Vídeo: Miguel Reale Jr. declara voto em Álvaro Dias

O jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, gravou um vídeo hoje declarando voto em Álvaro Dias, pré-candidato do Podemos à Presidência da República.

Ele diz que tomou a decisão com base “em conhecimento e reflexão”.

“Tomei consciência do que foi a gestão de Álvaro Dias no Paraná. [Ele] terminou a governança com quase 90% de aprovação. (…) Álvaro Dias sempre tomou a frente de atitudes contra a corrupção. (…) Álvaro Dias conhece este país. Álvaro Dias é alguém que tem experiência e sabe o que deve ser eliminado e construído.”

E mais:

“O novo não é aquilo que surge de uma hora para outra, mas é aquilo que brota da experiência para se construir como uma refundação da democracia.”

Assista:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Estou propensa a votar no Álvaro Dias, tenho pesquisado e ele me parece ser um candidato apropriado pra levantar a autoestima dos brasileiros, ou seja é honesto. Foi um excelente governador, sempre defendendo as causas certas. Seus discursos condizem com suas ações.

Ler mais 111 comentários
  1. Estou propensa a votar no Álvaro Dias, tenho pesquisado e ele me parece ser um candidato apropriado pra levantar a autoestima dos brasileiros, ou seja é honesto. Foi um excelente governador, sempre defendendo as causas certas. Seus discursos condizem com suas ações.

  2. Democracia é daquelas “unanimidade burra” do grande Nelson…Panaceia pega trouxa…os bandidos do poder te dão algumas opções (tipo Lula, Aécio, FHC e outros comunas) pra você votar e dizem que foram eleitos pelo povo…hahaha . Esse é o motivo por qual a esquerda (e seu nome é legião) são tão ferrenhos na defesa da tal…A Imprensa em geral é conivente por que infiltrada por essa gente “walkingdead”…

  3. Excelente candidato. O mais inteligente, mais ponderado, homem honesto, homem de diálogo, que é o que precisamos e já testado. Com aprovação alta por onde passou. Se o Miguel Reale aprova, aqueles que não tem tanta capacidade de pensar podem seguir o mestre que não irão errar.

  4. Se e de esquerda eu estou fora. Não existe socialismo honesto. No máximo ele é fanático ou dissimulado. Mesmo que não seja a melhor opção possível, o Bolsonaro é a melhor opção disponível e alem de ficha limpa não é comunista. Não existe duvida em minha mente a respeito, pois não voto nulo nem em branco. Em nome da decência as esquerdas têm que ser erradicadas do poder.

    1. Ele nao é da esquerda e nem da direita . Ele é favor do bem do Brasil, simplesmente Isso. Se informe melhor e verá !!!

  5. Será dele o meu voto. Espero que sua candidatura chegue até as urnas. Administrações bem sucedidas no Paraná e vida política sem máculas o credenciam, pelo menos para mim.

  6. Ele se elegeu erguendo a bandeira contra a corrupção e terminou se governo com aprovação recorde de 87% da população.
    Advinhem d quem estou falando?
    Pois é Dr. Reale, o Luladrão passaria com louvor na sua avaliação.
    O q o Sr. “esqueceu” d considerar é q Álvaro Dias é um comunista se candidatando por um partido q é franquia criada e financiada por Hugo Chaves. Só precisamos analisar este pequeno detalhe p saber q Álvaro Dias seria 1 desastre p o Brasil.

  7. Ele é um comunista, a formação de seu Partido foi inspirada no Partido Podemos, ultra-esquerda espanhola, formado lá com dinheiro da ditadura comunista chinesa, você ai idiota útil que se diz anti-esquerda, anti-PT e anti-comunista, vê se acorda, o Brasil não sobreviverá com mais um erro de você votando em lixo, em escória vermelhas.

  8. Já estava mesmo inclinada a votar no Álvaro Dias.
    “O novo não é aquilo que surge de uma hora para outra, mas é aquilo que brota da experiência para se construir como uma refundação da democracia.” Excelente pensamento! Bolsonaro é o voto da revanche, que não é boa conselheira. Ciro Gomes é o voto da esquerda que não queremos mais, além de ter a postura anacrônica do coronelzão de interior. Não descarto Alckimin, mas vou votar no Álvaro Dias.

    1. Foi contra os professores ou contra aquela turminha da esquerda, corporativistas, que frequenta Sindicatos e Centrais Sindicais?

