Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

'Minha preocupação é zero', diz Queiroga, sobre Covaxin

O ministro da Saúde comentou as denúncias sobre irregularidades no contrato entre a pasta e a empresa Precisa Medicamentos
Minha preocupação é zero, diz Queiroga, sobre Covaxin
Foto: Myke Sena/MS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, negou que esteja preocupado com a denúncia de irregularidades na compra da Covaxin. Questionado por jornalistas antes de ir à Fundação Nacional de Saúde nesta quinta-feira (24), Queiroga disse que se trata de uma questão jurídica.

“Essa questão está no jurídico. Quando tivermos uma posição definitiva, iremos informar. A preocupação do Ministério da Saúde com o assunto Covaxin é zero.”

Queiroga negou que a denúncia esteja atrapalhando a compra de imunizantes, mas admitiu que o setor responsável por analisar esse tipo de contrato pode sofrer mudanças.

“A minha função é conduzir o Ministério da Saúde e adquirir doses da vacina. Eu assumi o ministério há 90 dias, e estamos adotando medidas para nos adequarmos à nova realidade. Sempre é necessário fazer ajustes.”

Ontem, Queiroga se irritou com uma pergunta sobre a Covaxin e abandonou uma entrevista coletiva.

O Planalto decidiu investigar o servidor que fez a denúncia a Jair Bolsonaro, Luis Ricardo Miranda, irmão do deputado Luis Miranda.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO