A migração de votos no segundo turno

Analistas políticos ouvidos por O Antagonista avaliam que não deverá haver migração expressiva dos votos de Geraldo Alckmin, Álvaro Dias e Henrique Meirelles para Jair Bolsonaro, no segundo turno.

Quem tinha de ir já foi, por isso o resultado pífio dos três candidatos ontem.

Restam os votos liberais de João Amoedo e evangélicos de Cabo Daciolo, além de parte dos votos antipetistas de Ciro Gomes.

Esses serão suficientes para manter uma vantagem de ao menos 14 pontos percentuais de Bolsonaro sobre Fernando Haddad.

Foi declarada a guerra do 2º turno que, definirá também o curso da Lava Jato. Saiba mais AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 154 comentários
    1. Os Eleitores de Amoêdo são do Bolsonaro independentedo seu apoio, caso contrario eles já teriam votado no Andrade. São ideologicamente opostos!!!!

  1. Parte de votos do Ciro migrarão, pois existem pedetistas que são contra a corrupção e insegurança, da mesma foram aconteceu com o Haddad que perdeu no 1 turno pro Doria, com migração dos votos

  2. não precisava dos especialistas políticos para isso, jair vai receber votos dos eleitores de daciolo e amoedo, o resto vai votar no haddad, numa conta rápida jair vence com 57%

  3. O Bolsonaro não precisa de 51% dos votos no 2º turno. Essa porcentagem SÓ era necessária no 1º turno. Agora, se ele tiver 47% e Haddad tiver 46,5% o Bolsonaro ganha a eleição. PT ACABOU

    1. Perfeito. Mas acho que tem chances de ele continuar subindo e ganhar com uma percentagem ainda maior que 51%…

    1. Não é o que vai acontecer , mas o que eles GOSTARIAM QUE ACONTEÇA . São petralhas enrustidos , na moita , posando de liberais e democratas . BOLSONARO e MOURÃO NELES !!!!

  4. Estou torcendo, porém, não confio: 16 milhões de abstenções, brancos e nulos do primeiro turno podem migrar para o poste. Infelizmente, a propaganda do PT é bem feita, embora mentirosa.

    1. Bem, o mundo está cheio de ignorantes. Veja os votos do nordeste, onde umas famílias mandam há décadas e o povo sempre cai na onda e na promessa deles, e na “simpatia” do populista preso.

  5. O Efeito Enxurrada deixou ociólogos praieiros e politólogos de araque desbundados. Não perceberam o impacto da mudança climática: a ojeriza à violência e à corrupção política sistêmica.

    1. Agravaram tb o quadro o desemprego maciço, expansão do analfabetismo e colapso da infraestrutura. A cereja no topo do bolo do Quadrilhão consiste nas revelações diárias sobre sua rapina.

  6. Por que todos querem que o Bolsonaro consiga 50%? Se ninguém migrar p/lugar nenhum, se todos os eleitores dos outros candidatos votarem branco, Bolso ganha c/46% e Haddad fica c/os 28% q/já tem.

  7. Vai no segundo TURNO que os brasileiros irão VERIFICAR que Haddad vai tomar uma lavada da maioria dos brasileiros, que ainda são de bem. E vale lembrar aqui não é VENEZUELA e nunca será.

  8. O Alckmin se apresentou como única opção para vencer o PT. Então os eleitores que votaram nele assim o fizeram visando a derrota do PT. Agora eles mesmos vão votar no PT? ????

    1. caso o Bousonaro não tenha sucesso nos debates, voto em branco! Dependerá somente da CAPACIDADE DE SUSTENTAÇÃO DO BOLSONARO!

    2. Os que ficaram no PSDB; COMO EU ; analisamos o Plano de Governo e a capacidade de Expo-lo e Explica-lo! Jamais votar no PT! Então o Bouso terá mostrar se será capaz é se está pronto p ser Preside

  9. Bolsonaro necessita apenas que:Quem teve seu candidato a presidencia no primeiro turno derrotado e nao quer “Ele Não” ou o “poste do Ladrão”.Anule ou branquei seu voto.Nao assuma essa responsabi

  10. Nosso maior inimigo são as urnas. Não tenho dúvidas d q roubaram votos de Bolsonaro. Muita gte reclamando q ñ conseguiu votar nele, ou a votação se encerrava s/ a confirmação.Nessa, roubaram v

  11. Bobagem! Dos mais de 5 milhões de votos de Alckmin pelo menos 3 milhões vão para Bolsonaro. Eleitor do PSDB, e eu sei disso porque votei com eles até 2014; não votam no PT de maneira alguma.

  12. Antes de decidir visitar Salvador ou Porto Seguro, verifique o mapa de votação dessas cidades que farão você desistir dessas cidades. No Nordeste, há opções bem mais interessante…

  13. Acho que não, tem gente ainda do Álvaro Dias e do Alkimin que votará em Bolsonaro agora, muitos do Ciro. Não sei do Meirelles, pois não conheci nenhum. Tem os que também não votarão em nenhum.

    1. A migração de votos para Bolsonaro é fato, os unicos que estarão receosos a fazer issso, seria os do Ciro, porem, acredito que mais da metade iria de Bolsonaro! Ninguem quer o PT de volta!

  14. Eu quero que toda mula que votou em Alckmin e Amoedo no primeiro turno que vejam a cagada que fizeram. Poderíamos ter derrotado a quadrilha do PT em primeiro turno. Iremos derrotar o PT no segundo.

    1. Verdad! Mas gostaria de saber se a Joice vai ficar caladinha agora que conseguiu sua boquinha. Porque estava chantageando o TSE dias atrás com história de que até sabia quem era o hacker.

  15. Isso é mais um desejo de analista esquerdopata que uma realidade assim como a ideia fantasiosa que eleitor segue acordo entre candidatos o eleitor é livre. Tucano e laranjinha nao querem o PT de vol

  16. Em qual página da história vão querer aparecer perante o mundo? Se optarem pelo PT e se os livros de história não passarem por censura, aparecerão na página que conta o retrocesso do país.

  17. jornalistINHA disfarçado de entendido POLITICO, ahahaa PT – PSDB INIMiGOS HISTÓRICOS (para eleitor) fala sério pode somar ai 5Mi+2,6 (amoedo)1,3 daciolo+ 0,8 Alvaro=9 mi+49=58 FORA PT

  18. 1 – E me divirto c/ certos “especialistas d plantão” Ouvi alguém dizer q Bolsonaro já “bateu no teto”(dizem isso desd o começo)pq quem tinha q votar nele já votou.Mas a mesma lógica ñ cabe

    1. 3- Fizeram d td p/vender a retórica d que o PT e B17 eram “extremistas” e o centrão é q era o equilíbrio. Não deu! Então se agora quiserem atribuir extremismo a B17, terão q atribuir ao PT ta

    2. 2- não cabe ao PT? Quem tinha que votar no PT já não votou?resumindo?: se o PT pode captar mais votos, Bolsonaro também pode.

  19. Outra vez os `especialistas“analistas`e outros istas dando seu palpite que esta sempre 100% errado! Perda de tempo dar atenção a eles! Sao como as pesquisas que erram em mais de 35%.

  20. São dois detalhes: Primeiro, recebi um sem número de videos e informações especificando “problemas” nas famigeradas urnas da Smatmatic ( Venezuela ). Segundo: Eleitores do centro, vão para BOLS

  21. Agora vem os “pica da galaxia” cagar palpites, tecnicos em ciencia estrelar…país de tecnicos, experts, sabios da grecia…tudo Ze Linguica. Ninguem sabe nada, agora, é outra eleicao.

    1. outra aonde? 21 dias para um PTrlah denuunciado por corrupção , boneco de recados fantoche de ladrão condenado conseguir 18 milhões devotos??puts vão TRAVAR 20 MIL URNAS

  22. Antagonistas??!! Cadê aqueles experts petralhas que previam um Congresso com MENOR Renovação?! Cadê uma CPI nessas “pesquisas” eleitorais que visam conduzir o processo eleitoral?! FAKE

  23. Analistas e cientistas políticos só sabem dar palpites. Portanto deixemos de classificá-los assim em respeito aos profissionais de verdade. Vamos tratá-los como simples palpiteiros. Está bem assi

  24. São os mesmos analistas que cravaram que Bolso não chegaria no segundo turno, depois que nao teria mais que 30% dos votos, depois 35%, e juraram 1 dia antes que não passaria de 40%. Confio muito SQ

  25. São “analistas” como esses que o Datafoice precisa para embasar a fraude que será sua próxima pesquisa. Quero ver se eles terão a cara de pau de colocar o poste empatado tecnicamente.

