Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Miguel Reale Jr. lista 3 crimes de responsabilidade cometidos por Jair Bolsonaro na pandemia

Em artigo, especialista em Direito detalha como atos do presidente afrontam a Constituição e podem justificar sua expulsão do cargo
Miguel Reale Jr. lista 3 crimes de responsabilidade cometidos por Jair Bolsonaro na pandemia
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Miguel Reale Jr., um dos autores do pedido de impeachment que tirou Dilma Rousseff da Presidência, listou em um artigo três crimes de responsabilidade cometidos por Jair Bolsonaro e que justificariam dar ao capitão reformado o mesmo fim que levou a petista.

Um deles é violar qualquer direito ou garantia individual previstos na Constituição. Os outros dois envolvem estados e municípios.

Ao atacar as medidas de isolamento impostas por governadores e prefeitos, e acusá-los de tentar destruir a economia do país, Bolsonaro atenta contra os poderes estaduais ou municipais e age em desacordo com a dignidade e o decoro exigidos do cargo.

 

Reale Jr disse ainda no texto publicado pelo Jota que, “ao mentir na sua fala matinal com repercussão imediata na mídia, o presidente abusa do poder político que detém […] pois busca enganar a população para extrair da inverdade benefício pessoal”.

E complementou: “Mais vale acusar levianamente governadores de ato vil, pois podem ser eventuais concorrentes em 2022, do que se irmanar a eles para salvar vidas”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO