Ministério Anticorrupção

Michel Temer quer criar um Ministério da Transparência e do Combate à Corrupção.

Segundo a Folha de S. Paulo, “com tantos quadros do PMDB envolvidos na Lava Jato, o Palácio do Jaburu aposta em gestos simbólicos para tentar reduzir a má fama do partido”.

79 comentários

  1. Jobim e Kassab, NÃÃÃO! Na Defesa é melhor um militar — isso acalmará os ânimos em todo o espectro (incluindo o infra-vermelho). A pasta Cidades pode riscar — governo de transição não tem precisão disso . Na Justiça precisa um nome sem ranço petista. Fora do círculo dos ex-ministros, eu apontaria Ives Gandra.

  2. Kassab e Jobim Nao!!! Qual a desculpa? Seja qual for, as ruas Nao vao aceitar esses dois! A chance eh uma so, pense bem Temer… O povo, apos anos sofrendo subjugado pelos petistas, Nao tem mais paciencia. Ou entra acertando, ou sera o proximo alvo!

  3. Se Geddel se tornar homem forte no governo e repetir a aliança com Neto, em 2018 nos livraremos do PT aqui na Bahia.

  4. Na fazenda deveria ser a turma do plano real…..isso é possivel? N gosto do kassab, nem do jobim. Gosto do Serra, o ideal seria gente competente, e nao esses politicos de sempre

  5. Nelson Jobim não foi ministro truculento do Lula? Não foi pego no grampo da lava-jato falando com o luladrão? Em que planeta está o Temer????? Eu quero ajudar, mas não força né?

  6. Temer, por favor nos escute!! O país não suporta mais política em detrimento do técnico. Fulmine esse Ministério das Cidades!! Qual a utilidade dessa coisa?? Kassab e Jobim?? Perdeu o juízo??? E quando nós, civis, vamos entender que quem entende de defesa é militar e não político?? General Mourão pra Defesa!!!

  7. Essa deveria ser uma lista dos “A Evitar”. Exemplo: Serra na Educação? Ele vai educar os brasileiros no curso “Aprenda a roubar como roubei no governo Franco Montoro”? (Jornal O Estado de São Paulo, dias 13(uma página), 14(três páginas) e 15(seis páginas) de novembro de 1985. Dali nasceu o PSDB.) Moro será preso? José Dirceu, solto? Lula será ministro de quê? E Dilma?

  8. Jobim + Kassab = Dilma 2. Alô, alô, Michel, pare e pense. Esses dois (pelo menos) só querem poder e boquinhas. O Jobim muda de cor mais facilmente que camaleão. Não caia nessa, por favor, por amor ao Brasil. O Kassab já foi tudo no que diz respeito a partidos políticos. Está entre os maiores boquinhas do país. TEMER, ACORDE! Esses dois não são flor que se cheire nem de longe.

  9. Alô Temer, a Presidência caiu no seu colo porque nós os coxinhas fomos pra rua pedindo moralidade. Este site Antagonista e outros enfrentaram o petismo e derrubaram a quadrilha. Não se esqueça de que os coxinhas lhe tiraram do ostracismo. Não queremos nem sombra de petismo no governo. Faça um governo honesto e corajoso. Enfie o pé na jaca pra valer . Até prejuízos nós assimilamos quando o rumo for da decência. Não se preocupe com esses líderes de araque tipo Kassab, querem boquinhas. Traíram a Dilma e vão lhe trair. O baixo clero respeita mesmo é a multidão. Vendem a mãe por um voto.

  10. Meu sinal positivo, especialmente, para Cezar Peluso. Nao poderia ter sinalizado melhor!!! Temer esta decifrando os sinais dos brasileiros, que querem o bem do pais!

  11. Fora Serra e Peluso, só dá patriota do tipo pagando bem que mal tem. Não é possível que para montar um ministério de salvação nacional, contando com todo apoio, o melhor que se encontre são tipos como Nelson Jobim, Romero Jucá ou Geddel Vieira Lima. Desse jeito Temer, o cavalo selado vai fugir. Você está fazendo tudo o que pode para isso.

  12. Só dois batem com a minha lista, mas vamos dá um crédito, agora dois sou terminantemente contra: Jobim e Kassab. Viva a Lava Jato!

  13. Jobim e Kassab, não! Jobim foi quem armou o encontro em seu escritório, para Lula propor a Gilmar Mendes que amolecesse no julgamento do Mensalão. E Kassab foi quem, a pedido de Lula, criou um partido pra acabar com o DEM.

  14. Temer, deixe a Defesa com os militares. Acho, na minha modéstia opinião que o Gen Mourão seria um bom nome.

  15. Kassab e Jobim, não. Coloque um arquiteto e um articulador especialista em planejamento estratégico. Por favor. Especialistas mais, políticos menos.

