Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Miguel Reale Jr. diz que erros de Bolsonaro na pandemia são de "caso pensado"

O jurista citou a tese da imunidade de rebanho e afirmou que há um plano para fragilizar as medidas de combate ao coronavírus
Miguel Reale Jr. diz que erros de Bolsonaro na pandemia são de “caso pensado”
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O jurista Miguel Reale Júnior voltou a criticar a conduta de Jair Bolsonaro na pandemia de Covid. Em entrevista ao Uol nesta segunda-feira (9), ele afirmou que os erros do governo federal são de caso pensado”

“É sempre a conspiração contra a precaução, é conspiração a favor do vírus. Não é uma incompetência ou uma cisma, é um caso pensado. Sempre se trabalhando com a imunidade de rebanho, sempre colocando a economia acima da proteção da saúde.”

Miguel Reale Júnior, que faz parte da comissão jurídica que assessora a CPI, disse que teve acesso a diversos documentos sobre os atos do governo Bolsonaro durante a pandemia e que existe um plano para contestar as medidas de combate ao coronavírus.

“Pude verificar que há um plano no sentido de fragilizar totalmente as medidas de precaução.”

O jurista também falou que as ações do presidente que podem ser enquadradas como crimes.

“Crime de responsabilidade ao mostrar que existia descaso pensado e programado com a saúde. Pode configurar também crime contra a humanidadealém da possibilidade de especificamente de crime de perigo de vida.” 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO