Militares no comando

O recuo de Jair Bolsonaro sobre a embaixada brasileira em Israel mostra que os militares estão enquadrando o governo.

Acompanhe:

– Em 1 de novembro de 2018, o presidente garantiu que a embaixada seria transferida para Jerusalém.

– Em 8 de novembro, os generais o aconselharam a recuar.

– No dia seguinte, Jair Bolsonaro afirmou:

“Quem decide a capital de Israel é Israel. O Brasil não mudou a capital do Rio para Brasília? Vamos parar com essa frescura!”

– Em 11 de janeiro, a Crusoé publicou que a questão da embaixada havia sido colocada em banho-maria.

– Em 22 de janeiro, o general Hamilton Mourão se reuniu com o embaixador palestino e disse que nada havia sido decidido sobre o assunto.

– Uma semana depois, Olavo de Carvalho atacou o vice-presidente:

“Enquanto os israelenses estavam socorrendo as vítimas da tragédia de Brumadinho, o Mourão estava trocando beijinhos com a delegação palestina, prometendo que a nossa embaixada NÃO vai mudar para Jerusalém.”

– Em 1 de fevereiro, o general Hamilton Mourão admitiu a possibilidade de imitar a Austrália, que reconheceu apenas Jerusalém Ocidental como capital de Israel:

“Eu sou conservador. Por mim, a embaixada fica onde está. Mas Jerusalém Ocidental é uma linha de ação que seria aceita, que seria bem viável.”

– Agora Jair Bolsonaro se limitou a anunciar a abertura de um escritório comercial em Jerusalém, adiando por tempo indeterminado o assunto da embaixada.

Rodrigo Maia, exclusivo: "Claro que vai ter reforma." CONFIRA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Jose disse:

    As circunstâncias geopolíticas mudaram.Novos atores dividindo o protagonismo.Se pretende alçar o Brasil ao patamar de ator.Não cabe neutralidade.Vai ter que decidir e optar por um lado!

Ler comentários
  1. Fora_Comunas disse:

    --- Bolsonaro disse que a embaixada é questão de TEMPO. Nunca desistiu ou oscilou na intenção. O resto é NARRATIVA da extrema mídia que exige que tudo seja pra ontem

    1. Agora eu entendo porquê deram um chega prá lá em Magno Malta, defensor implacável da embaixada em Jerusalém. Agora entendo que as gritarias só se resumem em twítes inúteis.

    2. Que nada, era prá ele ter mudado no primeiro dia de governo, não era essa a promessa. De agora em diante, vai ser aquela velha diplomacia anã, à lá Dilma!

  2. Nova disse:

    Ele está adiando por causa da reforma previdenciária. Após já deve mudar

    1. Isso nunca! Tudo pode tramitar ao mesmo tempo.

    2. Essa reforma da previdência tem que ser aprovada, mas não ao custo do capitão perder todas as promessas de campanha dele.

    3. Estou nessa esperança desde o dia da posse. Tira o cavalinho da chuva, não vai mudar não. Aliás, já amoleceu com Maduro, espero que não amoleça com Trump.

  3. Francisco disse:

    Estão esperando aprovar a previdência primeiro, se não o congresso faz chantagens.

    1. ... tramitações, como a tramitação do pacote anticrime, e a tramitação de outros itens da agenda conservadora, e itens da política externa, como a mudança da embaixada.

    2. Já está fazendo. E essa previdência, se não for aprovada com celeridade, não sai. Todos apoiam, mas ninguém vai ficar apoiando uma reforma que vai sacrificando, dia após dia, várias...

  4. BrunnoJapa disse:

    O "recuo" mostra que o PRESIDENTE ouve a todos e respeita a opinião dos nossos valorosos militares. Foi criado um escritório de negócios Brasil x Israel em clara sinalização aos compromissos f

    1. A mudança tem que vir ainda este ano. Se passar disso, ficará quase impossível mudar.

    2. Tá, o "recuo" demonstra desrespeito à Israel e aos eleitores. Isso não é questão de opinião ou diplomacia, isso é PROMESSA DE CAMPANHA. Somos nanicos, novamente!

  5. Ryu disse:

    É um primeiro passo, apenas isso. Não vão se animando não, Antas.