  9. Álvaro é o nome da coerência e do equilíbrio, o que se percebe até mesmo aqui na área de comentários…membros da Lava Jato, Realle Jr….afiançado por quem vale à pena. Sempre votei nele e vou votar de novo.

  10. Torturas e execuções já acontecem Senhor Ministro…e são feitas pelos bandidos e psicopatas que os Senhores insistem em deixar nas ruas. Ou esperar dias por uma cirurgia que não vem não é uma tortura? Saia do seu palacete…vem para a rua, com seu relógio de ouro…no horário que quando eu era jovem ninguém tinha medo de sair…saia sem limusine blindada, segurança…seja do povo um dia na vida…e veja o paraíso que vocês criaram na terra…venha mesmo.

  11. Realmente, Álvaro Dias aparenta ser muito honesto, sério, coerente e inteligente!

    Um dos pouquíssimo políticos que, junto com Ciro Gomes, renunciou as aposentadorias a que teria direito.

    Além de ter experiência administrativa.

    Tanto ele, como Alckmin e quanto Ciro, pela experiência que todos têm, provavelmente, não vão decepcionar num futuro Governo.

    Com certeza, não vão ser uma “caixinha de surpresas” como outros candidatos inexperientes que temos no rol eleitoral de 2018.

  12. REALE POSSUIDOR DE BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO ?
    AH ! SEI …

    Que ele vote em quem quiser, a M… ja esta feita mesmo, agora somos roubados pelos defendidos dele. Ou acabou a corrupcao ?

    SE NAO ACABOU A CORRUPCAO PQ ELE NUNCA MAIS RECLAMOU DE NADA ?

  13. Só precisa escolher um vice ético, parceiro de suspeito, suspeito é, não angaria eleitores fica a dúvida da credibilidade. Votaria nele se não houvesse essa dúvida.

  14. O Podemos espanhol é extrema esquerda e só alguém que se identifica com isso escolheria um nome idêntico para seu partido. . infelizmente fica claro por que o Reale Jr optou pelo candidato de esquerda já que sempre optou pela linha socialista.

    1. “Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Alvaro Dias, em capacidade, caráter, personalidade; está anos luz à frente dos outros. Pode até não vencer, afinal, não é demérito num país em que o maior ladrão que a humanidade conheceu, preso; lidera as pesquisas. Mas, sua observação é ridícula, esdrúxula, estapafúrdia…Nada a ver, basta conhecer sua trajetória na política.

  15. Esses bolsominions. Dá pra ver que eles não se conformam que alguém apoie outro candidato que não seja o Bolsonaro. Está lá hoje o João Amoedo na Jovem Pan falando “por que, mais uma vez o Bolsonaro votou junto com o PT, PSOL e PCdoB numa alteração de lei que aumentaria a concorrência dos bancos privados e consequentemente redução dos juros para as pessoas?”. Ando vendo comentários no Youtube “esses liberais são de esquerda, só são de direita na economia”. O Bolsonaro que virou liberal de uma hora pra outra. Era de direita nos costumes, mas mais estatista que o Fidel Castro. Esses bolsominions se dizem de direita, mas são bem comunistas nas táticas de difamação. Um ali embaixo associou o Podemos da Espanha com o Podemos aqui do Brasil.

  16. Aos poucos a gente vai conhecendo quem é quem. Os comuno-socialistas vão se juntando de um lado e os brasileiros que são poucos do outro lado.
    Acima temos o PP apoiando o partido socialista do Marcio França em São Paulo. O Ciro procurando tambem o Psb do Marcio França. Gente, todos eles para a lata do lixo

  17. Lamento Dr. Reale. Esperava mais do senhor. Jamais esperava mais do mesmo. Quanto ao índice de popularidade ao deixar o governo, podemos afirmar que talvez Lula tenha sido até mais popular que o seu candidato. Assim, esse critério, ainda que somado aos demais, não é suficiente para sustentar a propaganda que o senhor faz do seu candidato.

  18. UMA PENA SR rEALE, PQ NA rEALIDADE ELE NAO TEM CHANCE NENHUMA E O PODEMOS É UM PARTIDO LIGADO À VENEZUELA, O SR TERÁ MUITAS NOTICIAS, UMA PENA. ESPERAVA MAIS DO SR.
    nós cansanmos, o sr mostra que o Brasil ainda precisa sair dessa mornura,

    BOLSONARO PRESIDENTE!

