Mercadante envolve ministro do TCU

Em um dos trechos da conversa gravada pelo assessor de Delcídio do Amaral, reproduzida por Veja, Aloizio Mercadante detalha a José Eduardo Marzagão como seria a operação para ajudar o senador petista, com a participação do ministro do TCU Bruno Dantas, indicado para o cargo por Renan Calheiros.

***

AM – O cara, pô, fodido, acuado, arrebentado, sangrando… eu vou fazer o seguinte: eu vou conversar com alguns advogados que eu confio. Acho que vou chamar o Bruno Dantas pra conversar, que foi advogado-geral da União muito tempo… do Senado, ou algum consultor do Senado que pense juridicamente se o Senado tem alguma providência pra interferir. Inclusive alegar o seguinte: nós queremos que ele se defenda, de um processo aqui pi, pi, pi…

JEM – Sim. Normal.

AM – E crie qualquer porra de um argumento contanto que ele não fique lá preso, acuado desse jeito.

JEM – Que fique em casa com tornozeleira, que fique num quartel do Exército, o caralho que seja, mas lá é…

AM – É ruim. Quando ele fala do risco da delação, hoje o advogado desmentiu. Fica um negócio assim: Parece que ele tá fazendo porque tá com medo, entendeu? Porque não tinha essa pauta…

JEM – O problema é o seguinte: é que ele tá desestruturado. Então, alguém tá colocando pra ele que essa é a única maneira de ele sair de lá.

Faça o primeiro comentário