“Minha preocupação é que as casas se transformem em laboratório de entorpecentes”, diz senador sobre maconha

Em relativa discordância do parecer da relatora Marta Suplicy, o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) apresentou um voto em separado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado contra a liberação da produção de cannabis sativa pelas famílias, registra o G1.

Amorim ponderou que o Estado não terá condição de fiscalizar o plantio e defendeu que o fornecimento da cannabis seja feito pelo sistema público de saúde brasileiro – se preciso, com a importação do produto.

“Minha preocupação é fazer com que as casas se transformem, com a liberação do plantio, em um laboratório de entorpecentes”, afirmou o senador.

Defensores da liberação do plantio argumentaram que muitas vezes o SUS não consegue fornecer medicamentos e que a importação elevará demais os custos.

“Quantas vezes o SUS não deixou de importar o medicamento e atender pacientes?”, questionou o senador Waldemir Moka (MDB-MS).

“Nós sabemos da dificuldade do SUS de importar medicamentos”, disse a senadora Lídice da Mata (PSB-BA).

Com uma oposição tão amena, não espanta que o projeto de lei avance.

A terapia da maconha

O cultivo da maconha, segundo Marta Suplicy

Os generais acompanham as primeiras ações do futuro governo — e não aprovam tudo... LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. OBSERVADOR disse:

    Qualquer droga tem que ser probida. Droga não é medicamento, é substância ativa do medicamento. Cadeia para traficantes e usuários de drogas.

Ler comentários
  1. Gio disse:

    Até dia primeiro de Janeiro mil anos de aberrações, violências e acorrentamentos serão aprovados, estamos presos nas garras dos bandidos que de posse das leis são de alta periculosidade.

  2. Lúcia disse:

    Ah, então o problema do sus é a falta de maconha!? Todos os outros medicamentos são entregues sempre que a população precisa, mesmo os importados? Que argumento furado!

  3. Má. disse:

    Ohhh que fofo, ele tá preocupado... #vtc

  4. José disse:

    O problema é os traficantes batizarem a maconha e em pouco tempo todos os usuários estarem viciados em crack...quem viver verá....

  5. Thiago disse:

    Uso recreativo e medicinal um baralho, só maconheiro e bandido defende essa porcaria, fim. Não tem nem o que discutir sobre entorpecentes com zé droguinhas.

    1. como tem careta e ignorante profundo nesta terra .....

    2. Quem tem que discutir são os técnicos e especialistas em saúde , segurança . . . Não pode é deixar como querem os traficantes .

  6. HORSE disse:

    ... Essa delinquente que vá 'Relaxar e Gozar'. --- Já temos problemas demais. --- Coisa de Vagabunda.

  7. maurorodriguesleite@ disse:

    Um país que ainda não consegue combater as drogas vá se preocupar com o maconhal dentro de casa. Maconhas & CIA ,delivery, esperemos.

  8. Dlojiji disse:

    O problema da maconheirada é que a única preocupação da vida deles é poder fumar maconha.

    1. Vai dar uma volta no centro de San Francisco, veja os efeitos da maconha liberada.

  9. Lúcia disse:

    Esses senadores a favor, por acaso, não tem nenhuma, mas nenhuma mesmo, ligação com traficantes?

    1. Pensei a mesma coisa, Lúcia. Principalmente a Marta Suplicy, que ainda deve ter um bom número de eleitores petistas maconheiros, a favor da liberação geral.

  10. Indignado disse:

    Quem quer fumar maconha, sugiro que se mude para a Coreia do Norte, China etc.... Lá vai poder fumar a vontade... Vai sim..

  11. disse:

    Marta suplici, lídici da mata e quem votou nelas são uma desgraça para este país!!! Sem palavras...

  12. Paulo disse:

    Daqui há alguns anos o Brasil vai ser o exportador número 1 de maconha.

  13. Willian disse:

    Vários estados americanos já liberaram a maconha pra uso recreativo. O pessoal aqui fica de 4 pros americanos, sigam então este bom exemplo.

    1. Meio-dia. Vou apertar, mas não vou acender agora.

  14. Fabio disse:

    O Brasil tem prioridades maiores, esse senado não serve pra nada, droga e droga, ponto final.

    1. Na boa, remédio é droga, bebidas alcolicas são drogas! Qual o problema de liberar? deixa o drogado se matar, usar, dár etc! O lugar que mais vi maconha na minha vida foi no plano piloto

  15. tor disse:

    Plantar maconha sera uma fonte de Renda p milhares .

  16. SPA disse:

    Hummmm , só de pensar , FHC já tá doidão.

  17. Zilda disse:

    Como podem ser tão irresponsáveis esses defensores da “cannabis livre”??? O Estado não dá conta de reprimir a violência já existente, como vai controlar os plantios caseiros da erva???