  19. Como Paranaense e eleitor no PR até 1993, tenho orgulho de NUNCA ter votado neste “socialista light”. Ele nunca me enganou, não vai ser agora com sua fala mansa ou com o apoio do jurista que votaria…

  20. Que decepção!! Do que se conclui que talvez poucos realmente queiram mudanças, preferem uma esquerda light inserida no contexto conhecido.

    Nós cansamos de qualquer tom de esquerda, portanto BOLSONARO PRESIDENTE!

  21. Eu já gostei do discurso político do Álvaro Dias. TODAVIA, depois que ele defendeu com a própria vida a aprovação do COMUNISTA SOCIALISTA MARXISTA ATEU FACHIN eu desisti do Álvaro Comunista Socialista Marxista. Tenho assistido todos os dias a TVE Espanha, e vejo que a Espanha está completamente perdida: TODOS os partidos são comunistas socialistas, PRINCIPALMENTE O PODEMOS. Programa do PODEMOS: imóvel sem ocupação por 2 anos será expropriado para uso social………; Lei determinará que homens e mulheres recebem os mesmos salários????!!!!!!!!!

    1. Em dezembro de 2016, o então “Partido Trabalhista Nacional” mudou de nome e passou a ser denominado “Podemos”. Baseado em pesquisas e estudos de consultorias, a organização foi renomeada por inspiração no mote “sim, nós podemos” (yes, we can) da campanha de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos em 2008 e sem qualquer relação com o partido-movimento espanhol Podemos. A essa época, a bancada do partido foi caracterizada como de centro-direita com parlamentares conservadores pelo presidente do diretório estadual na Bahia, João Carlos Bacelar Batista, enquanto que a nova organização não seria nem de direita, nem de esquerda, segundo seus dirigentes.
      Fonte: Wikipedia

  22. Concordo em gênero, número e grau. Este representa uma esquerda soft, suava e, acima de tudo, sem roubalheira que temos visto nos últimos tempos. Né Lula? Né Gleice? Né Dirceu? Né PT, PSDB e PMDB?

  23. Diz para ele perguntar para o Alvaro Dias pq ele desistiu no último minuto de deixar o governo do PR em 1990, para se candidatar ao senado. E ficou 8 anos fora de eleições. Esta história, se revelada, daria um filme.

  24. O ex-ministro da Fazenda Pedro Malan se tornou um dos conselheiros de Alvaro Dias.

    Malan tem dado ideias e sugerido nomes para a equipe de Dias. Por sugestão do ex-ministro, o presidenciável vai contratar o economista Everaldo Maciel para ajudá-lo. Maciel foi secretário da Receita Federal durante os oito anos de governo FHC.

    Malan foi presidente do conselho de administração do Unibanco entre 2004 e 2005 e vice-presidente do Conselho da Fundação Unibanco. Atualmente, atua como presidente do Conselho Consultivo Internacional do Itaú Unibanco, além de participar do conselho administrativo da Globex, holding que controla o Ponto Frio, e da Alcoa Alumínios, entre outros.

  25. Opinião dele. Muitas lideranças que movimentaram as ruas, propriamente, durante as manifestações de 2013 e do impeachment, estão indo para Jair Bolsonaro. Avança Brasil, Nas Ruas, Revoltados Online, e diversos grupos de direita, estão indo pro capitão. Até mesmo algumas células regionais, ou membros expulsos, do mbl, apoiam Bolsonaro agora. Janaína Pascoal está no PSL, podendo concorrer a algum cargo no legislativo. E por aí vai. O resgate e a novidade com certeza não virão através de tucanos (Alckmin, Doria), neo-tucanos (Amoedo, Rocha, Álvaro), petistas (Haddad, …), ou neo-petistas (Ciro, Marina). Jair Bolonaro contraria todo esse sistema que vive tentando se reinventar, pra continuar tudo como está.

    1. Concordo em gênero, número e grau. Este representa uma esquerda soft, suava e, acima de tudo, sem roubalheira que temos visto nos últimos tempos. Né Lula? Né Gleice? Né Dirceu? Né PT, PSDB e PMDB?

  26. Os globalistas já escolheram seu cavalo de Tróia, com aparência de limpinho, de “centro”, leia-se esquerda de vários tons de vermelho? Para que tudo permaneça igual, no Reino da Mandioca? Alckmin, Alvaro Dias, Ciro Gomes, Doria, Meirelles, Huck? Quem estará as urnas eletrônicas. com a ajuda nada desprezível dos que querem se abster ou votar em branco ou nulo? A única chance de sair do mecanismo, está mesmo na opção por Bolsobaro, maciçamente, temos que elegê-lo logo no primeiro turno.

  27. Como um vidente acha que Álvaro Dias será presidente,
    então boa coisa não deve ser…
    ============
    “Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo
    seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação,
    à astrologia, aos agouros, ao feiticismo,
    à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à invocação dos mortos,
    porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas,
    e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus,
    expulsa diante de ti essas nações”.

    (Deuteronômio 18:10-12)
    ============

    j. m. bolsonaro, dois mil e dezoito.

  28. Tem seu valor o depoimento do Dr. Reale Jr. e respeito. Contudo, não se deve esquecer que governar o estado do Paraná é uma coisa. Governar o Brasil é outra totalmente diferente. Dá-me um estado como o Paraná, ou Santa Catarina, ou São Paulo que eu governo de olhos fechados. Tudo é mais fácil: compor a maioria na assembleia, atender a interesses menos difusos, etc.

  29. Alvaro Dias tucano de história e de alma, mudou para o PV para tentar esconder esta realidade por trás da aura de “bom moço ambientalmente correto”. Alvaro Dias é um merda.

  30. Lula também terminou a gestão dele com alta aprovação, mas isso não faz dele honesto nem o seu governo bom, uma vez que era uma fachada de um grande esquema de corrupção.
    Veja que Alvaro Dias está na Lava-Jato. Alberto Youssef afirmou ter financiado campanhas de Alvaro Dias e o suplente de Alvaro Dias no Senado foi alvo da Lava-Jato recentemente.

  31. Ótimo político, mas faço duas observações quanto ao Álvaro Dias. Primeira, ele declarou seu amor à Marina ET das Selvas, ao dizer que a aceitaria como vice em sua chapa, o que já é uma razão suficiente para eu não votar nele. Segunda, ele não tem a mínima chanc de vencer, chance nula. Por isso, voto Jair Boldonaro com toda minha consciência.

  32. Esse aí é outro psdbista, “quase-farsante”, que do pai só tem sobrenome.
    .
    “Terminou a governança”… que cazzo é isso? – incapacidade de falar a língua da realidade.
    .
    A estatística é implacável, o retorno para a média impõe e explica figuras assim.

  33. É o voto mais consciente! Pena que ainda tenhamos pessoas iludidas, acreditando em pt, mdb, psdb(são minúsculos mesmo). Será meu voto. E se não for para o 2o turno, qualquer um, menos estes meliantes que destruíram nosso País.

    1. Ué, Alvaro Dias é figura histórica do psdb. Nao percebe que ele foi pro PV pra te enganar e se descolar da imagem suja do psdb? Alvaro Dias eh mais do mesmo. Eh um tucano de corpo e alma, bandido igual ao Aecio. Bandido e dissinulado “ambientalmente correto”. Ele tinha que dar a mao pra Marina e ganhariam a faixa dos oportunitas do seculo !!! Bolsonaro 2018 🇧🇷

    1. Pergunta: quantos presidenciáveis além de Jair Bolsonaro se negam a praticar a governabilidade fisiológica, raiz de toda corrupção e ineficiência do estado, ao dizer que não entregarão ministérios, estatais, bancos, cargos, etc? Nenhum. E Bolsonaro ainda tem a coragem de dizer pro povo não votar em parlamentares do pt, psdb, pmdb, etc, pra que essa tese se fortaleça.

    2. Agora quem é correto honesto vocês chamam de “extremista”? Bom, eu chamo vcs do psdb (partido historico de Alvaro Dias) pt pmdb de bandidos. Bolsonaro 2018 🇧🇷 Contra os bandidos extremistas ladrões

    1. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂 ta de brindadeira neh? Votar em tucano de novo porra. Bolsonaro 2018 🇧🇷

    1. Se unissem os dois maiores oportunistas ex-psdb e ex-pt? 2 de almas sujas se mostrando ambientalmente correto para disfarçar o passado de dedicacao extrema a partidos que destruiram o Brasil. Bolsonaro 2018🇧🇷 Chega de brincar com o pais