  6. Paulo disse:

    O Antagonista se rendeu a critica e a oposição medíocre. Fato, está na hora de decretar estado de sitio, fechar o congresso, o STF, colocar a imprensa marron no lugar, com o mesmo apoio popular de

  7. Francisca disse:

    Vocês reduziram a credibilidade desse site a pó. Sugiro trocar o nome para " As Candinhas".

    1. Para mim o site tem credibilidade porque não sou cego nem fanático. Bolsonaro fica em cima do muro e trai os eleitores, era PROMESSA DE CAMPANHA! Não tapo o sol com peneira!

  8. Ferdinando disse:

    Isso se chama maturaçao da decisai futura que virá, a capital reconhecida de Israel sera Jerusalén com mudança sim da embaixada Vamos lá Presidente para desespero da esquerdopatia e dos falastroe

    1. Se eles ficarem divergindo, fica parecendo que não haverá a mudança da embaixada.

    2. Esperemos que sim. Mas pra isso, esses membros do governo, a começar pelo vice, tem que dizer que a embaixada será em Jerusalém, e não ficar divergindo do presidente, ora essa!

  9. Carol disse:

    No que mostra que os militares são mais diplomáticos do que acreditava nossa vã filosofia distorcida. Sou plenamente favorável ao estado judeu assim com sou plenamente favorável ao estado palesti

    1. O capitão tem que mudar e rápido, ainda este ano, a embaixada. Será uma decisão firme.

    2. De de ser isentona, Carol. Israel é um país só. Jerusalém é uma capital só, indivisível desde tempos multimilenares. Não existem dois países brigando.

    3. Por isso que eu admiro Trump. TUDO o que prometeu, cumpriu, até a construção do muro. Mas aqui... tudo como Dantes. Pisando em ovos, andando em cima do muro. DECEPÇÃO!

    4. Completo com palestino. Vamos acabar com essa intriga. Campanha é arroubo de paixão. Política de estado não vem de um só. Nosso governo não é de um só. Um só é ditadura.

  10. Marcos disse:

    Muito melhor seria se os militares resolvessem enquadrar o STF. Quem sabe assim o senado se animaria a ir adiante com o impeachment de Gilmar e outros...

  11. Mariano disse:

    Sou eleitor de Bolsonaro e um dos pontos centrais que sempre me empolgou foi a transferência da embaixada. Traiu o eleitorado, ficou em cima do Muro das Lamentações.

    1. O quê é que o brasileiro médio ganha com a transferência de uma embaixada, além da ira do mundo árabe?

    2. Amoleceu com Maduro, amoleceu com israel, e certamente vai amolecer com Trump. Só não amolecem no twitter, não é? Agora eu entendo as twitadas, mera cortina de fumaça!

    3. Minha opção de campanha foi na realidade os projetos do Moro e o Mourão, mesmo assim acho que alguns ministros nunca deveriam ter entrado, e já que entraram seria bom exonerá-los

  12. Edson disse:

    Questão de bom senso. Bolsonaro só não mudou a Embaixada ainda por causa do comércio com países árabes, que é bem significativo para o Brasil. Tem que ter jogo de cintura e está indo bem.

    1. ... por voto de exclusão. O capitão derrotou o pt, psdb, mdb, tucaNovo, rede, psol, pdt, podemos, etc, com louvor, e não por sorte. Ele tem base popular, é popular, na internet e nas ruas.

    2. ... os valores cristãos e conservadores da maioria do povo brasileiro. O programa conservador dele, pra administração interna e política externa, venceu por convicção dos eleitores, e não...

    3. ... Jair Bolsonaro, pra derrotar o pt. O problema é que só o capitão era oposição não só partidária, mas IDEOLÓGICA ao pt. Só ele sempre defendeu, de forma politicamente incorreta, os...

    4. Deixe de bostejar, Dicke. Balela de que o mero anti-petismo, que é um pré-requisito básico, venceu a eleição. Se isso fosse verdade, a eleição teve mais de 10 candidatos, não só o...

    5. Os VOTOS foram contra o PT e não pela transferência da embaixada. Vá perguntar para o povo na rua, Mariano!

    6. Bom senso? Isso era PROMESSA DE CAMPANHA, quem decidiu a transferência da embaixada foram OS VOTOS, OS VOTOS!!!!! Nos tornamos, mais uma vez, anões diplomáticos!

  13. José disse:

    Na verdade são duas coisas. Milicos Cagam de medo de palestinos. E querem em Israel o escritório sob comando deles...Se for embaixada só serão adidos militares. Entenderam?..e vcs acham que conhec

  14. Chris disse:

    Espero que os militares tb consigam fazê-lo entender que precisa defender com entusiasmo a reforma da previdência, que sua tuitadas são geradoras de problemas assim como seus filhos.

    1. Militares não estão nem aí pra reforma, só 2 estão: Mourão e Heleno o resto é figuração.

  15. 102ª_e_caindo disse:

    Vocês estavam na 50ª posição no ranking Alexa de sites brasileiros mais vistos e caíram para a 102ª em 3 meses. O site não está indo nada bem na verdade, está perdendo audiência dia após di

  16. DIOGO disse:

    Enquadrando?! Não aguento essa postura de vcs. São assessores do presidente e o mesmo decidiu ouvi-los. Essa lua de mel com os militares logo acabaria se o presidente saísse. Hipócritas!!

  17. Marcelo disse:

    Vai rolar, Fuxiconistas. Vamos aguardar que vai rolar. Parem de fofocar e tentar se passar por Mãe Dinah.

  18. Tercia disse:

    Bolsonaro ainda não rasgou dinheiro. Siga assim presidente.

    1. está rasgando com essas viagens sem sentindo e levando a família.

  19. Carlos disse:

    Vocês parecem aqueles moleques que ficam provocando os menores, até que briguem. Cresçam! Os militares aconselham, o PR decide. Qual é o problema? Vocês gostavam era da Dilma, né, que não escut

  20. Junior disse:

    Na minha opinião, é compreensível a preocupação dos militares, por que vai desde o cancelamento de exportação dos produtos brasileiros para os árabes, até atentados terroristas no Brasil.

    1. Se é para mudar e galgar novos patamares geopolíticos,a mudança terá que ser mais profunda.Inclusive militar.Não podemos mais ser "Exército de Paz".A força bélica é a terceira perna do trip

  21. Regildo disse:

    A imprensa procura usar 'termos depreciativos' para dar ênfase às 'adivinhações'! Não existe 'recuo' do presidente e não existem militares 'enquadrando o governo'! Estudem 'estratratég

  22. Agnacs disse:

    não tenho estomago para ler os comentários dos boçalnarianos desesperados para justificarem os erros desse desgoverno atual do Brasil, eles culpam todo mundo menos o verdadeiro culpado O COISO RUIM

  23. Presidente-XVII disse:

    Deixem de bostejar. Jair Bolsonaro sempre cumpriu com a palavra dele. A mudança da embaixada em Israel, pra capital única e indivisível, Jerusalém, virá ainda este ano de 2019.

  24. José disse:

    Eita ,Eita que a macacada evhangélica está nos cascos com seu IDOLO BHOSTANAGUA ,bem feito...é nisso que dá adorar falsos DEUSES... A Fogueira das vaidades lhes aguarda nos 5ºs dos HHinfernos...

  25. Marcelo disse:

    Cala a boca, cretino! Isso não é da tua competência. Deveria ser do Presidente...mas o embusteiro não teve hombridade de cmprir a promessa e pior, não honrou o Senhor, se curvando à infiéis.

    1. kkkkkk a culpa e do antagonista Jefferson??? você nem tem mais vergonha na cara em se espantar quando este site escreve a verdade e não o que vocês bostanauros querem ler!!!!!

  26. Frederico disse:

    Mentacaptos Anatago Lixo, Bolsonaro só não mudará a Embaixada do Brasil para Jerusalém porque custaria muito caro aos cofres públicos. kkkkkkkkkkkk

    1. ... e espiritual. Tem que ser cumprida de forma célere.

    2. Ele vai mudar, e ainda neste ano. Este tipo de promessa não se faz sem que ela seja cumprida. Caso contrário, o Brasil tende a não prosperar. É uma promessa carregada de sentido material...

