Miguel Reale Jr.: “Vai haver uma grande festa, o cartel dos réus vai festejar”

Do jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, a O Antagonista, sobre a confirmação de que a Polícia Federal acabou com a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba:

“Sem dúvida nenhuma é resultado de interferência do Ministério da Justiça para enfraquecer as investigações que atingem o próprio governo.”

Ele acrescenta que o fim do grupo de trabalho exclusivo para cuidar das investigações da Lava Jato “contraria o desejo da sociedade em ver o país passado a limpo”.

“Vai haver uma grande festa, o cartel dos réus vai festejar.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 18 comentários
  1. Quanto aos políticos a LavaJato até agora fez muita fumaça, mas pouco churrasco. O que mais vimos até agora foi procurador querendo aparecer e muitas premiações para delações incompreensivelmentes dilatadas aumentando a sensação de impunidade dos bandidos que ficaram ricos com dinheiro público.

  2. Somos o único país que estamos deixando os ratos tomarem conta do queijo (mas o discurso é de que ao contrário, é para melhorar a Lava-Jato). Estamos também nos superando. Acho que não há congresso no mundo que aceite condenado em meio período dando expediente e dormindo preso! Somos uns bananas mesmo!

  3. Só me manifesto no momento em que prenderem o chefe da GANGUE. O chefe da ORCRIM. LULLARAPIO SOLTO REPRESENTA A IMPUNIDADE. Com ele preso, se começa a fazer justiça. Após isso, vamos prender o RESTO. Será preciso dizer que Temer e seus tentáculos é parte separada da ORCRIM PTRALHA? Creio que não preciso dizer. São todos braços de um mesmo polvo:ORCRIM PTRALHA

  4. A verdade é que os articuladores do impeachment, no final, foram considerados verdadeiros heróis nacionais. Não entendo porque não mais se pronunciaram, apesar dos vários crimes denunciados no governo TEMER; AÉCIO se diz TRAÍDO, TEMER se diz CALUNIADO, todos os demais irão provar inocência, etc. etc., e, seus advogados, baseados na teoria da influência das BARBATANAS DOS CAMARÕES NAS MARÉS OCEÂNICAS, têm plena certeza da inocência de todos, sem exceção!!!! É ainda há quem diga que o crime não compensa!!! Como não??? Todos ficarão oficialmente, LIVRES, LEVES E SOLTOS. Creiam, é a REALIDADE!!!

  5. CONTINUA A VERGONHA NACIONAL… BARCO SEM COMNADO.. SENHORES COMANDANTES MILITARES.. O QUE AINDA FALTA PARA PEGAR NO TIMÃO E CONDUZIR ESTA NAÇÃO COM MORALIDADE, RESPEITO, RESPONSABILIDADE , SABEDORIA , HONESTIDADE E CRESCIMENTO COMO VCS FIZERAM NO PASSADO.. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ… NÃO DEIXEM PASSAR DO TEMPO PARA NÃO NOS CHAMAREM DE BRASINUELANOS.. POR FAVOR PELAS NOVAS GERAÇÕES…

  6. Converso, também, com pessoas menos letradas mas que pertencem à elite da decência, composta de pobres e ricos, mais e menos letrados e que , graças a Deus, são a maioria, no nosso país. Sabem muito bem o quê é Lava Jato e o quê representa para o Brasil, defendendo-a sempre. E não querem saber de pt, lula e comparsas, entre os quais encontramos também, políticos, alguns magistrados, juristas, empresários .E conheço petistas que não aceitam, que condenam, mesmo, a atuação do partido que reconhecem, ter institucionalizado a corrupção, no país.

  7. Há 20 horas atrás, um leitor deu a seguinte informação: Dos 11 ministros do STF, 8 foram indicados pelo PT Dos 31 ” STJ, 26 ” ” PT Dos 7 ” STE, 6 ” ” PT Isso perfaz um total de 40 indicados. Um número bem sugestivo.

  8. Está mais que na hora do Brasil ir pras ruas…pessoal displicente, preguiçoso e cobarde, que pensa sempre que os “outros” e que tem de ir pra “batalha”, reclamar, protestar…estamos a deixar o governo Temer erguer despesas e barreiras na luta contra a corrupção, destruindo a Laba-jato. Estamos à espera de que? Somos assaltados nas ruas, no Congresso, no Governo…e ficamos em casa a ver o trem passar…comportamento ridículo do povo politicamente despreparado para defender a JUSTIÇA e a DEMOCRACIA…tristeza!!!!

  9. Será que sobra alguma dúvida que este teatro chamado Lava-Jato surgiu para agradar as Elites Cleptocratas, causar o impedimento de Dilma e extermínio do PT? Missão cumprida… e o povo trabalhador já perdeu os direitos conquistados , perdeu emprego e a dignidade que lhes foi dada…..viva as corrupções e blindagens a quem as comete e perseguições a quem desvia as benesses dos ricos e poderosos para os pobres

  10. O dizer do ilustre jurista, esse “desejo da sociedade”, é figura de retórica. De fato, converso com gente iletrada do povão, a maioria esmagadora dos tapuias, e muitos ignoram o que seja a operação lava jato. Já o juiz Moro, não identificam o magistrado. Da minha parte, não creio zerem de vez as investigações da lava jato, embora saiba que fulminaram na Itália a operação “mãos limpas” e explodiram o juiz Falconi. Mas muito pior que anular a lava jato é a lerdeza de jabuti dos STF, TRF e afins. Daí suspeito que políticos corruptos e indiciados morrerão antes de suas condenações. Bem provável

  11. Uai o Ministério Público não queria ter o poder investigatório que a CF de 88 não lhe dava e quem deu foi o STF depois de um lobby fortissimo Porque precisam da PF? Só para ter agentes em quem mandar? Não conseguem investigar sózinhos kkkk