Milicianos assassinaram Marielle por causa de grilagem de terras

O general Richard Nunes, secretário da Segurança Pública do Rio de Janeiro, disse ao Estadão que Marielle Franco foi assassinada porque os milicianos acreditavam que ela pudesse atrapalhar os negócios ligados à grilagem de terras:

“O que entendo hoje é que os criminosos superestimaram o papel que a vereadora poderia desempenhar. Era um crime que já estava sendo planejado desde o final de 2017, antes da intervenção. Isso aí nós temos já; está claro na investigação (…).

A milícia atua muito em cima da posse de terra e assim faz a exploração de todos os recursos. E há no Rio, na área oeste, na baixada de Jacarepaguá problemas graves de loteamento, de ocupação de terras. Essas áreas são complicadas.”

Este homem está definindo o futuro do país — e o seu. Você sabe o que ele pensa? Descubra AGORA

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Mário disse:

    Entre bandidos a lei funciona assim: Quem põe, também tira!

Ler comentários
  1. Martins disse:

    Ah...qualé? Pensam que a gente é tudo tonto? Morreu porque estava envolvida com outras cositas.

  2. Josemir disse:

    Ai está do caminho pra chegar no MTST Guilherme Boulus, e no MST Stédile. Facção que vai se acabar em 2019 PT/PCdoB/REDE/PSOL/PSTU/PCO/PCC/CV/MST/MTST/CUT/SINDICATOS, essa é a pior do Planeta !!!

  3. Sergio disse:

    Não seria mais convincente uma versão mais prosaica dessa história, como "Marielle foi morta por traficantes que a esquerda sempre defendeu"? Simples assim!

    1. Apenas um ajuste entre quadrilhas, simples assim. Deu um curto circuito. Quem circula em ambiente eletrificado sem proteção é queimado.

    2. Os jornalistas precisam continuar na mentira, senão perdem o emprego.

  4. Marciano disse:

    Somente ela fazia frente? Ninguém mais estava com ela nesta empreitada? Tem caroço nesse angu! E a tentativa de assassinato do presidente? O executor está preso mas quem mandou?

  5. J_João disse:

    O Rio de Janeiro realmente é loteado por criminosos. "A milícia", que explora os moradores, o "tráfico", bancado pelos riquinhos da zona sul e Barra, a "política" que controla os dois grupos

  6. Fernando disse:

    Sabe aquela estorinha da carochinha, cheia de fantasia entre outros contos que nossos avós contavam para que fôssemos dormir feliz e sonhar com tudo que foi contado por eles? Está nessa estorinha!

  7. Luix disse:

    O que as pessoas queriam? Que motivo fosse dela querer a presidência do país à força? KKkkkk. Muita fumaça para pouca vereadora e os milicianos acreditaram. É como matar por engano.

  8. Divinata disse:

    Eu hein, que história mau contada é essa? Estão querendo esconder o real motivo, até porque o motivo real deve envergonhar a esquerda, a justiça e a mídia né? vão encontrar os culpados, mas a

    1. Quando encontrarem os PTralhas culpados, com certeza vão ver que ai também estão os mandantes do atentado de Jair Bolsonaro ! Vai faltar jaula pra tanto bandido !!

  9. Marcos disse:

    Globo rjtv, mostrou a construção de condomínios, com prédios de até 10 andares, em areas ambientais, e ate ocupando areas de uso comum da cidade. SEM NENHUMA INTERFERÊNCIA de qualquer poder esta

    1. Aí, quando num belo dia tudo amanhecer alagado vão dizer que é porque choveu muito... Só rindo mesmo!

  10. Paulo disse:

    Ah não.... essa não. Sempre a mesma coisa "a comuna lutadora morre nas mão dos bandidões latifundiários"... não dava para arrumar outra história ou contar a verdade?

  11. Luiz disse:

    Demorou vários meses e esta é a conclusão: grilagem de terra na favela no Rio de Janeiro foi a motivação do assassinato. Até a estoca vento arranja uma história melhor.

  12. JAIR disse:

    Eu tenho certeza absoluta que não existe nenhum envolvimento de políticos, policiais militares e policiais civis no assassinato da vereadora. Grilagem de terras... É... Pois é... hmmm.. ok.

  13. Marcela disse:

    Inventem outra história! Essa não pegou!

  14. Freedom disse:

    O partido dela é bastante favorável a invasões de propriedades alheias.

    1. Pois é, incoerência não é? Grileiro executando grileiro. Haja grilo!

  15. J_João disse:

    A turma do Freixo é aliada ao tráfico. Seus eleitores são instigados a consumir drogas para alimentar o tráfico. Na guerra entre milícias e o tráfico de drogas o PSOL tem lado.

    1. ... mas então por quê o Freixo estaria jurado de morte, segundo a mídia?

  16. Robson disse:

    Ué, não foi crime político, como diz a globo?