  27. Reconquista+ disse:

    Os militares escolham servir ao deus gadu da satãnica maçonaria ou servir ao verdadeiro DEUS de Israel!! Deus abençoa quem abençoa Israel!

  28. Mey disse:

    Se os militares estao no comando, entao que comecem a pressionar os bandidos de toga do STF q estao preparando pra soltar o Luladrao. Se soltarem a faixa de GAZA será aqui mesmo. Vai ter guerra

  29. Cacevo disse:

    A questão é que o bolsonaro entendeu que não faz o menor sentido mudar a embaixada. Está certo, tem coisa muito mais importantes para fazer dentro do país. Esqueçam a política externa.

    1. O Brasil precisa se firmar ao lado de Israel, dos EUA, de europeus, e países das Américas, pra proteger até mesmo a própria civilização, não se sujeitando às tiranias islâmicas e comunistas.

    2. Esquecer uma ova. Se esquecer, o Brasil falará mandarim e terá cristãos perseguidos, daqui a 20 anos, como acontece no oriente médio e na África.

  30. Rodorval disse:

    Essa manchete é um desejo, não uma realidade. Todo governo é composto de sub-grupos. Nesse, existem os militares, os economistas, os olavetes e os filhos. Nenhum ganha tudo. Simples assim.

  31. CesarB disse:

    Muito superficial seus comentários...!!!!

    1. Fernando.W: perfeita ilustração do Brasil pós PT. É o "sugismundo" criticando o mal lavado. É a hipocrisia escancarada. É a esquerda Cinderela. Analfeta funcional é sua presidanta. E seu lula

    2. Muitos dos que "conseguem concordar verbo com sujeito" o fazem dentro de sua "superficialidade". E "erudição' não traduz " inteligência"!

    3. Parece que superficial é sua leitura. Aliás, pelo visto, superficial é seu português, não concorda verbo com sujeito. Analfabetismo funcional, como muitos seguidores do Bozo. Infelizmente.

  32. Dicke disse:

    Ainda bem. Pessoas bem-formadas já cansaram da fanfarronice baseada em conhecimento zero. Presidente ignorante sobre tudo só pode dar errado!

    1. Sabida é a Dilma, q exala conhecimento e inteligência em seus discursos! Culto é o lula, q assim como a maior parte do povo brasileiro, lê e estuda incansavelmente! Quase tanto quanto saqueia! Kkk

    2. Está absolutamente correto, Dicke. JB, assim com a maior parte de seus fanáticos, é bastante ignorante. E digo isso com tristeza.

    3. Espero terminar o mandato depois falamos...!!! O "ignorante" Itamar foi o melhor presidente do Brasil...!!! Menos, querido!!!

  33. Yoseph disse:

    É mesmo um governo morno semelhante a Apocalipse 3:15,16 e mentiroso igual a João 8:44. Não sustenta nenhuma das principais promeças de campanha como a de (tira restrições posse) fuzil para zona

    1. Quais os 'capítulos' do Apocalipse tratam de 'um governo de ladrões' semelhante ao do Luladrão? E de 'um governo de idiotas' semelhante ao da DilmAnta?

  34. Regina disse:

    Ô discurso idiota,o país afundando e o governo perdendo tempo com questiúnculas.Foco por favor,concentrem tempo e energias no que é mais importante.

  35. Nelson disse:

    sua cópia tem palavras sensíveis , não será comentada !

  36. Everton disse:

    Se for verdade que generais progressistas estao no comando, o governo acabou. Podem entregar pro PT.

    1. Esse governo é morno igual a Apocalipse 3:15,16; E ainda teve a mesma atitude sobre a lei de posse de armas mantendo praticamente as mesmas restrições que o lula criou.

  37. Wagner disse:

    Eu nunca vi tanta atuação da caserna quando os governos socialistas faziam tudo que é m-e-r-d-a, inclusive no âmbito de rel. internacionais, troquem todos os militares Mito, ponha of. de confianç

    1. Nos "governos socialistas" os militares não faziam parte da base governista. Agora fazem. E estes generais aí pelo menos têm base cultural, coisa que evangélicos e ruralistas não têm!

    2. Esse governo morno é 'VERDADE ou MITO'. R: é mito=(mentiroso).

  38. Luiz disse:

    Se fôr para o bem do país qual o problema?