      Me contou qui pegou água, inrolô e deu um nó
      Qui mintira mais danada, qui conversa mais à toa
      Dá nó n’água né pussive, é lorota e das boa.
      Qui mintira qui lorota boa
      Luiz Gonzaga

    2. O Brasil é o único país do mundo em que o perdedor escreve a história e, é claro, mente.
      Este “curso” está sendo pago com o meu e o seu dinheiro, portanto se caracteriza como desvio de verba, além de depreciar o patrimônio público, já tão dilapidado, a UnB. O reitor e todos os demais funcionários públicos que aprovaram este crime, são cumplices e devem responder por peculato conforme a legislação.
      De minha vontade, todos seriam demitidos ou afastados a bem do serviço público, conforme sua participação no crime!
      Recomendo que em todo o campi sejam suspensos os vestibulares, até que com o tempo o quadro de funcionários seja renovado e possamos, por meio de novos concursos, voltar a ter uma universidade limpa e decente, que volte a honrar aos brasileiros.

  16. Grande palhaço!
    Por mais que os petralhas tentem, jamais serão capazes de reescrever a história de que compõem uma “organização criminosa” destinada a assaltar os cofres públicos em benefício de seus membros!
    E isso, agora todos sabemos, desde sua criação com o objetivo final de tomar o poder!!!

  17. Ah ele aí, gente! Apareceu a margarida! É só ir vesperando eleição, os ratos saem das tocas, né? Quem é você para ficar julgando isso ou aquilo? Recolha-se a sua mudez! Melhor pra você, estou avisando, hein?

  18. É SE alguém fizesse palestras sobre “O pt, lava jato, dilma, lula, janot… e o golpe que tentaram aplicar no PRESIDENTE e no Brasil “?
    Eles iriam respeitar a DEMOCRACIA?
    Façam o teste.
    Será – no mínimo – diversão garantida…

  19. Aloízio Mercadante era o candidato do PT à sucessão estadual em São Paulo cujos assessores são acusados de forjar o dossiê, numa tentativa de prejudicar os candidatos do PSDB : José Serra e Geraldo Alckmin. Seu secretário foi pego com uma mala de dinheiro entrando no hotel Ibis

    1. SIM!, e DINHEIRO EM ESPÉCIE, CASH:
      TÍPICO de FALCATRUAS, CAIXA 2, CAIXA 3, CAIXA 4, CAIXA ODEBRECHE, PF – POR FORA, SUB-MUNDO, CORRUPÇÃO,
      E POR AÍ CAMINHA A CRIMINALIDADE EM QUE ESSE ELEMENTO FOI, DA “ORCRIM”, PARTÍCIPE !!!
      =
      É ISSO QUE A “HISTÓRIA DEIXARÁ REGISTRADO…

  20. “… inexpressivas biografias.” => Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!!!
    A Dilma Rousseff caiu, a Lava Jato prosperou porque esse sujeito achava que poderia peitar o Congresso, o Eduardo Cunha e que a Odebrecht e o PT poderiam manipular a PF e o Judiciário.
    Qual é a grande biografia do Mercadante? Ministro da Educação quando a educação brasileira mais sofreu rebaixamentos em índices internacionais e aquele vídeo patético dele na época do Plano Sarney fiscalizando o aumento dos preços dos produtos nos supermercados.
    Além disso, foi um dos maiores inimigos do Plano Real, que salvou a vida de milhares de brasileiros!

  21. …O QUE ESTE CORRUPTO MERCADANTE FEZ DE BOM PARA O BRASIL???…NADA DE BOM!!!…SÓ NA BOQUINHA DA CORRUPÇÃO PETISTA E ALIADOS CORRUPTOS!!!…POR QUE NÃO TE CALAS???…ACORDA PETISTAS BOBINHOS POIS ELES SÓ ESTÃO DE USANDO PARA CONTINUAR NO PODER PARA CONTINUAR A ROUBAR E ROUBAR DO ERÁRIO…ACORDA TOLINHOS TETISTAS!!!…

  22. Não, não, Mercadante a esquerda está querendo sempre
    reescrever a história ao longo de toda história mundial,
    a história verdadeira sempre deixa a esquerda em péssima posição.
    A verdade que vocês passaram para história como os maiores marginais
    da nação. Não sei como você ainda não está em cana, Mercadante.

  23. O programa “Ciências sem Fronteiras” (vulgo “Fronteiras sem Ciência”) inventado pelo PT foi o pior projeto científico-educacional da história da humanidade. Queimou mais de 13 bilhões de reais do orçamento da área e não levou a absolutamente nada, além de alguns prédios construídos por universidades estrangeiras com o dinheiro do Brasil. Isto sim é “gópi”.

  24. MAS É UM CARA-DE-PAU TREMENDO, ESSE MERCADOR DE ÇIÊNCIA
    =
    O CARA NÃO ESTÁ ENVOLVIDO EM FALCATRUAS NA LAVA-JATO ?!
    E AINDA QUER VIR À PÚBLICO PARA CARTEAR A MARRA DA DESOLAÇÃO ECONÔMICO-MORAL-SOCIAL QUE ELE E SEUS COMPARSAS IMPINGIRAM SOBRE O POVO BRASILEIRO ?!
    =
    SÓ ESCREVE TÃO ALVISSAREIRO ASSIM PORQUE, DE ALGUMA MANEIRA, A FAMÍLIA TEM MILITARES…MINHA IMPRESSÃO !
    CASO CONTRÁRIO, ESTARIA COM O RABO NO MEIO DAS PERNAS, COMO CONVÊM À TODO(A) “GOLPISTA-BRANCO”, VERMELHO & TOTALITÁRIO, COMO ESSES BANDOLEIROS(AS) QUE TENTARAM TRANSFORMAR O BRASIL NUM EXPERIMENTO SOCIAL BOLIVARIANO !
    E, PRINCIPALMENTE, SE LOCUPLETARAM COM ISSO, ALÉM DE SE APROPRIAR DE UMA COMPETÊNCIA E CONHECIMENTOS – ECONÔMICOS, NO CASO – QUE “NUNCA POSSUÍRAM” !
    =
    SÓ CONVER$A MOLE, DISCURSO ENSAIADO JÁ SECULAR & ÇIÊNCIA RALÉ !

  25. Eu tenho uma tese de que a perseguição contra a maconha foi feita pela elite formada por fabricantes de tecidos. Vou propor uma disciplina sobre isso: “Por que os gringos não querem que plantemos maconha”. Isso é ciência social? Ou deveria ser uma disciplina obrigatória em todos os cursos da UNB?

  26. A biografia de Mercadante já mostra o uso de um dossiê fajuto (comprado com dinheiro sujo) e a tentativa de chantagear Delcídio, visando seu silêncio. Isso sem incluir o papel de interloctor entre a Odebrecht e o governo Dilma (tentando conter a Lava Jato). Biografia expressivamente antiética.

  27. Ótimo!!!
    .
    Por que o PT não candidata a PRESIDENTA em 2018, já que o ministrECOzinho LevandoUísque deu o golpe na Constituição e manteve os direitos políticos, e recupera os 54 milhões de votos da MANDIOCA SAPIENS.

  28. ENLOUQUECEU DE VEZ… CADEIA NESSE PETISTA MENTIROSO E CORRUPTO. ADEUS TURMINHA DE ESQUERDA… A TETA SECOU! VÃO TRABALHAR QUE OS DIAS ESTÃO VOANDO… ESTAMOS CONTANDO OS DIAS PARA VER VC ENJAULADO JUNTAMENTE COM TODA PATOTA…

  29. Esses canalhas tentaram proibir o filme Jardim das Aflições e agora acha que essa matéria ridícula no Curso de Ciências Políticas é liberdade de expressão. Vamos ter outras disciplinas dissertando sobre as maravilhas dos governos militares no Brasil? Ou a liberdade de expressão só vale se agradar a esquerda?

    1. Ou pela tese comprada na UNICAMP? https://oglobo.globo.com/brasil/mercadante-fez-tese-de-doutorado-baseado-em-livro-revela-epoca-4173884

  30. Mercadante teve a chance de sair fora da quadrilha. Teria dito que sairia de forma irrevogável… Ensaiou, mas, sem alternativa… sabe-se porque cargas d’agua, foi “convencido” por Lula a ficar…

  31. Haverá a disciplina a ” Revolução de 1964 e o bem que os militares fazem ao Brasil, Bolsonaro como presidente”, ou a disciplina ” A revolução do islã e a necessidade da sharia no Brasil”? Já que há autonomia nas universidades, por que não criar essas disciplinas? Cada professor não faz o que quer com dinheiro público?

  32. Bem, esperar o que de um petista que defendeu sua tese de doutorado com o inusitado titulo de “As bases do Novo Desenvolvimento no Brasil: análise do governo Lula (2003-2010)”, ou seja, o elemento é formado em LULISMO.

  33. Mercadante, Dirceu,Cardoso, o advogado de Dilma, Genoíno, Rui Falcão, Gleisi, Lindbergh, Fátima Bezerra, todos têm o mesmo discurso. Palavras que nada resolvem, palavras que os tempos modernos já cancelaram. Mas, como sempre dizem a mesma coisa valem-se da repetição para que possamos nos convencer de que se trata de gente sem nada para contribuir.

  34. Vamos solicitar a UNB a criação da disciplina: O Golpe Eleitoral do PT. Com sugestão de ementa como: a criação do MAIOR esquema de corrupção endêmica nos governos petistas. O descalabro econômico das políticas heterodoxas. O calote institucional das pedaladas. BNDES para amigos. O projeto de PODER PETISTA: da mentira histórica à censura da mídia! Lula: os disfarces de um canalha.

  35. Uma sugestão: Façam uma enquete entre os professores universitários. quem apoia a NOVA disciplina do “GOLPE”de 2016.
    Quem responder: APOIO
    Pode exonerar que, ou é marxista ou petista infiltrado.

    Bolsonaro2018

  36. Não precisa estudar nada.
    Uma palavra resume tudo:
    AUTOGOLPE.
    Quem votou na dupla Dilma-Temer?
    Resposta : os petistas e os iludidos.
    Se existiu golpe foi os próprios petistas que deram.

  37. O grau de cinismo dessa galera é impressionante! Quem tenta reescrever a história é a esquerda, que com sua mente levógira, distorcem tudo para sua conveniência! A arrogância da esquerda está minando sua possibilidade de reerguer com dignidade após o período de trevas da corrupção que a envolveu! Deplorável!

  38. É impressionante como ficam esquentando notícia sem qualquer importância. Se querem fazer o tal curso e se tem descerebrados disposto a frequentá-lo, que façam. Agora, a Dilma não tem biografia nenhuma, não deixará nenhum legado positivo. Aliás, atualmente, a maioria sequer se lembra que ela foi presidente um dia. Ela já foi engolida pela sua mediocridade e irrelevância.

  39. El Bigodón Republicano, aka Herói da Desistência e Capacho-de-Molusko. Nunca esqueceremos sua biografia, tão ‘expressiva’ daquele servilismo mental e mora que tanto caracteriza o lulalalismo.

  40. Quando eu vejo esse ex-ministros petistas tipo Mercadante, Zé Eduardo Cardoso, entre vários, eu me sinto até tentado a bater palmas para o Temer, só pelo fato de tê-los colocado na geladeira.

  41. Por que o PT não deixa a vítima do “golpe” tentar se eleger novamente?
    As eleições de 2018 seriam uma excelente oportunidade para a vítima do golpe voltar ao posto de presidente.
    O PT gosta de falar que é o povo quem julga, então nada melhor do que deixar o povo escolher se quer Dilma de volta ao cargo de presidente.

  42. Se teve um erro no processo do impeachment, foi de escolha política do Cunha pelas pedaladas. Foi legítimo, mas ele deveria ter utilizado como justificativa a maior recessão da história brasileira, os 14 milhões de desempregados. Porque aí matava qualquer narrativa do PT.
    .
    Como o congresso tem a liberdade de definir o que é crime de responsabilidade, esse deveria ter sido o motivo.
    .
    Esses partidos são muito moles com o PT. Não mostram o caos social que o PT deixou o país.

  43. Alguma surpresa em relação à atitude desse cretinóide corrupto, filho rebelde de milico que quando as coisas apertavam corria para a guarita do pai? Alguém se surpreende com esse sujeito que só fez afundar o que se conhecia como Educação no Brasil e que, no momento em que seus amiguinhos corruptos foram caindo um a um, desapareceu com seu bigode nas brumas?