  16. POR FAVOR, TEMER, OUÇA UM APELO SINCERO: MEIRELLES, JOBIM E KASSAB NÃÃÃÃÕOOOO!!!! NÃO COMECE COM O PÉ ERRADO!!! OUÇA AQUELES QUE O APOIAM DE FATO, E ESTÃO TORCENDO PELO SEU SUCESSO!!! ESSE TRIO PODE AFUNDAR QUALQUER TITANIC, QUE DIRÁ UM GOVERNO PROVISÓRIO, QUE ATRAVESSARÁ MARES BRAVIOS!!! NÃO, NÃO E NÃO!!! FAZ ISSO NÃO…. PLEASE! CUIDADO COM OS “ACORDOS”… MUIIIIIIIIIIIITO CUIDADO!!! PRINCIPALMENTE SE TIVER UM DEDO, MESMO O MINDINHO DO RENAN OU ANTECEDENTES LIGADOS AO pt. TODO CUIDADO É POUCO! QUE DEUS TE ILUMINE!!! E LEMBRE-SE: MEIRELLES, JOBIM E KASSAB NÃÃÃÃÕOOOO!!!!

  17. Temer necessita de um porta-voz oficial. Tem muita gente dando palpite. Muitas expectativas estão sendo criadas e, se não confirmadas, vão gerar decepções e oposições. Está sujeito a desgastar-se antes de assumir o governo. É incrível a falta de criatividade para escolher nomes para os ministérios. Certos nomes retornam ciclicamente, não se sabe por que, como Jobim para a Defesa.

  18. SÓ NÃO CONCORDO COM JOBIM,SER MINISTRO DA DEFESA. ESSE CARA É LULA,ESSE CARA É DILMA,ESSE CARA É PT. TINHA Q

  19. Lula para Ministro da Defesa. Ele vai precisar de um exército inteiro para escapar da tropa do General Sergio Moro.

  20. Jobim e Kassab. Duas piadas…como pode dar certo algo, que se inicia tendo dois cafagestes que se vendem pelo melhor preço que aparecer. Tá começando mal Temer!

  21. Uma pessoa que devia ser lembrada nessa composição do governo Temer, seria a ex-corregedora do CNJ, a Dra. Eliana Calmon. Daria muito mais credibilidade ao governo em formação, por se tratar de uma pessoa séria, tendo provado quando estava à frete daquela Corredoria.

  22. Muitos dos potenciais ministros citados até agora aspiram ou aspiraram à presidência da ré pública. Contar com tantos postulantes ao cargo máximo representará um desafio adicional a um presidente provisório de um país em pandarecos.

  23. Mais um comentário (desculpem-me). Abaixo nota de 25/04, sobre duas áreas de absoluta e fundamental importância, quase sempre ausentes dos debates em sites não especializados, que são Defesa e Inteligência. http://www.defesanet.com.br/crise/noticia/22202/Temer-deve-manter-atual-cupula-militar/

  24. O PSDB tem que ficar fora deste governo de farsantes. Assim Temer vai ser um desastre. Ele vai entrar e sair da história pela porta dos fundos. Vergonhoso.

  25. Estou me lembrando aqui da foto do hJobim vestido de soldado. Ridículo. Os generais gozavam em privado o dito cujo. Serviu ao governo mafioso tem que ser colocado no ostracismo. O homem tem de ter lado. Ele tem um lado. O de quem tá por cima. Já se vê que ali mora a vaidade e ela corrompe.

  26. Desconheço de onde (qual fonte) veio essa lista. Opiniões: Kassab não. Idem esse ministério das “cidades”, completamente inútil ; Jobim, o genérico, de novo? não é confiável. Pobre Defesa, sempre carente de bons nomes civis para assumi-la.

  27. “Nelson Jobim ser ministro da Defesa;” nãããããoooo!!! pelamor!!! chega de Programa FX 1-2-3… “Gilberto Kassab ser ministro das Cidades;” nãããããoooo!!! Chama o Jaime Lerner!!

  28. Jobim, tenha dó !? Kassab ?? O Renanzinho, o bebê do Serra ??! Traíra !! Ô Temer, p.favor tire um tempinho para ler as postagens e os comentários daqui, sim ??!

  29. Estah começand mal. Minstério muito ruim. Este Cesar Peluzzo foi pessimo juiz no STF e ajudou a armar esquema para favorecer fichas-sujas como Jader Barbalho. Péssima escolha!!

  30. Dê valor ao exército. Escolha um General. De preferência o mais antigo. O Jobim é Lula e está maculado.

  31. Temer vai dar um tiro no pé se convidar Jobim para ser ministro.Que é isso,Temer,pisando na bola,assim,de cara? Acorda,homem!!!!!

  32. “Renan Calheiros (PMDB-AL) É aquele presidente do Senado de sorte: é investigado em nove inquéritos na Lava-Jato, mas, até agora, nenhuma denúncia do Ministério Público Federal contra ele. Um fenômeno” RA SERRA ,GUSTAVO FRANCO,CRISTÓVÃO BUARQUE,SERGIO MORO NO MINIST DA JUSTIÇA,DALLAGNOL EM ALGUM MINISTÉRIO TBM ,CAIADO,E POR AÍ KASSAB JOBIM? PELAMORRR DE DEUSSSSSS CORJA DE PETRALHAS! ESTAMOS DE OLHO NESTES MINISTÉRIOS LUPA NO TEMER OU PÕE O P@U NA MESA E CAUSA UMA REVOLUÇÃO DO BEM OU VAMOS ACABAR COM ELES NAS RUAS COM MAIS MANIFESTAÇÕES! ACABOU A FESTA COVARDES!!!ACORDAMOS!! FORAPT!

  33. Nelson Jobim. Nelson Jobim! coitados dos gauchos. O Nelson Jobim já deve de estar combinando com os Marinhos para aparecer “camuflado” no Fantástiico, tomando chimarrão com o João Stedeli , no pedalinho do sitío do Lula (que não é do Lula), os dois às gargalhadas. Jobim dizendo: “Calma! João, o Temer me disse que vai liberar uma grana preta pra todos os MSTSMTSTs” . João finalizando:”Ahh! bom, sendo assim quero que a Dilma e Lula se fodam-se”.

  34. Sinal de fisiologismo e cheiro de pizza no ar. Já que Michel Temer não parece ser gênio, nem demonstra vocação para ser herói, o povo não pode deixar as ruas.

  35. Alguns, apesar de questionáveis, dá até pra entender, mas: Jobim? Aquele palhaço que se fantasiava de militar? Kassab? Aquele que não era nem contra, nem a favor do impeachment?

  36. Nestas semanas finais a ordem é “LIMPEM TODAS AS GAVETAS!” http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1765178-dilma-admite-que-afastamento-da-presidencia-se-tornou-inevitavel.shtml

  37. Renan e Temer já sabem que com Aécio Neves não tem esquema! Tudo no preto e no Brasil! Guarda isso Antagonista! Vcs estão tão empolgados com a saída do PT do governo, e com muita razão, que estão pulando com venda em qualquer coisa diferente. Vamos com equilíbrio e objetivo! Trabalhem a euforia!

  38. Como disse alguém certa vez “mudemos tudo, para que tudo continue como está”. A ilusão é que Temer poderia fazer um governo duro de transição, realizando as reformas e cortes na ditadura estatal que destrói o país, mas pelo jeito, teremos apenas reformas cosméticas e a permanência das mesmas moscas, trocando apenas o monte de estrume em volta do qual elas voam…

  39. Antagonistas, precisamos fazer uma forte campanha contra o Nelson Jobim .ele é mais um petralha. O Kassab joga bem uma bola nas costas. O outro já está com um pé na cana. Serra tem q ir para a saúde.

  40. Nelson Jobim, nem DEVERIA constar de lista alguma, está mais que provado sua atitudes inescrupulosas na Lava Jato – além de “conselheiro de Lula” – lixo. Kassab na cidades? omg, esse cara nem voto tem, lixo.Cezar Peluzo no.no..no..leniente, fraco, legalista, sem isenção – lixo – Meirelles é único que SALVA mesmo sendo amigão de Lula, acho -o perigoso, comprometido com lulopetismo, Jucá no planejamento é ESTRANHO, é POLÍTICO,deveria ser um técnico do Mercado. Deveriam os assessores lerem os comentários do site,aqui verão o que pensam os caras que apoiaram o impeachment nas ruas#FicaDica

  41. Sobre o Peluso alguém já disse: “ridículo”, “brega”, “caipira”, “corporativo”, “desleal”, “tirano” e “pequeno”.

  42. Mas vão continuar com esse Ministério das Cidades? Para quê? O cúmplice do chantagista, Nelson Jobim , fará parte do Governo?

  43. Cezar Peluso – Escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, por indicação do então ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, foi empossado em 25 de junho de 2003. Nem precisa dizer mais nada, né?

  44. http://m.oglobo.globo.com/brasil/peluso-manipulou-resultados-de-julgamentos-diz-joaquim-barbosa-4693916 Sei nāo , olhem isto !

  45. Esperar mudanças significativas seria otimismo desmedido, pensamento mágico até. O Brasil é o que é.

  46. Não gostei de Nelson Jobim na defesa, preferiria o atual Secretario de Segurança Pública de São Paulo Alexandre de Moraes, tb preferia Paulo Rabelo na Fazenda, mas odiei Gilberto Kassab. Esperava que Kassab não fizesse parte de nenhum ministério. Ele acabou de sair do governo Dilma. Pense bem Temer, tenho certeza de que há nomes muito melhores.

  47. Nelson Jobim ser ministro da Defesa; Gilberto Kassab ser ministro das Cidades; Mudança….Renovação!!

  48. assim fica dificil só porcaria? terei de ir pra paulista cag*r na foto do temer? o jeito eh esperar BOLSONARO 2018

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.