  18. Curupira disse:

    Tem que se respeitar a liberdade da pessoa fazer o que bem entender, e fazê-las arcar com as consequências. O estado agir duramente se alguém prejudicar alguém. O resto é palhaçada.

  19. εκατό disse:

    Como já comentei em outro post estão mencionando maconha e não canabidiol.Paciente tem de se cadastrar no SUS e retirar na UBS de seu bairro.Aí eu quero ver quem topa ser fichado...

    1. Perfeito o comentário. As pessoas vão refinar a planta para extrair o canabidiol? Ou médicos vão receitar um baseado?

  20. Lúcia disse:

    Então, posso começar a produzir medicação em minha casa. Não falta só maconha, não, falta todo o resto.

    1. O problema é mundial , a solução é estudar as formas de enfrentamento e flexibilização em outros paises , e aplicar o melhor modelo para o nosso País .

  21. Fernando disse:

    libera logo ..nunca mais se sai do obscurantismo ...raça de gente estupida ignorante e burra .....como alguém se acha no direito de decidir o que outro pode ou não consumir ...

    1. Porque faz mal, animal! Queira você ou não, a maconha prejudica o cérebro. Por isso você não tem argumentos, só sabe mandar os outros tomar no cu. Seu cérebro já se esvaiu.

  22. Marcelo disse:

    Liberar maconha? Será que esses senadores não tem mais o que fazer? O Brasil tem tanto problema a ser resolvido e esses políticos querendo liberar maconha! Absurdo!!

    1. todos os problemas têm a sua vez ...milhares de jovens morrem por dividas ridiculas a traficantes ..essas mortes não pesam no teu cu seu desgraça

  23. M.T.Oliveira disse:

    Gostaria de saber se os filhos desses senadores fossem viciados em drogas, será que eles votaríam a favor? A maconha é um campo aberto para outras drogas pesadas, conheço famílias que sofrem mui

    1. a cerveja tb é droga e abre a porta para a cachaça......rebanho de ignorantes ....

  24. RENATO disse:

    Esse cara é um imbecil ou um espertalhao. Ninguém é tao burro de achar que essa lei vai beneficiar quem faz crack e metanfetamina em casa, nao tem nada haver!

  25. RobertoRJ disse:

    Essa cambada de vagabundos do Congresso, quando não está legislando em causa própria, o faz em favor de outros vagabundos. MACONHEIROS, VERMES, CANALHAS.

    1. não sei pq alguns se acham no direito de decidir o que outros podem ou não consumir !!! se for alcool pode tomar até morrer e matar um bocado ..agora se for cannabis ..já não pode ...ah vtnc por

  26. Giusti disse:

    Por que não o meio termo? Se em qq uma das propostas o Estado terá d participar, então q o próprio Estado mantenha plantação em Faculdade d Farmácia, por exemplo, c/controle da produção e dis

    1. Puta merda! Estatizar o plantio de maconha, esta é demais fora da curva.

  27. Pantaleão disse:

    Todas as drogas devem ser proibidas. Álcool, tabaco e afins. O estado deve tomar conta da vida de cada um, pois somos inúteis para cuidarmos de nossas vidas.

    1. Fernando, era essa reação que esperava. As pessoas precisam ser tratadas como adultos e pagarem por seus erros. Quer usar drogas? mas se causar dano a outrem vai levar chibatada da lei.

    2. isso mesmo ..acaba logo com tudo ....o filho da puta do estado o paizão do cu é que cuida bem de todo o mundo

  28. Mauricio disse:

    Todos eles querem puxar um plantado em casa...

  29. Marcos disse:

    muita coisa pra ser resolvida antes disso, mas deviam plantar aqui no brasil e em vez de importar, Exportar para os Países que estão liberando agora, como Canadá, gerar receita e emprego no campo

  30. natal disse:

    Pra uso médico, basta usar as toneladas e toneladas de maconha apreendidas no Brasil... Quanto ao plantio em família para uso médico, já antevejo um novo serviço médico clandestino: venda de ate

  31. Nathan disse:

    Um país que não justiça crime, e facilita crime usando de falso moralismo e lógica deturpada, é um PAÍS DOENTE! Chefiado por estupidos amorais!

  32. Willian disse:

    Os traficantes são contra a liberação das drogas pois acaba com seu negócio. Al Capone traficava bebidas alcoólicas. Sem a Lei Seca acabou o tráfico de bebidas.

    1. Todo começa com o poapinho de ser medicianl, para o bem comum, blablabla. Depois vira num NARCOESTADO como estão afirmando de Amsterdã, e de toda Holanda com aumento da criminalidade

    2. Só ver o NARCOESTADO de Amsterdã. Pesquise aí. Empresas indo embora, comerciantes trocando de cidade. Virou turismo só de drogados. Pode apostar que vai virar uma cracolândia em breve.

