Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ministério da Justiça confirma troca de superintendente da PF no DF

Victor Cesar Carvalho assumirá o posto; a Superintendência do DF é responsável pelos inquéritos contra Jair Bolsonaro e seus aliados
Ministério da Justiça confirma troca de superintendente da PF no DF
Foto: Assembleia Legislativa de São Paulo

O Ministério da Justiça oficializou há pouco, em edição extra do Diário Oficial, a troca de comando na Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal. A decisão foi do diretor-geral da corporação, Paulo Maiurino, como mostramos mais cedo.

A Superintendência do DF é responsável pelos inquéritos contra Jair Bolsonaro e seus aliados.

Maiurino estava insatisfeito com Hugo de Barros Correia, que até então ocupava o posto, desde que a Superintendência deflagrou uma operação contra o então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Foi nomeado para o cargo o delegado Victor Cesar Carvalho dos Santos, que atuava no Rio de Janeiro e já coordenou a equipe de segurança da visita do papa Bento XVI em 2013.

Victor Cesar é sócio de duas empresas da área de segurança privada de grandes eventos. Ele já foi investigado, em 2009, pela própria PF, pelos crimes de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Havia a suspeita do uso de uma sócia laranja em uma de suas empresas.

O novo superintendente do DF já comandou a Comissão Estadual de Segurança Pública para Grandes Eventos, área em que atuam suas empresas. Na época, ele negou um possível conflito de interesses. Uma das empresas já foi contratada pelo comitê financeiro do então PMDB, na campanha do prefeito reeleito do Rio, Eduardo Paes.

Mais notícias
TOPO