  17. Marcos disse:

    Esses milicianos são muito idiotas. Era só molhar a mão da comuna e colocar o partido dela no esquema da grilagem que tava tudo certo.

    1. Vocês já perceberam que só agora há um pronunciamento no qual entra a tal grilagem e porque à PF pediu compartilhamento das investigações? Porquê não há envolvimento com os chefões do tráf

    2. Essa informação e fajuta! A verdade está longe!

  18. Paulo disse:

    Até hoje tem terras a serem griladas no Rio de Janeiro? Tá bom, não sabia disso, obrigado por informar. Chamem o pessoal do MST, que nunca os vi aí neste estado. Vocês estão é grilados, isso si

  19. EugeniaPositivaBrasi disse:

    Depois os Fluminenses ficam revoltados quando dizem que isso aqui "é terra de ninguém". Circulando pelas ruas vemos incontáveis absurdos de todo tipo em todo lugar, praticado pelo "povo maravilh

  20. Marcio disse:

    Parabéns. Próximo da fila: Quem mandou matar Bolsonaro?

  21. claudio disse:

    Então o marcelo freixo sabe do que se trata . Foi invadir grilagem e se deu mal. aquela terra ja tinha invasor. vai invadir o sitio do lulla bundão......

  22. Maria disse:

    Foi Temer e Jungmann quem indicaram esse general, né? Tá explicado o “rodeio”...

  23. Amilcar disse:

    Ótimo general, agora conta uma do papagaio que é mais engraçada.

  24. Fernando disse:

    Essa estória ainda não bate. Se esse crime tivesse ocorrido na região Norte ou Nordeste poderia-se até falar em grilagem de terras, mas no RJ? E o tráfico não tem envolvimento não? Aí tem, ah

  25. Sueli disse:

    Então é daí que vem à paúra do Marcelo Freixo? Sei...

  26. Curupira disse:

    Sim General. Se os criminosos são conhecidos, por que continuam livres, leves e soltos? Há algum acordo com eles, assim como há as vistas grossas aos arrêgos para as PMs?

  27. Gomes disse:

    Mas os investigadores do Twitter me falaram que era a PM... estranho não?

  28. J_João disse:

    Em 20 anos todos governadores do Rio foram presos, não é coincidência. A população Carioca é refém do tráfico, da milícia e dos políticos, sediados na Alerj e no palácio Guanabara.

    1. O Uber está cheio de milicianos da Baixada buscando passageiros de classe média e alta, assaltantes, cuidado! Tenho varios amigos que passaram por experiências terríveis. Cuidado!!!!

  29. J_João disse:

    Porquê o PSOL se tornou inimigo dos milicianos? Porquê o PSOL é um braço do tráfico de drogas. Os bilhões que alimentam o tráfico tem boa participação de esquerda.

  30. Amadeu disse:

    Milicianos, grilagem de terras? Esquisito. Esse pessoal quer dinheiro (R$)!

  31. Fora_Comunas disse:

    Superestimaram a 'superestimação' e o suposto atentado pra fabricar a SANTA Mariele e o SÃO Freixo, assim o partido TERRORISTA do ESFAQUEADOR, fica protegido e camuflado pela própria vitima

  32. Roosevelt disse:

    Conta outra , o Moro vem aí, inventaram essa rapidinho . Precisa ser muito inocente pra cair nessa

  33. F disse:

    Ou seja, ela foi assassinada pelo PSOL-MTST-

  34. Claudio disse:

    Seria assunto para tratamento por expertos como Freixo e Boulos, hiper treinados na prática operacional do esquema.

  35. Amapaense disse:

    MST-Milícias-MTST-PSOL-PT-Traficantes em geral é guerra entre bandidos, cada um querendo dominar território...

  36. Pensador disse:

    Marielle foi assassinada por vítimas da sociedade.

  37. Presidente-XVII disse:

    Crime organizado é uma coisa só. Traficantes tradicionais, das favelas, e os traficantes que se infiltraram na polícia, conhecidos como milicianos. E tem os bandidos de colarinho branco.

  38. Okles disse:

    Ah não foi por isso não. Com certeza. Até porque esquerda não liga com grilagens, mesmo com organizações criminosas por trás. Normalmente eles participam do esquema.

  39. Augusto disse:

    Eu pessoalmente ainda acredito que os autores do assassinato da Marielle são do próprio PSOL! Mais precisamente dos grandes caciques como o Marcelo Freixo! Ela queria ser governadora, e seria!

    1. Não acredito que ela teria muita chance de ser eleitagovernadora do Rio. Ela e era uma parlamentar tão expressiva assim aqui no Rio. E ela tinha o mesmo discurso da Márcia Tiburra, que foi um fraca

  40. PAULO disse:

    Onde tem bandido, não tem segurança, essa é a verdade. Isso aconteceu e muitos outros casos tb, creio que por falta de ações do poder público direto nestas localidades. Isso só faz o bandido f

  41. Joseluiz disse:

    O general Rachid Nunes é um gênio...acaba de descobrir a pólvora!

  42. Amilcar disse:

    Ótima explicação general, agora conta uma do papagaio que é mais engraçada. Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal, Policia Civil, PM, tem sub metralhadora MP5, e foi a milicia????

    1. Milicianos obviamente não usam armas exclusivas das forças armadas porque é proibido e milicianos obedecem às leis.

    2. Quer dizer que você nunca viu apreensão de armas de uso exclusivo das Forças Armadas. Você vive na Europa? Mininu sabido.

    3. Olha, a tua lógica não faz sentido! Armas privativas do exército e polícia inclusive roubadas de arsenal sempre estão sendo apreendidas com a bandidagem!

  43. carlos disse:

    Sabem do interesse que tenho sobre o caso Mariele? Nenhum.

    1. E você tem algum interesse pela influência que os propagadores dessa narrativa querem exercer sobre nossas vidas?

  44. Yan disse:

    Isso foi é trafico contra milícia... Essa história de grilagem de terra é pra boi dormir... Se fosse matar alguém, no caso de grilagem, seria do judiciário... melhor eles inventarem outra histó

    1. Temos aqui um gênio, porque você não vai lá falar isso pra eles...

  45. J_João disse:

    Acabar com o tráfico de drogas e com as milícias no Rio de Janeiro implicaria em ACABAR COM POLÍTICA. Tem muita gente na Alerj que deveria estar presa.

  46. Adilson disse:

    Quem invade terrenos p forçar linhas de credito?As vezes combinado c proprietario p forçar venda?O termo milicia,q direciona p “militares",mais esconde q elucida.É só pensar.Pq esses dedos todo

    1. Já notou que o que diz não faz nenhum sentido? "milícia" "militares". Essa foi boa.

  47. Maria disse:

    A explicação está bem simplificada, não acredito que seja só isto.

    1. ... situação complicada essa. Agora, sobre Adélio, nada.

    2. Isso é um misto de traficantes, milícia, e barões de colarinho branco. No final, todos são crime organizado, organização criminosa, como queiram chamar. A policia, o povo, ficam no meio.

    3. Claro que foi só isso, a Marielle, seja lá onde estiver, está feliz com o resultado.

  48. Paulo disse:

    Não se trata de grilagem de terras, expressão usada mais para terras na zona rural. Trata-se de invasão de terrenos para especulação imobiliária. Informem melhor seus leitores, Antagonistas.

  49. José disse:

    Só blá blá blá para enganar otários. Milicianos? Ehehe... Certamente eram traficantes, casos com envolvimento com drogas e política, mas isso os esquerdopatas querem esconder.

  50. PT-A-Núvem-de-Gafan disse:

    E engana que eu gosto. O mandante se reunia com ela e outros do mesmo partido.

  51. Renato disse:

    Enterrar logo esse cadáver que já está podre

  52. Marcos disse:

    Então é de se aproveitar a oportunidade e varrer pra sempre essas milícias e demais bandidos.

    1. Pra mim milícias são o tráfico, o crime organizado das favelas que se infiltraram e sequestra fardas. No final, tudo a coisa só. E ainda tem os barões de colarinho branco.

    2. Usam esse nome, milicias, para não dizer coisa com coisa, sendo subjetivo nunca pode ser resolvido. São capangas do narcotráfico. A moça esquerdopata se deu mal.

  53. Belodi disse:

    Sempre digo: procurem que as coisas 3estão dfentro de casa.

  54. Pio disse:

    Eu pensei que "grilagem"e "invasão" era o pedaço destinado pelo PT ao PSOL.

  55. LUIZ disse:

    O crime organizado é um dos que ajudam a promover invasões de terrenos e glebas para que ali se formem favelas e locais onde as quadrilhas de drogas possam dominar completamente.

  56. J_João disse:

    A política carioca controla o tráfico e as milícias. O Brasil ainda está longe de se livrar da CORRUPÇÃO. O primeiro passo seria acabar com as dezenas de partidos.

    1. ... o povo, as forças armadas, e os policiais de bem ficam no meio disso.

    2. Pra mim tráfico e milícia é uma coisa só: crime organizado. Tráfico briga com tráfico, milícia com milícia, e tráfico com milícia. O crime é uma selva de pedra.

  57. Ryu disse:

    Que merd4 é essa de comentário não publicado por conteúdo sensível? Os antas estão com medo de alguma coisa? Tem medo da palavra MILICIA?

  58. Jorge disse:

    E o que o prefeito do RJ tem a dizer sobre esse crime de ocupação irregular do espaço urbano?

  59. Gustavo disse:

    Muito se fala na reforma agrária, isso é coisa do séc XIX. No Brasil atualmente o mais importante é a reforma urbana.

    1. Ah sim, Vamos trocar um roubo por outro. Perfeito...