  26. Isso faria sentido se o depoimento devastador de Palocci não continuasse a fazer estrago nos domínios acanhados do Quadrilhão. Bolsonaro pode ser ainda uma incógnita; o Quadrilhão, não!

    1. Os investidores, sabendo muito sobre o Quadrilhão, dão mostras de animação com a derrota de bandidos travestidos de políticos. Os contribuintes muito se animarão com mais info de Palocci.

  27. Vocês pagam para ouvir essas merdas deles? Erram todos os anos de eleições, vocês acham mesmo que eleitor do PSDB vai votar no PT? Meu conhecido é do PSDB e ele mesmo fala, tucano não vota em pe

  28. Esses”eleitores”do Alckmin,Alvaro,e Meirelles são aqueles classificados como social democratas,ou seja,não estamos na Escandinávia e esses pseudos esclarecidos são apenas preguiçosos esnobes.

  29. Temos de respeitar a opinião deles, porém esperamos que, pelo menos, não migrem para a ORCRIM! Agora, a opinião de alguns analistas, p.ex, miriam leitão, não interessa pois é cordeirinha do pt!

  30. Já estão querendo começar a calibrar as pesquisas para as urnas dar a vitória ao PT, só digo uma coisa, é impossível entre os votos da Marina, Amoedo, Alckmin, Darciolo, Meireles não tirar 4

  31. Não se iludam! Sem NOVO30.. vão passar sufoco no segundo turno. TODA mídia estão de mãos dadas para ferrar o Bolsonaro..SEM os V30, voluntários do Novo, correm o risco de morrer na praia.

    1. O povo acaba aprendendo, algumas vezes na crise, ano que vem o mundo vai entrar em crise e o Estado como conhecemos acabará, país não quis arrumar a casa, agora o povo vai penar

    2. Mas como se só faltou 3 pontos para o Bolsonaro ganhar no primeiro turno e somando os votos do Haddad, Ciro e Alckmin juntos não dava a votação dele??

    1. Mesmo que grande parte vão, ainda o Bolsonaro está na frente isolado, mas grande parte do Alckmin ou anula ou vota no Bolsonaro para apenas o PT não ganhar

  32. Putz, que idiotice. Já estão começando as farsas para preparar a fraude no 2º turno. Quer dizer então que a maioria dos eleitores de Alckmin, Álvaro Dias e Meirelles irão deixar o PT se eleger?

  33. Discordo dos “analistas”. Segundo turno é uma nova etapa. Agora o povo vai enxergar Brasil X Brazuela, e o brasileiro é majoritariamente antipetista, incluindo os eleitores acima! B17, pelo Brasi

    1. A maioria deles consiste em um bando de barbudinhos que so fumavam maconha na faculdade e que nunca trabalhou na vida. Totalmente ignoráveis como um peido do meu cachorro.

    2. Não é palpite errado, é pura campanha para o PT, são todos comprados, inclusive esse blog de fake news, o Antagolixo.

    1. Os eleitores do PSDB são tradicionalmente anti-PT. Três quartos deles, no mínimo, irão votar em Bolsonaro para evitar a eleição de mais um bandido petista.

    1. No segundo turno o numero de abstenções majoritariamente da esquerda sera bem maior, o que de certa forma favorece o lider que eh Bolsonaro.

  34. Ah tá, claro, claro. Então lá vamos nós com a balela de que todos irão para o Andrade, correto? Tenham dó da inteligência alheia, por favor. No mínimo um quarto vota no Bolsonaro.

    1. Concordo Paulo, mesmo porque terá muitos palcos: Minas c/Novo e com Anastasia, São Paulo com o Doria, Rio com o primeiro c0locado e assim por diante. Com fé, venceremos!

    2. E eles nem citam os casos de fraude em que os votos ao B17 nem foram concluídos. São inúmeras denúncias e vídeos que não dá para não considerar.