    3. Pesquisa sobre o NARCOESTADO de Amsterdã. Lá virou um turismo da droga. As empresas estão saindo, comércio trocando de cidade. Veremos em pouco tempo uma cracolândia lá, apostar?

    4. Com o marxismo liberado nas nossas escolas e universidades vemos o resultado. BURROS E MAIS BURROS vagando pelas ruas, sem saber nada da vida. Assim será com as drogas, Amsterdã é assim.

    5. Em compensação, o alcoolismo virou problema de saúde pública, como o câncer de pulmão.

    6. Argumento imbecil dos socialistas, dos trastes vermelhos, o mesmo argumento a favor do aborto, dizendo que esses diminuiriam.

    7. Onde vc viu isso ? no blog do esgoto do PT ? E o que cercava as bebidas ? ninguém assassinou ninguém ?

  33. Nely disse:

    Vamos ter cannabis sativa plantada em vasos flores nas sacadas dos apartamentos.

  34. Ricardo disse:

    Toda e qualquer coisa que venha dessa mulher é daninho. Ela, da mesma forma que o Andrade, é adepta das mulas-sem-cabeça de Frankfurt, como tal, devotada ao fim da sociedade ocidental. É cão raiv

    1. caretagem e ignorancia profunda de mãos dadas e bem apertadas

  35. Sergio disse:

    Liberem o plantio para o agronegócio. A ptzada píra. E talvez assim compense o prejuízo que a política externa " não-ideológica" vai provocar.

  36. Júnior disse:

    Os traficantes são contra , claro . Quem quer e tem dinheiro não fica sem . Perdemos tempo , dinheiro e vidas de policiais para tapar o sol com a peneira . O álcool mata muito mais .

    1. o alcool mata a maconha não ....mas a ignorancia profunda aflora por todo o lado ...filhos da puta ..vão dar o cu para um jegue

  37. MARIA disse:

    Ontem uma matéria sobre o cigarro estar sendo vendido para menores sem fiscalização. Hoje uma estorinha de plantio de maconha em casa. O Brasil é uma piada. De mal gosto.

    1. mau gosto é ver jovens morrerem por dividas ridiculas a traficantes ...mas vc pode encher o cu de cachaça e morrer e matar que está tudo certo ....vai meter um pau no cu desgraça

  38. Maria disse:

    O problema é que quem precisa, precisa de entrar na justiça e quem não precisa, compra nas portas das escolas. Tenho um filho autista hiperativo e não veria mal algum em medicá-lo com cannabis

    1. ó maria vai meter um pau no cu ....vai estudar vagabunda

    2. Toda droga é viciante. A Risperidona que meu filho toma e eu compro legalmente com receita médica vicia. O problema é que quem NÃO PRECISA DA DROGA está usando e DESTRUINDO seu cérebro.

    3. Sempre tem alternativas melhores do que abrir mais uma porta para as drogas viciantes.

    4. autorizar a venda de MEDICAÇÃO com receita de tarja preta, como qualquer outra medicação controlada. É o que penso.

    5. tendo em vista o efeito letárgico que a gente vê nos viciados por aí. os jovens de hoinje são em grande parte mocorongas porque enchem o rabo de maconha. tem que COIBIR o tráfico e

  39. NELSON disse:

    Marta e familia todos gostam da ervinha. Vao falar o que?

    1. e vc gosta de cachaça e pau no cu ..vai falar o quê ?

  40. Zéboi disse:

    Esse papinho de maconha plantada em casa é apenas um degrau para a sua liberação geral, como no Uruguai do comunista mojica !

    1. caretagem e ignorancia profunda dá este atraso em tudo ...em todas as áreas....vão meter um pau no cu desgraças

    2. No Brasil nunca se combateu de verdade. Governos passados sempre foram beneficiados por traficantes e crime organizado. Vamos ver se 10 anos pra frente de combate mais sério não ajuda.

    3. Se pudéssemos proibir e acabar com o tráfico e consumo , seria maravilhoso . Mas é hipocrisia , ingenuidade achar isso possível .

  41. SILVIO disse:

    Muito bom, canalhada ! O Brasil não tem maloqueiros suficientes.....

    1. O próprio General Augusto Heleno disse " A sociedade tem que discutir as possibilidades , o enfrentamento nunca acabará com o problema "

  42. Adriano disse:

    quanto estardalhaco por causa de uma planta...sigam o exemplo de portugal, canada e uruguai. esta dando certo nesses lugares.

    1. Adriano. Nosso povo não está evoluído suficiente para isso. Não sou jovem, nem de esquerda. A única droga que usei e uso, é a cerveja...conheço cientificamente esta Planta Medicinal, usada em t

    2. Certo? Kkkkk mostre aí o dado. Liberar droga é uma discussão avançada para um pais que ainda tem problemas básicos

    3. Tá....que tal sua filha passeando com um sujeito chapado.... E lugarzinho de imbecis vou