“Militantes históricos do PT” ligados a Lula são investigados com Paulo Guedes

No décimo parágrafo da matéria da Folha que destaca o “guru de Bolsonaro” Paulo Guedes como alvo de investigação por suspeita de fraude em negócios envolvendo fundos de pensão, é que aparecem os nomes dos executivos petistas também investigados (o que se deduz dos trechos do MPF citados, porque o jornal não diz diretamente):

“Na época, a Previ era gerida por Sérgio Rosa, e o Petros, por Wagner Pinheiro — militantes históricos do PT, ligados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba e condenado pelo caso do tríplex.”

No penúltimo e no último parágrafos, a Folha informa:

“Rosa disse que saiu da Previ em 2010 e não se recorda de detalhes de investimentos específicos”; e Pinheiro não foi localizado pela reportagem.

Se Fernando Haddad pode explorar a notícia em campanha, Jair Bolsonaro também pode.

 

Você precisa redobrar a atenção no 2º turno. Entenda por que clicando AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 87 comentários
  1. O assunto ainda está sob investigação no MPF, não deveria estar sob sigilo? Já chegaram a alguma conclusão para liberar para a publicação? Cabe a defesa do economista recorrer? Por que isso ag

  2. E mais, o bandido Lula, desde 1990 já assaltava os Fundos de Pensão da CEF -Correios -BB -Petrobrás- e etc., juntamente com Celso Daniel e sua corja de Bandidos. BANDIDO LULA, PRESO !…

    1. Beto Richa, Eduardo Paes, Temer, Paloci, etc.. foram noticia nos ultimos dias….e o que vc acha disso?? vc acha que o Mito deve mesmo colocar o Guedes como superministro, para alegria do especulador

  3. O problema é que a FSP escreveu sua notícia com viés. O maior culpado não é o Paulo Guedes: ele oferecia ao mercado um produto. O responsável são os caras do PT e MDB, que investiram errado.

  4. O PT sistematizou a corrupção e induziu todos, ou quase todos, a aderir ao esquema, amarrando-os em sua teia asquerosa. Um ou outro ficou de fora. O PT não imaginava que o pequeno se agigantaria.

  5. Foice de SP no desespero. não tem podre do MitoPQD , dos filhos, nas ex-mulheres e agora é o P. Guedes. O que não falta são economistas elogiando ele. tudo a Foice é deturpado e assim continua o

  6. Paulo Guedes precisa ser investigado… Bolsonaro também… Viva o MPF… Encontrem a verdade… Eu, eleitor do Bolsonaro, espero que o MPF desenvolva uma profunda investigação. Aprendam petistas..

  7. Que se investigue, nós não temos bandidos de estimação, roubou vai em cana!!! Não importa que seja, ninguém está acima da lei, vamos por isso na cabeça dos Brasileiros de uma vez por todos!

  8. Comecei a perceber mais críticas de vcs à Folha. MAS É POUCO! O CENÁRIO PARA MAIS UMA FRAUDE ESTÁ ARMADO! Fraudou-se no 1º e será mais forte no 2º turno! Vcs estão vendo! DENUNCIEM!!!

  9. SE tiver dúvidas fundadas acho q o BOLSO tem q pensar em outro GURU, não dá pro Bolso ir montar uma equipe econômica com um suspeito de CRIMES caso tenha fortes indicios de sua CULPA🆗😳

  10. Tenho postado que não confio nesre guru. É ardiloso. Bolsonaro é meio criança às vezes, se encanta com as pessoas, confia. O guru está montando um pacote secreto que nem Bolsonaro entende.

  11. Pessoal isso tudo patrocinado pela groblixo pra jogar fumaça nos olhos dos eleitores, pois Palocci está a ponto de fazer a delação do seculo, que não sobrará cinzas do grupo. Isso aí é só o c

  12. Quando se trata de criar embaraços para o Bolsonaro, a Folha e o Estadão tornam-se subitamente jornais “investigativos”, prontos para uma denúncia. Do poste “limpinho” nada falam, nunca.

  13. Querem saber? Depois do vale tudo dos governos petistas, fosse vivo até D. Paulo Evaristo Arnes estaria sendo investigado. O petismo não se apropriou, transformou a apropriação em método geral.

  14. Parece q só trabalham em eleição. Lula roubou milhões e a receita não faz ideia do que aconteceu. Se o dono da padaria da esquina dá um deslize, ele se ferra. Isso só gera desconfiança…

    1. RSANTOS: Nossa!!! Essa foi dura. Zélia Cardoso de Melo. O confisco da poupança, no desgoverno Collor. Depois casou com Chico Anysio (o único humorista que casou com uma piada). Retro Satanás.

    2. Se confirmar isto antes da eleição eu até voto no Bolsonaro, senão vou anular. Não quero viver com a culpa de ter apoiado o Zélio Aloprado II.

  15. Bolsonaro tem que fazer um resumo de tudo o que as Organizações Globo e a bandidagem da Folha de SP leva por ano do Governo Federal desde a época do Regime Militar e esfregar isso na frente da TV!

    1. Exato! Até porque, com que moral fará reforma da previdência se ajudou a lesar fundos de pensão? Não podemos pré julgá-lo, mas as coisas tem que ser postas em pratos limpos.

    2. Pau que dá em Chico deve bater em Francisco. Sempre! Se não não terá valido à pena todo esforço para afastar o PT do poder!

    1. …investigação POLITIZADA p/prejudicá-lo. De qualquer maneira, se ele cometeu ilícitos, ainda mais em fundos de pensão, tem que pagar. Com que moral fará reforma na presidência se cometeu tal

    2. Quando a Crusoe noticiou a respeito, não dei muito bola pq a matéria dizia q ele NÃO estava sendo investigado.Logo, no meu entender, não havia indício de crime. Pode ser que estejam fazendo uma

    1. Exato, como alguém que responde por 32 processos poder querer ter alguma moral para explorar algo que ainda esta em investigação.

    1. Não, o estrago não está feito porque Bolsonaro não tem responsabilidade sobre os atos pretéritos de Paulo Guedes. Mas acho melhor substitui-lo p/ evitar desgaste desnecessário, apenas isso.

  16. Resta sabe quem saberá explorar melhor e por quanto tempo… além disso, se Guedes não conseguir se explicar em tempo hábil, Bolsonaro deveria se afastar dele e, de repente, chamar o Meirelles.

    1. Se o Bolsonaro almeja gerenciar sem corrução, qualquer economista serve. O que impede este País crescer é a miséria da corrupçao. Se fechar esta torneira o BRASIL Cresce.