Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Miguel Reale: "Problema é saber até quando interessa ao Centrão manter o Bolsonaro"

O jurista afirmou que a base de apoio bolsonarista, por si só, não é capaz de evitar o impeachment do presidente da República
Miguel Reale: “Problema é saber até quando interessa ao Centrão manter o Bolsonaro”
Foto: José Cruz/Agência Senado

O jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, afirmou que Jair Bolsonaro já cometeu crimes de responsabilidade que justifiquem o impeachment.

Em entrevista à Jovem Pan, Reale afirmou que a base de apoio bolsonarista não é capaz de segurar o presidente, e a única coisa que mantém ele no poder é o apoio do Centrão.

“Teve essa manifestação na Paulista, que foi sem dúvida grande, mas ela não é suficiente para impedir um impeachment. O que impede o impeachment nesse instante é um problema de ordem política, saber até quando interessa ao Centrão manter ou não o Bolsonaro.”

Segundo o jurista, Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidade nos atos de 7 de Setembro.

“Afrontar diretamente o Judiciário impedindo que ele seja livre em suas decisões é um crime de responsabilidade. Também é crime fazer ameaça para que uma determinada sentença seja modificada ou para que determinada orientação seja tomada de forma diferente daquela que foi adotada pelo Judiciário.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....